Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Cquote1.svg Você quis dizer: Baleia Cquote2.svg
Google sobre Soraia

Ilustração comparativa entre uma sereia (esq.) e uma soraia

Cquote1.svg Soraia non ecziste. Eu gosto, mas non ecziste. Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre Soraia
Cquote1.svg Infeliczmente, ecziste. Cquote2.svg
Fisiólogo sobre Soraia
Cquote1.svg Eu queria ter um lança-chamas, eu queria ter uma fogueira... Cquote2.svg
Zéu Britto sobre Soraia
Cquote1.svg Ó mundo tão desigual, tudo é tão desigual... Cquote2.svg
Herbert Viana sobre Soraia
Cquote1.svg Será magia, miragem ou, será mistério?!? Cquote2.svg
Lulu Santos sobre Soraia


Uma Soraia vista no Portinho, em Santos.

Soraia é um animal que vive nas Ilhas Galápagos, onde a evolução surpreendeu o mundo inteiro. Descoberta por Charles Darwin em 1923, a Soraia quase acabou com a tripulação de seu navio: seduziu diversos marujos e os devorou sem dó nem piedade. O trauma fez com que todos ficassem inúteis na viagem de volta para Londres.

DescriçãoEditar

A soraia é metade puta e metade peixe.

Conquistar uma soraia é o sonho de muitos homens, uma vez que ela tem a parte que interessa, e geralmente não fala nada, não puxa assunto, não te cobra diálogos nem discute o relacionamento. Nem pede presentes ou flores.

Pegar uma soraia significa que você terá sorte para o resto da vida, já que ela é muito, mas muito rara.

As soraias, apesar da aparência assustadora, são muito carinhosas e podem ser criadas como animal de estimação. Mas verifique no Ibama da sua cidade se é permitido, pois em alguns locais foi proibido devido ao forte cheiro de peixe que exala na vizinhança, que costuma reclamar.

AlimentaçãoEditar

Como todo peixe abissal, fica parada esperando um outro peixe passar perto de sua bocarra. Para atraí-los, conta com uma arma poderosa: seu corpo chamativo faz com que as vítimas venham de longe, em meio à escuridão, pensando ser outra coisa. Quando chegam perto, nhac. Alimenta-se de tudo que passar perto.

ReproduçãoEditar

Um animal extremamente fértil: passando perto de uma cueca, já fica emprenhada. Muito cuidado, pois ela não precisa de muito contato para isso, e depois você poderá ter que sustentar as crias, graças as diretivas do Ibama, que ajudam na reprodução dessa praga.

Ver tambémEditar

  Conheça também a versão oposta de Soraia no Mundo do Contra: