Abrir menu principal

Desciclopédia β

Star Wars: The Force Unleashed

Virtualgame.jpg Star Wars: The Force Unleashed é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Sua Irmã isola seu controle do Wii.


Star Wars: The Force Unleashed
Star wars the force unleashed 1.jpg

A força em modo berserker

Informações
Desenvolvedor LucasArts
Publicador LucasArts
Ano 2008
Gênero Luta, Ação, Força
Plataformas PlayStation 2, 3, 4, 5... 666, Xbox 360°, DS, PSP
Avaliação mais de 8000
Idade para jogar Livre

Cquote1.png Você quis dizer: Star Wars versão Berserker Cquote2.png
Google sobre Star Wars: The Force Unleashed
Cquote1.png Tó louco meu! Esse cara é pirado de mais... Cquote2.png
Faustão sobre Starkiller
Star Wars: The Force Unleashed (também conhecido como The Force Unleashed ou Dê Força Umlixo) é um jogo da série Star Wars que conta com como únicos personagens jogáveis a cambada jedi do lado rosa negro da Força.

Índice

OrigemEditar

 
Modo Furia do início ao fim

Tudo começou quando um grupo de nerds juntamente com seu deus George Lucas resolveram criar um jogo que seria o Best-seller de todos os lixos já produzidos para os videogames com o nome de Star Wars. Querendo um jogo onde seu único personagem jogavel fosse um sith com problemas de stress, emocionais e TPM e também com a presença do poderoso Darth Vader, as empresas LucasArt desenvolveram um jogo extremamente violento onde o protagonista nem tem nome e sai matando tudo e todos a sua frente sem motivo algum; surgi assim "The Force Unleashed" (ou "Dê Força Umlixo"), simplesmente o jogo mais sem pé nem cabeça de todos os títulos toscos já criados para o universo-nerd de Star Wars. Por incrível que pareça, essa joça teve mais de um zilhão de cópias vendidas e é o jogo mais vendido de Georje Lucas até hoje.

Coisas desse jogoEditar

É praticamente tudo o que você já viu em qualquer filme de Star Wars; leia o artigo principal aqui e saiba de tudo o que aparece nessa joça.

EnredoEditar

  ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Eva engana Snake e rouba o philosopher's legacy!!

Portanto, leia com cuidado.

 
  My Master...  

Tudo começa quando Darth Vader está em Kashyyyk e ele procura por um Jedi sobrevivente. Depois de derrotar o Jedi em combate, Vader descobre uma criança que é forte na força e levanta-lo para se tornar seu aprendiz, desconhecido para o Imperador Palpatine. Quando o aprendiz (conhecido no jogo como "Starkiller") chega à idade adulta, Vader manda ele para matar os jedis restantes como treinamento para o seu objetivo final: o assassinato do imperador pra que Darth Vader assim pude-se governar a galáxia.

 
Starkiller acima de tudo, é machão

No entanto, o Imperador descobre a existência Starkiller e força Vader a matar o aprendiz; Vader lança o coitado no espaço, mas secretamente envia robôs para recuperar e reanimá-lo. Vader envia seu aprendiz para promover uma rebelião entre os que resistem ao império, distraindo o Imperador assim Vader pode fazer seu lance mais uma vez. Quebrando em várias instalações Imperial, Starkiller resgata Rogue Shadow piloto Juno Eclipse, o Mestre Jedi Rahm Kota, a Princesa Leia Organa, o senador Bail Organa e até o Sr.Miague. No processo, a partir de Kota ele aprende sobre o modo Jedi, em última análise, poupando o Jedi aprendiz Maris Brood. Starkiller viaja entre as missões a bordo do Shadow Rogue onde pratica todo o resto de suas viadagens.

Senadores Organa, Mon Mothma e Garm Bel Iblis se reúnem para planejar uma rebelião contra o Império, mas são interrompidos por Darth Vader e Kota. Nessa bambucha toda Starkiller revela que nunca teve a intenção de derrubar o Imperador, desde o início, e que era tudo plano de Vader. Sobrevivendo ao ataque de Vader, Starkiller usa a Força para verificar os senadores e localização Kota: a Estrela da Morte. Dentro da estação, os duelos Starkiller luta contra Darth Vader, o derrotando facilmente e Kota tenta lutar contra o Imperador, mas é ferido por um raio sith do caralho.

