Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sokidan

Somebody set up us the bomb!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
BumInutilsmo.gif
Tomadinha do poder.jpg Sokidan tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Cquote1.png Luuua de cristal... queee me faz sonhar... Cquote2.png

Cquote1.png Sokidan! Cquote2.png
Yamcha anunciando o golpe.
Cquote1.png Vai, Yamcha! Cquote2.png
Pual lembrando-se da frase que mais disse na noite passada sobre citação acima.

O Sokidan é uma técnica de segunda inventada por Yamcha que basicamente permite mover uma esfera de ki qualquer como um míssil teleguiado, mas que pode ser feita com bolas de energia mais paulêra, para que não fique uma habilidade sem sal. Dessa forma, um sokidan pode quebrar o chão de uma arena ou arrobar cofres, uma coisa feita apenas ladrões de bancos que sequer são lutadores, por causa disso e porque arrombar arenas pode ser feito sem ki algum, a técnica ficou no ostracismo.

Como é está técnica?Editar

Assim, ó:

Primeiro, junta-se energia na mão. Depois, faz-se uma bola com ela. Por último, joga-se em direção ao alvo, guiando com os dedos, caso o vesgolino erre a rajada de ki.

Quando foi usada?Editar

 
Yamcha executando um sokidan após cheirar cocaína.

Só existem 3 registros da realização do ataque na cabeça da pessoas: a primeira foi no 3º Torneio de Artes Marciais do Dragon Ball clássico, aquele que o Goku finalmente ganhou e tudo ao redor virou uma caixa de areia pra gato, a segunda foi em A Árvore do Poder (a.k.a.: filme do Turles) contra um dos escravos sexuais do mesmo, e a terceira foi no Torneio do Poder, em que GOKU, não deus Yamcha, meteu não um, mas dois sokidans plus size rumo às fuças de Caulifla e Kale, sendo que um deles foi desviado pra puta que pariu e o outro acertou o olho da raba da Caulifla, o que deixou Kale pistola da vida e com cara de quem comeu carne de bode com acetona.

Ver tambémEditar


  Conheça também a versão oposta de Sokidan no Mundo do Contra: