Abrir menu principal

Desciclopédia β

Spoink

Mr. M.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Harry Potter fará você desaparecer.


Cquote1.png Você quis dizer: Espanque? Cquote2.png
Google sobre Spoink

Cquote1.png Estamos ricos! Cquote2.png
Equipe Rocket sobre pérola do Spoink

Cquote1.png Acho que tenho esse no box 38... Cquote2.png
Ash sobre Spoink

Cquote1.png Interessante... Cquote2.png
Brock sobre Spoink

Spoink
#325
325Spoink.png
É melhor pular do que morrer.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Psychic
Espécie
Porco aranha mola
Cadeia evolutiva
SpoinkSeta.JPGGrumpig
SpoinkSprite.gif

Spoink é um pokémon porco, mas não é o Mankey, simplesmente por ser bonitinho e kawaii, um prato feito para todas as gurias retardadas. Um pokémon da terceira geração, somente do tipo psíquico, apenas para encher o clubinho de aprendizes de Chico Xavier. É o número #325 na pokédex, antes de muita aberração.

CaracterísticasEditar

O Spoink é um pokémon mola, pelo menos é isso o que consta a pokédex... Mas como nada na pokédex é um poço de confiança, devemos sempre ter um pé atráz da orelha (não pergunte a nós como), assim como a Wikipédia, a maior enciclopédia de mentiras onde qualquer um pode editar. O que realmente aparenta, é que o Spoink é um porco narigudo e com a coloração a lá Barney, que depois de ter comido muita fronha de sofá no lixão acabou comendo uma mola, e após tentar cagar ela, acabou ficando com a danada presa no fiofó. Um problema que todos Spoinks enfrentam no dia a dia, é que precisam estar pulando, até dormindo, se não acabam morrendo de um derrame cardíaco. Pelo mesmo fato, os papais Grumpigs (a evolução do Spoink), tem que colocar a mola pra malhar desde que os Spoinks sãem do ovo de seu nascimento. É simples, só empurrar a cabeça do Spoink contra a terra e deixar a molar ficar quicando ele para sempre, até ele evoluir para um Grumpig. O que ocorre quando a mola está quicando, é que ajuda ao coração do Spoink bater no ritmo certo, e se ele parar de quicar o coração também para, por ser um tanto preguiçoso e só trabalhar com impulso, ai fode tudo e o Spoink morre igual a sua avó.

Além de serem dependentes de suas molas, os Spoinks possuem o hábito inconsumável de colecionar pérolas e colocar elas sobre a própria cabeça, fazendo assim com que o seu corpo fique mais pesado ainda. Parecendo psicopatas e qualquer gurisinho retardado que coleciona tazos de salgadinhos, eles ficam obcecados por terem sempre a maior e mais brilhante pérola do que qualquer outro Spoink da região, e quando um Spoink tem uma pérola maior do que a de outro Spoink, eles costumam ficar em um cantinho isolado longe da civilização ouvindo Fallout Boys e chorando. As pérolas que os Spoinks colocam sobre as cabeças, podem ser encontradas dentro de Clamperls e Shellders, agora como um Spoink mergulha no quinto dos infernos para pegar uma pérola, é uma dúvida até hoje para todos os cientistas do mundo pokémaníaco. Um Spoink sem pérola tem uma péssima auto estima, e tenta roubar pérolas de outros Spoinks. A pérola também amplifica os poderes amassadores de colher de qualquer Spoink, fazendo ele assim um psicógrafo profissional.

No animé, um Spoink chorão é encontrando pelos pirralhos, que percebe que ele não tem pérola. Então o Ash gasta toda sua mesada numa loja de esquina, comprando uma pérola falsa que na verdade é uma bola de volei pintada por alguma tinta com cor de pérola e dá a mesma para o Spoink, que fica feliz com a pérola e não percebe que é falsa. Mas Brock inteligente (ou não) como sempre, percebeu que era falsa, e volta lá para fazer com que a Equipe Rocket decolasse de novo, e os pirralhos dão o sumiço no Spoink antes que ele perceba que a pérola é falsa e comece a chorar de novo.

 
Um Spoink na vida real seria tão escroto quanto aparenta...

CuriosidadesEditar

 
Um Spoink broxa após perder sua pérola.

Sabia que...

  • Um Spoink fica quicando até dormindo?
  • Isso já foi dito no primeiro parágrafo do artigo?
  • Um Spoink sempre aparenta estar feliz apesar de ser um pokémon sofrido que pode morrer a qualquer momento se parar de quicar?
  • Uma pérola de Spoink no market custa o olho da cara?

Ver TambémEditar

Grumpig

Pelliper

Swablu

v d e h
3ª Geração