Apartir daí Starkiller pode vingar e matar Vader, ou salvar Kota do Imperador:

  • Se o jogador ataca e mata Vader, o Imperador se oferece para deixar Starkiller no lugar de Vader como seu aprendiz se Starkiller prova se matando Kota. Mas como ele é uma bichinha enrustida e muito babaca, ataca o Imperador, que esmaga Starkiller com a Rogue Shadow e mata Kota e todos os seus aliados. A história termina com o corpo quebrado de Starkiller sendo enxertadas com uma armadura, numa dolorosa e agonizante transformação, transformando-o em um Sith Stalker para que ele possa servir como assassino do Imperador Palpatine, até encontrar um novo aprendiz.
  • Se o jogador ataca e derrota o Imperador Palpatine, Kota impede Starkiller de matar Palpatine, como o Starkiller era muito idiota bondoso, ele decide ouvir o Kota, onde do nada o Vader lança seus ataques de raios contra o Kota, mas Starkiller o salva segurando aquela bomba, morrendo instantaneamente por causa do efeito do ataque, mas Kota facilita a fuga dos senadores. O Imperador e Vader olham por cima do cadáver de Starkiller, causa que ele se tornou um mártir para inspirar a recém-formada Aliança Rebelde.

De qualquer forma no final a bichinha do Starkiller vai se fuder.

PersonagensEditar

 
Coisa de louco mesmo...
  • Starkiller – O protagonista do jogo que é padawan secreto de Darth Vader. É enviado por seu mestre para matar os Jedi que sobreviveram ao expurgo Palpatine Jedi. É o sujeito mais odiado do jogo e até chega a apanhar de Vader em algumas partes da história. Na verdade esse cara nem tem nome e só se chama Starkiller porque acha que isso é o oposto de Skywalker(putz!)
  • Darth Vader – O deus-nerd da ficção científica é o mestre de Starkiller, que o encontra ainda criança e resolve treina-lo. Além disso, a expedição Starkiller para matar os outros Jedi, Vader também apresenta planos para unir-se com Starkiller para derrubar o imperador, embora haja "reviravoltas" neste esquema.A verdade é que Darth Vader odeia Starkiller e quer vê-lo se fudendo em sua última batalha contra o imperador(se é que ele mesmo não irá mata-lo até lá).
  • Juno Eclipse – piloto de Rogue Shadow que é apaixonada por Starkiller, mas como Starkiller parece jogar mesmo no outro time, ele a despreza usando como desculpa sua missão e sua lealdade por seu Mestre Vaderzinho (apelido que ele mesmo criou por sua afeição por Darth Vader).
  • General Rahm Kota - Um Mestre Jedi que prevê Starkiller com a introspecção adicional na Força. No final acaba só sendo mais uma vítima pra lista negra de Starkiller.
  • Maris Brood - Um sobrevivente Zabrak do Expurgo Jedi e Shaak Ti aprendiz. O personagem foi originalmente concebido para ser um capitão pirata, mas assim como todo mundo que é contra Vader acaba morrendo no final.
  • PROXY – Um robô-n00b tão otário quanto C-3PO, mas que também é "muito perigoso". Foi programado para matar Starkiller, mas no final acaba mesmo é se fudendo nas mãos do próprio.
  • Bail Organa – Senador galático de Alderaan e pai adotivo de Leia Organa; Starkiller não o mata, mas chega muito perto de ter uma forte ligação por ele.
  • Imperador Palpatine – O cara que mais odeia Starkiller. Mandou Darth Vader mata-lo bem na sua frente; Vader fez um teatrinho e o surpreendeu no final mandando o garoto matar seu mestre sem ele saber quem o havia enviado. Foi o único que sobreviveu num confronto contra o cara.
v d e h