Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sonic the Hedgehog 1

(Redirecionado de Sonic the Hedgehog (game))
Virtualgame.jpg Sonic the Hedgehog (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, um n00b faz uma Steel Longsword.

Cvania-nes phantombat fly.gif
Sonic the Hedgehog (jogo) é da época da Velha Guarda dos Games

gráficos 3D? Yo lo no conozco señor...


Sonic the Hedgehog
Sonic 1 titulo.gif

A origem de Sonic (ou não, segundo ele)

Informações
Desenvolvedor Sonic Team
Publicador CEEEGAAA!
Ano 1991
Gênero Correr pra Caralho Plataforma/link={{{3}}} Jogos de ação-aventura
Plataformas Mega Drive, Super Nintendo, celular e GBA (Acredite!)
Avaliação 500 km por hora
Idade para jogar Qualquer nerd desocupado ou criançinha de 1 ano pode jogar...

Cquote1.png Eu era feio deste jeito? Cquote2.png
Sonic sobre ele mesmo
Cquote1.png Pô! Por que eu não estrelei este jogo com meu melhor amigo? Cquote2.png
Tails sobre Sonic the Hedgehog
Cquote1.png Cadê o Super Sonic?! Eu quero me transformar no Super Sonic!!! Cquote2.png
Nerd burro tentando transformar o Sonic
Cquote1.png E la vai ele! Correndo a 5000 km por hora, nada vai o deter! Ele esta com tudo, com tudo, com tudo, vai chegar no final da fase e... PUTA QUE O PARIU! Rasgou o caiu no espinho! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Sonic the Hedgehog
Cquote1.png Joguinho de merda. Cquote2.png
Mario sobre Sonic the Hedgehog
Cquote1.png Mais um jogo pra frente e eu irei dar a minha primeira surra nele. He-he. Cquote2.png
Knuckles sobre Sonic
Cquote1.png Mais amador ainda. Cquote2.png
Kabal sobre Sonic the Hedgehog
Cquote1.png Sonic the Hedgehog tem 16 letras. Correr pra Caralho também tem 16 letras. Cquote2.png
Zagallo sobre Sonic the Hedgehog
Cquote1.png Nunca na Historia do Brasil um Bicho correu tão rápido. Cquote2.png
LuLa sobre Sonic the Hedgehog
Cquote1.png Tem pra playstation 2? Cquote2.png
Guri retardado que pensa que Playstation 2 é o único videogame do mundo sobre Sonic The Hedgehog

Sonikitu.gif

Sonic the Hedgehog é o jogo que deu inicio as surubas aventuras do ouriço hyper ativo Sonic the Hedgehog.

Sonic em sua forma clássica. Existe alguma coisa mais escrota?

Índice

HistóriaEditar

 
O jogo era tão ruim que até o próprio Sonic negava que o jogo era dele.

O jogo se passa na Green Hill Ilha do Sul, aonde todos viviam em pacificade cheirando flores e pulando de alegria que nem viados pra lá e pra cá. Tudo ficou muito monótono. Chegou um dia em que apareceu um cientista maluco chamado Dr. banha de ovo Robotnik, que, com o objetivo de dominar o mundo, capturou 1066346 animais incluindo os já mortos inúmeros animais para transforma-los em robôs de batalha experts que não servem pra porra nenhuma. Agora, caberá ao ouriço Sonic the Hedgehog destruir todos estes robôs toscos para liberar os animais mais toscos ainda, e acabar com os planos de dominação mundial do Robotnik.


Sobre o JogoEditar

 
Sonic desafiando a gravidade.

Como é o primeiro jogo da série, não são coisas tão boas assim. Você conta com a grande velocidade de Sonic, fazendo o jogo ficar rápido demais, podendo assim ser fechado em 7433 dias incluindo os minutos que você fica jantando aquela carne de porco horrível que sua mãe preparou 1 hora. Apesar de o que importar é você correr pra caralho, o jogo contém muitas armadilhas que são desde espinhos afiados pra cacete, até máquinas toscas que podem ser facilmente esquivadas, fazendo o jogador ter que, por exemplo, ficar esperando vários minutos só para pular em cima de uma plataforma fina e depois cair na lava fazendo ter que voltar a fase toda e fazer toda aquela merda de novo. Resumindo; é um jogo com meio tudo.

Habilidades EspeciaisEditar

 
Uma japa tentando fazer exame de próstata a posição do Sonic (tem coisa mais tosca??).
 
Os graficos eram daqueles de fazer inveja pra época... ou não.

