Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sol (cerveja)

Doritos.jpg ¡Ay! ¡Ay! ¡Ay! ¡Ay!

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Chihuahua comiendo tacos con jalapeño y guacamole.

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Sol (cerveja).

Cquote1.png Você quis dizer: Mijo Cquote2.png
Google sobre Sol (cerveja)
Cquote1.png Você quis dizer: Skol Cquote2.png
Google sobre Sol (cerveja)

Cerveja Sol.jpg

Sol é uma bebida que se faz passar por cerveja cujo nome foi sistematicamente escolhido para ser confundido com o da Skol.

Índice

GelaaaaaaaaaaadaEditar

Skol, ou melhor, Sol (isso confunde) não tem nada de melhor para se destacar, por isso o publicitário que foi obrigado a dizer alguma coisa boa sobre a cerveja Sol não pode apelar para velhos jargões como   Gostosa  ,   Preferência nacional  , etc. O que mais pode se dizer de uma cerveja aguada, sem gosto e desconhecida? So restou o   Gelaaaaaaaada!  

Nas prateleiras do mercado, nenhuma cerveja está gelada, e qualquer cerveja no freezer pode ficar igualmente gelada, o que faz de   Cerveja Sol... Gelaaada!   é a maior propaganda enganosa já registrada na história da publicidade brasileira, desde que excluído os comerciais da Polishop. É muita sacanagem com o consumidor dizer que aquilo é cerveja!

Segundo estudos recentes, Sol realmente é a mais gelada das cervejas, uma vez que é a cerveja que fica mais tempo dentro do freezer, já que ninguém tem coragem de tomar.

Princípio do contraditórioEditar

Dizer que algo chamado Sol está gelado, é como dizer que algo chamdo "Neve" vem quentinho. Apesar que o papel higiênico Neve, após o uso, fica bem quentinho.

Eveitos colateraisEditar

Beber Sol é garantia de dor de barriga no dia seguinte. A propaganda deveria ser:   Cerveja Sol, o primeiro laxante curtido na cevada  . Aliás, Sol deveria fazer como o Danone Activia e lançar o desafio "Abaixo o acúmulo".

Uma boa ideia que infelizmente também não foi levada a diante é vender a Sol com um rolo de Neve junto. Aí era só completar: Sol gelaaada! Neve quentiiiinho!

Venda ilegalEditar

A Sol é vendida ilegalmente nos bares, no famoso golpe contra os consumidores já alcoolizados. Porque o bêbado olha o rótulo e acha que tá escrito Skol. Pura ilusão de ótica! Porque não lançam também a cerveja Bahma? Se bem que se é para plagiar o nome, de que adianta plagiar da Brahma?

Sol Shot e os trocadalhosEditar

Não satisfeitos em confundir Sol com Skol, inventaram a Sol Shot, algo muito constrangedor pra se pedir quando se está bêbado. Ninguém acerta falar corretamente, o que é ótimo. Porque qualquer outra cerveja que trouxerem no lugar, você ainda estará saindo no lucro. Sol Shot foi um trocadilho infame, lógico. Mas você só entende a piada depois que dá o primeiro gole e tem a sensação de que está bebendo mijo.

Mas isso é só uma teoria, não há ocorrências de ninguém que tenha pedido, com a intenção de beber, uma Sol Shot, por mais bêbado que esteja. A Sol Shot é colocada na sua mesa, pelo garçom, sem o seu consentimento, com a mesma cara de pau que ele coloca os 10% na sua conta.

Então, se você ouvir um bêbado gritando: eu quero uma Sol Shot gelaada! É mais provável que ele só esteja querendo transar com um cadáver.

VantagensEditar

A pricipal vantagem de tomar Sol é que por mais que você tome, você nunca terá cirrose, no máximo, um câncer de pele.