Abrir menu principal

Desciclopédia β

Spinda

Sinnoh PokéDex.png
Spinda é um Pokémon!

E pode mudar de cor.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Cquote1.png Você quis dizer: Supimpa? Cquote2.png
Google sobre Spinda

Cquote1.png Não conheço esse... Cquote2.png
Ash indo pegar a pokédex porque é noob

Cquote1.png Spinda, é um pokémon... erro no sistema! Cquote2.png
Pokédex sobre não achar Spinda

Cquote1.png Interessante... Cquote2.png
Brock sobre Spinda

Spinda
#327
327Spinda.png
Se o Spinda tivesse dedos ele estaria tentando dizer outra coisa com eles.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Normal
Espécie
Bichinho de pelúcia lombrado
Cadeia evolutiva
Spinda
SpindaSprite.gif

Spinda é um pokémon, que é mais ignorado do que o Acre, alguns até nem sabem da existência dele, só os mais pokémaníacos conhecem a existência desse bicho sarelepe. Ele é da terceira geração (acredite se quiser), do tipo normal, e número #327 na pokédex.

CaracterísticasEditar

Spinda é o resultado transmorfo de um coelho, com macaco e outros bichos da fauna lindia da nossa Terra, porém graças a Deus, esse bichinho dopado não se reproduz igual a coelhos, também, ele nem tem coodernação motora; cambaleia sem algum motivo por todos lugares até cair que nem uma jaca mole no chão. Ele tem a aparência de um macaco chapado e totalmente drogado que consume frequentemente cogumelos alucinogenos e ficar girando feito um idiota por apenas achar engraçado e divertido. O que resulta nisso é que todos os Spindas tem essa mania, de girar até cair no chão, e quando cai é por dois motivos: ou vai dormir, ou morreu de vez mesmo. Além disso, esses bichinhos tem uma outra mania que é fingir estar normal, para não passar vergonha na frente de outros pokémons, porém ele é mais tonto que bêbado no bar em dia de jogo do Brasileirão, e acaba tropeçando em qualquer obstáculo que tem em sua frente. A sua habilidade especial "Dorgasmanolu" faz com que qualquer oponente entre no mesmo estado do Spinda enquanto está em batalha, logo o Spinda normalmente ganha a batalha por já estar mais acostumado a estar tonto sempre, em outro caso cai duro no chão novamente.

Um fato curioso que intriga todos cientistas do mundo pokémon, é que você nunca verá um Spinda com a mesma pelagem e estampa de outro Spinda, pois ele é o único pokémon que tem diferenças em seu corpo de 1 para outro. Pode se acabar de proucurar, e lamentar por ter perdido seu Spinda, porque nunca mais verá ele. As criancinhas retardada do mundo pokémon tem o costume de trocar Spindas com formas bonitinhas de uma pras outras, tipo forma de estrela, raio, caveira, bolas, e outras coisas rídiculas. Já as criancinhas mal comidas criadas gostam de roubar dizendo que ele tem um formato que não tem, e acabam roubando o Spinda com forma bonitinha de outras crianças. Em um gráfico feito por especialistas pokémon, mostra que a chance de 2 Spindas terem as mesmas manchas no corpo é de 1 em 1 bilhão - a mesma proporção de quantas vezes Anônimo vai fazer sexo em sua vida. Além dessa característica, o Spinda tem uma habilidade que é um plágio descarado de Jigglypuff, chamada "Teeter Dance", onde ele dança até se acabar achando que está em uma boate, pena que isso dá sono aos oponentes e faz eles todos dormirem.

No animé, o Spinda faz uma presença em um episódio onde uma garotinha com probleminhas perde seu Spinda, o único que aguenta os choros daquela patricinha abestalhada; e esse Spinda tem uma mancha com formato de coração na cabeça. Então isso é um trabalho para Ash: recuperar o Spinda da coitada! Mas como sempre Brock é o que faz o mesmo, enquanto Ash fica namorando o seu Pikachu. O problema é que Brock é um punheteiro descarado que não sabe fazer nada direito, e pega o Spinda errado, com o formato de coração quebrado, e entrega pra guria... Ela entra em depressão de nível 3 e acaba se suicidando de um penhasco qualquer.

CuriosidadesEditar

 
Em um clã de Spindas, incesto chega a ser um ato inevitáve, como o velho ditado diz: cu de bêbado não tem dono.

Você sabia que...

  • Spinda tem uma musiquinha pra cantar enquanto dança?
  • A música é um tanto irritante?
  • A música também tem uma letra tão complexa quanto as músicas de MC Créu: SPPINNNNN DA SPIN DA SPINDA DA DA SPINDAAAAAAAA, SPINDA DA DA DA DA DAAAAAAAAA SPINDADADA, DADADA!
  • O Spinda sempre esta fora de combate por causa dos seus olhos

Ver TambémEditar

Relicanth

Banette

Shelgon

v d e h
3ª Geração