Abrir menu principal

Desciclopédia β

South Park: The Stick of Truth

Virtualgame.jpg South Park: The Stick of Truth é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Yukari Yakumo abre mais um portal em Touhou 7

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Mileena não é a gêmea de verdade de Kitana, ou que Henri Ducard era o verdadeiro vilão de Batman Begins.

Spoiler3.jpg

Babel fish.gifTraduzindo: Parque do Sul: O Pau da Verdade
Babel Fish sobre South Park: The Stick of Truth
Cquote1.png Que delícia de tradução Cquote2.png
Jailson Mendes sobre Tradução acima

South Park: The Stick of Truth, em português Parque do Sul: O Pau da Verdade South Park: O Cajado da Verdade é mais um jogo baseado na série South Park lançado recentemente para PC Siqueira Farias, X-Caixa 2π rad e Aquele consolo console do Bom Dia e Companhia

O jogo é um daqueles RPGs de live-action e uma porrada de siglas que só nerd jogadores entendem. Ou seja, você é um personagem personalizável, uma nova criança na cidade e tem que se enturmar, fazer amigos, inimigos, semi-amigos, semi-inimigos, melhores amigos, melhores inimigos (não seria piores?), e desconhecidos.

O enredo gira em torno da disputa bélica sangrenta brincadeira entre as crianças da cidade que vivem atrás de um pedaço de pau (ui!), o Cajado da Verdade.

Sobre o Cajado da VerdadeEditar

 
Kid Bengala, o criador do Cajado da Verdade.

O Cajado da Verdade (para os íntimos, O Pau da Verdade) foi forjado pelo tataraneto do cavaleiro Motumbo, o mago Kid Bengala, líder do Reino das Brasileirinhas. Trata-se de um instrumento mágico de poderes muito poderosos, capaz de controlar a putaria o Universo.

Com tantos poderes, o cajado se torna um instrumento muito disputado. Na Batalha do Sofá, japoneses que invejavam o poderio de Kid, tentaram tomar para si tal objeto, após uma tentativa frustada de envenenar Kid com Lico de Cair Pinto.

O paladino Mr Catra herdou tal instrumento do mago Kid Bengala. Catra alcançou grande prosperidade com tal instrumento, mas seus mais de 20 filhos lutaram pela herança do Cajado, que acabou sendo perdido nos confins do estado de Colorado nos EUA, e encontrado pelo mago Érico Homem-Carta.

O personagemEditar

No começo do jogo, você tem que criar seu personagem[1] e perder horas decidindo se põe a blusa amarela com a calça apertada azul, o cabelo cor-de-mel com luzes e tênis roxo, ou você põe a blusa laranja com desenhinhos com a calça verde também enfiada no rego, o cabelo com uma franja na cara e tênis vermelho.

Também há a opção bronzear artificialmente o personagem, indicando que os pais destes são retardados.

Enredo do jogoEditar

O enredo se inicia com a narração do mago Eric Cartman acerca das sagrentas batalhas com espadas de papelão entres humanos e elfos pela posse do Cajado da Verdade.

Depois de se produzir toda, e ficar um loooossho!, você sai para se enturmar pela cidade (se enturmar é coisa fácil para um jogador de RPG), e conhece o paladino Manteigas Stóti. Butters te leva ao mago Eric Cartman, rei do quintal da casa da mãe dele, aquela vadia Kastelo de Koopa Keep (para os íntimos,KKK).

Chega a um ponto onde Cartman te ensina a usar o peido para criar um golpe iniciante. Então você deve escolher a classe de seu personagem. São cinco classes: Lutador, Mago, Ladrão, Clérigo e Judeu.

O Lutador costuma quebrar a canela, o Mago só faz macumba. O corinthiano flamenguista Ladrão só rouba, o Clérigo reza (amém, irmãos). Quanto ao Judeu, quanto mais perto da morte estiver, mais forte ele fica.

Em seguida, seu personagem ganha um IPhone para acessar o Facebook para saber das novidades e fazer mais amigos. Mas eu sei que esse vagabundo vai usar a internet para acessar a Desciclopédia e vai acabar virando anti-social assim como você. Como seu personagem fez mimimi e apagou conteúdo uma página qualquer, foi banido da DP, acaba se enturmando aos poucos com os demais personagens.

Adiante, terá que lutar contra um bando de gente. E isso usando alguma arma que esteja disponível, pois as melhores já foram pegas: A espada de papelão do Stan, o taco de golfe do Kyle[2], o martelo de plástico do Chapolim Colorado Butters e o pedaço de pau do Cartman. Imagina só o que sobrou para você...


  1. Lembrando que se este estiver feio, pelo menos parece você.
  2. Como é bom ser judeu e filho de um advogado.