Para ser o primeiro jogo, obviamente o personagem só deve ter no máximo, nenhuma 3 habilidades especiais. Sonic só vem com duas:

  • Pulo: Sonic dá seu famoso pulo giratório, que é capaz de derrotar qualquer robô tosco que apareça em apenas um simples golpe giratório. Para fazer esta famosa técnica, você deve primeiramente esticar o seu dedo indicador, e depois o apóia-lo em um ângulo de X=7 Y=7 ,534.0 na enésima posição, e utilizar toda sua força pra apertar A, B ou C, porém arriscando o seu dedo ser totalmente destruido em um simples raio de Mol e X5,<)(dXdx-555, fazendo assim o Sonic sair do chão e fazer o Pulo. Se você for profissional em quebrar o seu dedo de tanto jogar videogame, podera fazer isto em apenas 0,5 segundos!!

  Isto é idiota.  
Capitão Óbvio sobre como fazer Sonic sair do chão

  • Giro Superbostasônico: Quando você aperta o botão que faz o personagem dar o cú abaixar enquanto Sonic corre pra caralho a 524 km por hora, ele se transformar em uma bola de boliche com espinhos e ira fuminar destruir qualquer coisinha tosca que apareça pelo caminho.


Itens do JogoEditar

O jogo vem com inúmeros itens, a maioria são monitores LG 730SH 17 pol pretos facilmente quebráveis. Aí vai a lista:

NormaisEditar

 
Sonic entalado em um dos Loopings quando foi tentar pegar mais anéis. Tráz um desentupidor?
 
Sonic pronto pra virar churrasco em Marble Zone.
  • Anéis: O item principal. Faz o Sonic ficar protegido por uma barreira de anéis invisíveis que só o protege por um simples golpe. Mesmo que você pegue 999 anéis, você irá perder todos do mesmo jeito quando você leva uma porrada, uma Bola de fogo ou até mesmo por um simples abraço ou passada na sua bunda por um robô tosco. O interessante mesmo é saber como que os jogadores se dedicam mais pra ficar pegando estas coisas flutuantes do que ir correndo pra caralho por aí (apesar de você poder ganhar uma vida a cada 100 anéis coletados, mas dá no mesmo).

MonitoresEditar

 
Parece que a Sega estava visando a morte do ouriço já em seu primeiro sucesso (ou não).
  • Super Rings: Faz o jogador ganhar 10 alargadores anais anéis, fazendo você não ter que cair em um abismo só pra coletar anéis pra ganhar uma vida extra.
  • Invencibilidade: Faz Sonic ganhar estrelinhas em torno de sí mesmo, fazendo você ficar invencível e poder atropelar qualquer coisa tosca que apareça pelo caminho. Você só não vai ficar invencível de caídas em buracos infinitos, quando você for esmagado por uma máquina escrota, e quando você se afogar na Labyrinth Zone por você ter pulado na plataforma errada para sair da água.
  • Life-Up: Plagia o trabalho dos anéis de dar 1-Up Dá uma vida extra pra você.
  • Shield: Da ao Sonic uma bolha de sabão gigante que te faz ter mais uma proteção pra quando um robô tosco te der uma porrada.
  • Power Sneakers: Faz o Sonic correr mais rápido pra caralho do que nunca e saltar o triplo do Mario (ou não) .

Fases do JogoEditar

  • Green Hill Zone: A fase mais conhecida de todas. São as mesmas plantas, as mesmas árvores, os mesmos loopings, as mesmas madeiras com espinhos afiados pra cacete, a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim e os mesmos tudo.Aqui você tem q lutar contra uma bola nave do doutor robotnik q tem uma corrente e uma terrível esfera feita de bronze esculpido em xadreizinho q fica indo pra lá e pra ca pra lá e pra ca, parecendo as badaladas de relógios antigos.Diz a lenda q esse chefão serviria para hipnotizar os jogadores do game, e torna-los gays, pois se vc olhar bem, percebera q há um pinto pichado desenhado nas montanhas do plano de fundo background do game.
  • Marble Zone: Fase que plagiou parecida com a Green Hill. Porém, com lava muito quente, e palácios construídos de mármore. Aqui que começara as aparições das maquinas e dos objetos toscos que ficam tentando esmagar você.
 
