Abrir menu principal

Desciclopédia β

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Mamoswine.png Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!


Cquote1.png Adoram me copiar. Cquote2.png
Seel sobre Spheal

Cquote1.png Qual a diferença? Cquote2.png
Noob sobre Spheal e Seel

Cquote1.png Seel é uma foca enquanto o Spheal é uma morsa!!! Cquote2.png
Professor Oak sobre comentário acima

Cquote1.png Interessante, um Seel anão... Cquote2.png
Brock sobre Spheal

Cquote1.png Aí que fofinho!!!! Cquote2.png
Misty sobre Spheal

Spheal
#363
363Spheal.png
Mais um pokémon fofo que não serve pra porra nenhuma.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
WaterIce
Espécie
Cheetos sabor mirtilo
Cadeia evolutiva
SphealSeta.JPGSealeo Seta.JPGWalrein
SphealSprite.gif

Spheal é o pokémon comprovante, comprovante de que na terceira geração foi muito díficil inventar famílias novas de pokémons, assim fazendo uma outraaa família de lontras (ou leão marinhos, tudo a mesma coisa) sendo que já tinha uma na primeira geração, uma vergonha pro mundo pokémon. Assim sendo um projeto mal feito de leão marinho, ele é dos tipos gelo e água, e um número rídiculo de tão grande na pokédex.

CaracterísticasEditar

Depois de comer muito cheetos daqueles de bolinha fedida, o desenhista se inspirou finalmente para um formato original (ou não) para uma nova foca no mundo pokémon. A questão é simples: o Spheal rala sua barriga no gelo pois não tem patas traseiras, pra ficar com uma ferida exposta e ser comido por pokémons urubus, ou se você for um treinador competente ou uma guria retardada que tem pena de seu Spheal, vai evolui-lo para o Sealeo antes que ele fique com a barriga fudida. Por causa de seu formato dinâmico, os Spheals mais inteligentes costumam sair rolando pelo gelo que nem uma bola de boliche jogada por um noob, e apenas mergulham no mar quando é pra seguir as suas famílias, quando na verdade parece mais um baiacu azul boiando. O Spheal costuma comer em bandos pois adora roubar um pedacinho da comida do colega ali ao lado; sempre quando comem tem o hábito irritante de bater as palmas pra mostrar que já terminou sua refeição, então uma das coisas mais irritantes para uma pessoa deve ser ver uma ninhada de Spheals se alimentando e batento as palmas repetidamente, algo que a gente pensava que só os mariachis faziam. Imaginar o caos seria se todos os retardados pokémaníacos pegassem essa mania de bater as palmas igual a um Spheal, seria literalmente o inferno.

Assim como todas famílias de 3 evoluções, com o Spheal não foi diferente. Ele tem cara de bebê, daqueles bem chiliquentos que choram toda hora, mas que qualquer guria quer ter em seu grupo pokémon, e após evoluir é jogado no mato por total desinteresse de sua feiúra - típico de Ash que nunca vai evoluir o Pikachu, porque sabe que irá brochar. Para se pegar o Spheal você precisa pedir benção a um orixá, beijar o chão, e dar três pulinhos pra São Longuino, e talvez com sorte você possa encontrá-lo em alguma caverna no meio do nada que congele por aleatoriedade. O Spheal também costuma navegar por mares gelados e árticos, que não sejam enfestados de Tentacools, que além de federem são desagradeveis a qualquer pokémon (Magikarps também não são bem vindos). Ao longo que vai evoluindo, as suas presas também vão crescendo (é lógico), assim inspirando os milhares de furrys psicóticos que existem por ai.

No animé não fez nada demais, apenas participou de um show de talentos pra aberrações da natureza, onde eles tinham que ficar batendo as palmas depois de comer só pra deixar um monte de pirralhos felizes da vida quase tendo um orgasmo, ênfase nos olhos brilhando que só acontece no animé, por uma cena tão rídicula e comum. Os Spheals até ficam assustados pela quantitade de gente otária que paga tanto pelo show deles enquanto só fazem isso, estão nadando em dinheiro literalmente, enquanto a Equipe Rocket ainda são uns favelados incovenientes em qualquer episódio.

 
Uma trupe de Spheals usando o apelar pra caralho.

CuriosidadesEditar

 
Um Spheal retardado antes de sair rolando feito bosta.

Sabia que...

  • Na pokédex o Spheal é uma bola de futebol?
  • O Spheal perde até pro Magikarp? Não,peraí,exagerei.Ele é horrível de ruim, mas apanhar pro Magikarp é de pular de um prédio com mais de 8.000 andares.
  • Ninguém tem a paciência de esperar 30 dias na caverna onde os Spheals moram congelar para capturar um?

Ver TambémEditar

Sealeo

Walrein

Seedot

v d e h
3ª Geração