Abrir menu principal

Desciclopédia β

Soja

Victreebel.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Soja
Soja, refeição de algum quadrúpede
Soja, refeição de algum quadrúpede
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Fabulas
Família: Fababaca
Gênero: Glicosinis
Espécie: Soja
Glicosinis madmax

Cquote1.png Eu tenho medo Cquote2.png
Regina Duarte sobre Soja transgênica
Cquote1.png Isso é o grãozinho em cima do hamburguer da Mc Donalds,né? Cquote2.png
Carla Perez sobre Soja

Soja é um vegetal que, embora pertença à mesma família do feijão, não deve em hipótese alguma ser utilizado no preparo da feijoada - ao contrário da lentilha.

Plantio da sojaEditar

A soja é uma monocotiledônea, ou seja, uma cultura agrícola de apenas um único tipo de produto agrícola, associada aos latifúndios.

Nos latifúndios, os constantes enfrentamentos entre forças policiais, posseiros, grileiros, matadores de aluguel e o MST ajudam, através de derramamentos de sangue e ocultação de cadáveres, a minimizar o esgotamento do solo, reduzindo despesas com adubo e maximizando o lucro do latifundiário. Por isso a soja é o produto mais vastamente plantado no Brasil, embora nenhum brasileiro coma soja em sã consciência, e beba suco de soja apenas se for obrigado por nutricionistas filhos da puta.

UsosEditar

 
Tome mais suco de soja, querida.

A soja nunca obteve grande aceitação no mercado consumidor por seu valor culinário, porque é ruim pra cacete. Seu principal subproduto, o óleo de soja, é extraído do grão para utilização como Biodiesel, óleo de motor, óleo Singer, fluido para freios, lubrificantes anais entre outras aplicações . Após a extração do óleo, o resíduo das sementes é utilizado para adulterar a composição da carne enlatada complementar a alimentação de animais com telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor - apenas se o dono da criação de porcos considerar o bagaço da soja impróprio para a alimentação de seu plantel, é claro, aí ele vende mesmo.

A soja é um fito-hormônio, ou seja, possui as mesmas características do estrógeno, o hormônio feminino, por isso mesmo o suco de soja, o leite de soja e outros produtos a base de soja foram incluídos no kit gay da merenda escolar pelo Ministério da Educação.

E justamente por ter hormônio feminino, é uma das grandes causas de existirem tantos viados atualmente. Se você é macho e quer manter sua testosterona em nível normal, evite esse produto o máximo o possível (se bem que é difícil evitar, já que qualquer merda tem soja hoje em dia).

Soja transgênicaEditar

Atualmente, inúmeros laboratórios de pesquisa estão desenvolvendo variedades geneticamente modificadas da soja. Já é possível encontrar, nas melhores farmácias e supermercados, soja em diferentes sabores: natural, chocolate, morango, banana, baunilha e frango assado. Também há novas variedades geneticamente modificadas para auxiliar no tratamento de doenças, ou para salvar o mundo de alienigenas.