Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sport Club Belém


Sport Club Belém
Sport Club Belem.gif
Brasão
Hino ah, sei lá
Nome Oficial Sport Club Belém
Origem Belém
Apelidos Coadjuvante, Dragão de Maracangalha
Torcedores Sportensis Belemensis
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Dragão
Torcedor Ilustre humm...vai saber...
Estádio Mangueirão
Capacidade mais de oito mil
Sede
Presidente Antônio Gomes da Silva
Coisas do Time
Treinador alguém totalmente desconhecido
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png os titulares e os reservas
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png ninguém
Patrocinador talvez nem exista
Time
Material Esportivo Nem sei...
Liga Campeonato Paraense
Divisão ...
Títulos nenhum já é muito
Ranking Nacional
Uniformes



Sport Club Belém (escrito boiolisticamente Club mesmo) também conhecido como Sport Belém ou simplesmente Belém, é um clube desportista (em tese, porque na verdade só existe a prática do futebol e muito mal por sinal) da cidade de Belém. Fundado em 1965 por pessoas renegadas dos, até então, clubes de elite da época, que eram: Paysandu, Clube do Remo, Tuna Luso Brasileira e União Esportiva que mandavam e desmandavam no cenário futebolístico da época sem deixar espaços para noobs quem eles achavam fracotes ou perebas (ou deixavam fora por causa de intriguinha também). Sempre foi e sempre será conhecido sempre como coadjuvante do futebol e do campeonato paraense, desde o tempo que tinha um time competitivo (isso faz muito tempo, muuuuuuito tempo meeeessssmo...) até hoje que disputa uns vinte e poucos jogos, quando tem sorte, por ano, tomando owned na maioria deles.

HistóriaEditar

Era década de 60, o futebol paraense fervilhava. Os quatro grandes da época disputavam pau a pau (ui!) os jogos e os campeoantos locais que disputavam. Todos que queriam jogar futebol tinham vontade de entrar em um dos quatro grandes. Claro, nem todos eram aceitos pelos tais, os que sobravam (que geralmente eram gordos, negros, pobres, gays pernetas e outros, digamos, "problemáticos"), que não eram aceitos pra nenhum, decidiram formar seu próprio escrete para jogarem e tentarem ganhar alguma coisa.

Algumas décadas depois da fundação, o clube consegue formar um time ultra-fodonico, com jogadores ultra-preparados com as técnicas ultra-secretas do glorioso futebol islandês e consegue após uma campanha mítica se classificar para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Foi o grande feito da época (e até hoje foi o único feito relevante do time), a imprensa noticiava que o clube tinha um futuro promissor no futebol, conseguiu atarai a histórica marca de 10 novos torcedores aumentando o número da torcida para 30 pessoas! Bem, o campeonato da segunda divisão chegou, o Belém foi humilhantemente ownado por todos os outros clubes terminando na vergonhosa última colocação com um horroroso saldo de menos 666 de saldo de gols. Após isso o clube entra num grande ciclo de zica perdendo até pra time sub-13 da Associação de Pernetas da cidade.

Recentemente o time ficou conhecido por ter o recorde de público inverso do futebol nacional. Conseguiu a grande proeza em um jogo realizado contra o desprezível Pinheirense com a presença de míseros dois torcedores, sendo um torcedor e o outro vendedor de pipocas que ficou muito ao ver que gastou 4 $ de ingresso (o outro torcedor pulou o muro do estádio) pra vender pipoca pra ninguém, nem pro outro torcedor já que este estava completamente sem grana.

MascoteEditar

 
O Dragão talvez tenha sido escolhido pra intimidar os adversários...É, baseando-se no histórico do clube podemos ver que não deu muito certo...

O Dragão foi escolhido para ser o mascote do Belém por motivos que nem eu, nem você, nem a wikipédia sabemos e também estamos nem aí porque essa merda não vai fazer a mínima diferença para as nossas vidas.

TítulosEditar