Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ball 'n' Chain Spinner

CarlosMagno-coroacao.jpg
Cruz-3.jpg

Este artigo fala sobre coisas medievais!


Tenha respeito ou o Papado te manda pras masmorras!

Cquote1.png Você quis dizer: Clava Cquote2.png
Google sobre Spinner
Cquote1.png Você quis dizer: Alice in Chains Cquote2.png
Google sobre Spinner
Cquote1.png Ih, ferrou. Cquote2.png
Você sobre ter que passar por um caminho estreito cheio de Ball 'n' Chains
Cquote1.png WTF?! Cquote2.png
Mario segundos antes de levar uma cassetada desse troço.

Ball 'n' Chain 2.PNG

Spinners, originalmente chamadas de Ball 'n' Chains, são clavas de ferro vivas encontradas ao longo da série Mario, conhecidas por seus golpes destruidores capazes de lhe fazer perder na hora um cogumelo, uma florzinha, uma peninha ou uma vida. Sua principal característica é ser chata pra cacete e não te deixar avançar na fase, que provavelmente será um castelo ou uma torre. Elas nem são realmente realmente bonecos "vivos" de Super Mario World, mas como elas aparecem durante o jogo, não custa nada falarmos sobre elas, não é?

Índice

HistóriaEditar

 
Spinner preparando-se para acertar uma pancada em alguém.

Ball 'n' Chains foram criadas durante a Idade Média. Os primeiros usuários desta arma de que se tem notícia foram os ogros e os troll. Sua aparência foi diretamente baseada nas clavas de ferro, que eram armas assassinas muito populares durante aquele período, das quais os habitantes daquele período se apropriavam sempre que queriam descer o porrete nos inimigos durante as brigas.

Porém, houve a necessidade do aprimoramento das clavas de ferro, pois os índices de roubos e assaltos estavam muito altos durante a época. Tal prática era muito comum entre ogros,trolls e ciclopes. Estas tribos viviam competindo por território, e quando tinha a oportunidade, faziam o possível para ferrar com a vida uns dos outros, através de roubos de olhos em conserva e sequestros de familiares uns dos outros.

Foi então que o grupo de criaturas se viu obrigado a achar uma forma de defesa enquanto estavam ausentes ou dormindo, evitando que os inimigos invadissem seu território e ferrasse com a sua vida. Com isso, eles resolveram pegar inúmeras clavas, feitas com crânios humanos e espinhos de ossos, e amarrar por cipós em inúmeros galhos de árvores que rodeavam suas terras. Isso evitava que inimigos se aproximassem, pois a quantidade de árvores existentes na época, diferentemente de hoje, era enorme, e a cada passo que os invasores davam, eram acertados por uma dessas clavas, e na maioria das vezes, eram mortos antes mesmo de chegarem até a porta das casas.

Essa técnica foi passada de geração em geração durante toda a Idade Média. Como eles eram burros demais, não sabiam escrever, mas deixavam tudo registrado através de desenhos em cascas secas de árvores e em pedaços enormes de pedregulho. Tais registros foram preservados em cavernas de toda a antiga Europa, para que não fossem perdidos ou destruídos.

 
Spinner foi provavelmente o primeiro método utilizado de defesa de propriedades de que se tem notícia na história.

Durante a Idade Moderna, porém, tais registros vieram à tona. Um deles, que fora escondido em uma caverna da Romênia, foi encontrado posteriormento por Vlad, o Empalador, mais conhecido como Conde Drácula. O mesmo fora encontrado acidentalmente, quando Drácula procurava alguma vadia virgem para enfiar-lhe a arcada dentária em meio ao pescoço, e encontrou sem querer a caverna.

 
Uma Spinner fazendo o que ela sabe de melhor: tentando ferrar com a vida de algum noob.

Ao analisar os estranhos desenhos de cima à baixo, Drácula de cara os entendeu, e gostou da ideia. Porém, a mesma estava batida, e em pleno milênio de 1800, aquilo seria bastante antiquado, já que dificilmente sobravam os ossos de pessoas espalhados por aí, pois os lobisomens tinha o costume de devorá-los ou enterrá-los por aí. Foi então que drácula resolveu aprimorar. Chamou numerosos engenheiros que haviam se transformado em vampiro para que os mesmos colocassem em prática suas mudanças acerca daquela curiosa forma de defesa. Com a ideia de Drácula, os crânios humanos e as pontas de ossos foram substituídos por uma enorme e pesada esfera de ferro, e os o espinhos, agora mais pontiagudos e mortais, também foram feitos na base de ferro. Para terminar, Drácula resolveu amarrar tais armas em inúmeros pontos do castelo através de correntes fortes, uma vez que um cipó não teria condições de exercer tal função. Isso facilitava muito seu trabalho, pois enquanto os homens que invadiam seu castelo eram dilacerados e destruídos pelas armas, Drácula poderia fazer um visitinha para suas mulheres e tragar todo o seu sangue.

Assim como os ogros, Drácula também registrou sua inovadora ideia. Porém, diferentemente deles, que eram mais burros do que uma porta, Drácula escreveu tudo em seus mínimos detalhes em pergaminhos e deixou cópias em vários pontos da Romênia, país fundado pelo mesmo. Uma dessas cópias foi deixada na Transilvânia, e durante o período contemporâneo, foi encontrado por um réptil usuário de magia negra, conhecido como Bowser, que adorou a ideia e desde então a aplica em todos os mais de 500 castelos que o mesmo domina.

UtilidadesEditar

 
Um Chain Chomp Spinner personalizado usado na Copa de 74.

Ball 'n' Chains são muito úteis para qualquer um que queira evitar ser assaltado. São uma ótima maneira de mandar ladrões e bandidos para o colo do Capeta. É claro, eles não são muito eficazes contra encanadores italianos, que sempre dão um jeito de se livrarem dos mesmos, mas uma pessoa normal é incapaz disso.

 
Uma Spinner também pode ser usada para enfeitar sua casa.

Também são de grande utilidade para quem está com as contas atrasadas. São tão eficazes contra cobradores do que pastores alemães e rotweilers. Também podem ser utilizados para quando sua esposa te contar que a mãe dela está vindo lhes fazer um visita. É sua chance de mandar de uma vez por todas a velha pro saco. E o melhor é que as Ball 'n' Chains se mexem sozinhas, você pode alegar que não teve culpa nenhuma no cartório.

Também é muito utilizado em grandes sanatórios repletos por malucos fantasiados ou psicopatas de linha dura, como Asilo Arkham, no qual tem a função de prender os presos em um lugar só sem que os mesmos consigam sequer se mexer. Você também pode utilizá-los caso possuam um castelo e não queira que ninguém venha te chatear. É 100% eficaz.

Dentre muitas outras utilidades, as Ball 'n' Chains também podem servir para foder matar o Mario, como avaliadora da capacidade e de jogadores durante as fases, matar anônimos ou dependendo da ocasião, podem servir pra absolutamente nada, apenas sendo jogadas no canto da sala pra enfeite ou para vender para o ferro-velho.

Onde localizar e como escapar de uma?Editar

Podem ser encontradas em todos os castelos de Super Mario World ou de outros games. Todos eles possivelmente devem ter uma. Mas se você não percebeu, é porque provavelmente já está morto e não se tocou que foi acertado por uma.

Ninguém pode escapar delas, exceto Drácula, que foi um dos principais mentores em sua construção. Ou você pode apelar para cheats, mas de qualquer forma, não será fácil, pois ela é muito desgraçada quase invencível.

Ver TambémEditar