Sonic empurrando uma coisa pesada pra cacete na Marble Zone pra poder continuar a fase.
  • SpringField Yard: Cenário que se parece com um parque de diversões grande pra caralho abandonado. Aqui, você poderá desfrutir-se de levar porrada de várias molas e bounces para poder alcançar áreas inalcancaeis.
  • Labyrinth Zone: A fase que ninguém gosta. A maior parte é apenas água e água. Não espere correr pra caralho nesta fase. Apenas tome cuidado pra afogar-se estupidamente.
  • Star Light: Fase feita no espaço (Ou não). A maior parte é cheia de um montão de coisas que fazem você pular pro alto para que assim você se encontre com uma bomba, ou então com espinhos. Lembrando que essa fase como tudo na sega é um plagio de do filme "Star Wars".
  • Scrap Brain: Fase que se passa em uma fábrica muito estranha e maluca, cheia das mais variadas armadilhas e obstáculos. Correr pra Caralho nesta fase não é uma boa ideia.
  • Final Zone: Fase final, aqui que você ira dar um jeito em Dr. Robotnik de uma vez. Basta apenas você tomar cuidado pra não fazer merda e ser esmagado por uma de suas máquinas toscas, e também de levar um bofete das bolas de eletricidade. Após a derrota de Robotnik, a Ilha do Sul irá viver na pacificade de novo (Ou não).
  • Special Stage: Fase especial. Aqui, Sonic comerá 100 kg de maconha e ira pra uma dimensão paralela, aonde ele irá ficar rodopiando muito só pra conseguir as Chaos Emeralds.

A versão 8-bitEditar

A versão 8-bit de Sonic the Hedgehog é a versão de Master System e de Tijolo Gear. A de SMS, foi feita alguns dias antes da de Merda Drive (acho que uma semana antes) e foi o último jogo do SMS feito nos EUA. A de Tijolo Gear veio alguns dias depois da versão de Merda Drive. Feito pela Ancient (empresa do Yuzo Koshiro) e desenvolvido pela CEEEGAAA!!! em 1991.

Versão 8-bit de "Sonic, o ouriço!"

Sonic e mais alguns anéis.

Informações
Desenvolvedor CEEEGAAA!
Publicador CEEEGAAA!
Ano 1991
Gênero Correr pra Caralho Plataforma/  Jogos de ação-aventura
Plataformas Master System e Tijolo Gear
Avaliação 250km/h
Idade para jogar Livre

A versãoEditar

A versão consiste na mesma de Merda Drive: Derrotar o Dr. Pançudo, resgatar as 6 esmeraldas do Chaos (sim, aqui não era 7!) para resgatar a paz na Green Hill. A versão tem um limite de anéis (é que nem Mario (que Má... Ops!): quando chegar a 100, volta a zero). Porém, é possível voltar a essas pontuações, porém, o game não marcará 100 ou mais anéis do que 99! O game também dá 10 anéis bonus caso você queria entrar no Bonus, mas, não pode por causa de falta de anéis.

ZonasEditar

Nem todas estão na versão de Merda Drive:

  • Green Hill Zone - veja na versão acima.
  • Bridge Zone - Uma zona com pontes (a maioria fudidas) que se despedaçam conforme Sonic passa por elas.
  • Jungle Zone - Zonas que lembram o Brasil antes do desmatamento. Com cipós e troncos, o cenário ficou bem mais divertido.
  • Labyrinth Zone - A mesma do Sonic 16-BIT!
  • Scrap Brain Zone- IDEM
  • Sky Base - Fase aonde é um aeroporto e aonde tem uma fortaleza voadora (do Dr. Fuckonik).

Vantagens/DesvantagensEditar

Sonic the Hedgehog 1 (16 bits)Editar

Vantagens:

  • O Poder da Alta Velocidade para caralho
  • Facilidade de apanhar anéis e ganhar pontos

Desvantagens:

  • Ser pequeno (do tamanho de Portugal)
  • Ter péssimos gráficos (só podem ser melhorados se jogares num emulador de um PC)
  • Não ter Spindash
  • Jogabilidade péssima (razão mencionada acima)
  • Não ter o Super Sonic (por causa do número de esmeraldas)
  • Pouca diversão
  • Sem aventura
  • Apenas 1 personagem jogável
  • Chefes muito fáceis e, no fim, muito complicados

Sonic the Hedgehog 1 (8 bits)Editar

 
Resumindo: o jogo é simplesmente isso! (independente de qual versão você jogue).

Vantagens:

  • Mais divertido que a versão de Merda Mega Drive
  • Parte Especial fantástica

Desvantagens:

  • Sprites péssimos na versão de Tijolo Game Gear
  • Muitos slowdowns, prejudicando a Alta Velocidade para caralho
  • Zonas mal elaboradas
  • Pouca criatividade
  • Parte Especial com música péssima
  • Músicas das zonas péssimas
  • Nenhum movimento modificado
  • Chefes muito fáceis
  • Chefe final complicadíssimo

Ver tambémEditar

Links ExternosEditar

Sonic the Hedgehog (jogo) ganhou o Trofeu Gamístico na categoria Jogo mais jogado por nerds da velha casta  
Projeto SGGG!

Este artigo, predefinição, imagem ou documento secreto, fala sobre algum personagem, item, encounter, game, local, arquivo, magia, vídeo ou outra coisa relacionada ao game (ou então talvez até o próprio game ou projeto) Segagaga. Isso quer dizer que ele pode saber do que pode acontecer em 2027!