Abrir menu principal

Desciclopédia β

Splatter

Ruth ronce.jpg I M A G E N S|||F O R T E S

Neste artigo são exibidas imagens fortes. Caso você possua doenças cardíacas ou seja menor de 18 anos, idoso, gestante, fresco, patricinha ou emo, não leia este artigo.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Splatter.
O personagem principal de qualquer filme splatter.

Um Filme Splatter ou Filme Gore é um subgênero de filme de terror que serve apenas para mostrar sangue, cenas de degolação, decaptação, esquartejamento, esbagaçamento, estripamento, rasgatripamento (O QUE?), consumo de carne humana crua e melecada, vômitos, fezes e mais um monte de merda (literalmente) que faz com que muito nego com problemas graves na cabeça acharem o filme lindo, "uma obra de arte digna de um Oscar ou de um Globo de Ouro", mesmo que não possuam um enredo que preste e apenas e tão-somente se concentrem exclusivamente na nojeira e na carnificina nua e crua, e haja catchup e sangue de porco para tanto filme. Porque todo diretor iniciante no mundo do horror acha que a melhor coisa que ele fará é um filme como A Abominação ou Fome Animal...

OBS: Não confundam esse subgênero com os torture porns (ou filmes gornôs), como os iniciantes da Wikipédia americana fizeram. Apesar de serem primos, a forma de atuação dos dois são bem díspares em diversos aspectos e... ei, eu tou parecendo o Rubens Ewald Filho comentando sobre diferenças de subgêneros de filmes, LOL!

CaracterísticasEditar

 
Pessoas filmando uma cena para um filme splatter. Veja a cara da contrarregra para se ter uma ideia de como eles estão ADORANDO filmar isso.

De acordo com os maiores psiquiatras críticos de cinema, um filme splatter é definido como um filme que "tenta fazer da desgraça alheia mostrada nua e crua ao extremo extremamente extremo e cagado e podre e sujo e pára de falar mais tanta besteira aí, ô autor dessa merda de frase, levada pra dentro do cinema e tentando torná-la uma obra de arte, apesar de parecer mais uma coisa feita por quem está se obrando". Basicamente esse tipo de filme tem como objetivo único o de mostrar o poder de destroçar um corpo em pedacinhos e mostrar para cada um de nós o quão nós somos lindos por dentro. Enquanto a maioria dos filmes de terror tentam passar uma mensagem bonitinha, igual ao final de cada episódio de He-Man, os filmes splatters costumam mandar todo mundo tomar no cu e que o sangue desça sobre a Terra!!! MWAHAHAHAHAHA!

HistóricoEditar

Le Théâtre du Grand-Guignol, um grupo de teatro da França que em 1908 tentou ir para a Inglaterra fazer um filme-peça, mas estava mais pro gótico que pro splatter. Ainda assim, os olhinhos doces dos espectadores se sentiram ofendidos e o grupo acabou sofrendo censura e teve de limpar todo seu sangue falso e se comportar feito gente normal.

Só em 1916 no filme de D.W. Griffith "Intolerância" (que era mais pro gênero drama, então poderia talvez ser descartado, não fosse um detalhe que eu só vou falar quando fechar essa porra de parêntese). foi que se viu pela primeira vez cenas como duas decaptações, um soldado romano com a barriga mostrando as tripas e mais umas cenas meio nojentinhas. Griffith e seu amigo Cecil B. DeMille seriam especialistas em fazer essas ceninhas nos seus filmes.

Splatter SPLATTER mesmo só começou a aparecer no final dos anos 50, com filmes como "A Maldição do Frankstein", "O Horror de Drácula" e clássico dos clássicos, "Psicose" de Alfred Hitchcock.

Mas foi no ano de 1963 que as portas do inferno se abriram e o sangue desceu com todo vapor daí por diante, graças ao maldito filme Banquete de Sangue. Esse filme arregaçou as pernas do diabo e mostrou toda a perversidade e desgraceira que só quem ouve Cannibal Corpse pode entender.

Daí pra frente surgiram mais e mais filmes que abordavam a carnificina como coisa nobre, gerando grandes e fabulosas produções como "A Noite dos Mortos Vivos", "Holocausto Canibal", "Trash - Náusea Total", "O Albergue" e "Geladeira Assassina", só pra citar alguns bons filmes do tipo.

Torture PornEditar

Se EU seguisse a lógica da Wikipédia, faria uma subseção sobre isso aqui dentro. E até fiz, mas só pra dizer que é mais idiota inteligente fazer um artigo só sobre esse tema. É que assim a gente consegue ter mais artigos que a Destruipédia enfim. Que merda eu tou falando?

  Uma merda tão grande que agora você pagará por isso!  
Leatherface sobre mim

Não, não... NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOO...

 
Meu estado após ser morto por uma motosserra


v d e h