Abrir menu principal

Desciclopédia β

Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker

Desinopselogo2.png

Este artigo é parte do Desinopse, a sua coletânea de filmes rejeitados.

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o Exterminador do Futuro veio do futuro, ou que Snape mata Dumbledore.

Spoiler3.jpg
Alerta de spoiler: O artigo pode conter alguns spoilers, tais como o fato de que o


REY É NETA DE DARTH SIDIOUS

então leia por sua conta e risco.


Cquote1.png Você quis dizer: A Ascensão Palpatine? Cquote2.png
Google sobre Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker
Cquote1.png A arma de um Jedi merece mais respeito!. Cquote2.png
Luke Skywalker J.J mandando "recadinho" para o RJ
Cquote1.png Você quis dizer: O Retorno de Darth Bento XVI Sidious Cquote2.png
Google sobre Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker
Cquote1.png Você quis dizer: Episódio escrito com teorias do Reddit e fanfics. Cquote2.png
Google sobre Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker
Cquote1.png Melhor ir ver o filme do Pelé Cquote2.png
Chaves sobre Episódio IX
Cquote1.png Por que o George Lucas vendeu a Lucasfilm pra Disney? Cquote2.png
Você depois de ver o Episódio IX

Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker, mas que devia mesmo se chamar A Ascensão Palpatine, é mais um dos filmes de Star Wars, e que é o mais odiado pelos Nerds fãs. Enfim, depois de 5 anos 40 anos, finalmente a saga dos Skywalker chegou ao fim, onde novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade e blá blá blá. O que eu posso dizer de A Ascensão Skywalker é que é um amontoado de fanservise e teorias do Reddit que o Jar Jar Abrams fez para tentar agradar o público que torceu o nariz para o Episódio VIII, falhando miseravelmente.

SinopseEditar

  Finalmente, o trabalho de gerações está completo. O grande erro está corrigido. O dia da vitória está próximo. O dia da vingança. O dia dos Sith..  
Palpatine se revelando para a Galáxia e jogadores de Fortinite

Os mortos falam! A galáxia ouviu uma transmissão misteriosa, uma ameaça de vingança na voz sinistra do falecido Imperador Bento XVI Palpatine. A General Leia Organa envia agentes secretos para reunir informações, enquanto Rey, a última esperança dos Jedi, treina para a batalha contra a diabólica PRIMEIRA ORDEM. Enquanto isso, o Líder Supremo Kylo Ren se enfurece em busca desse fantasma do Imperador determinado a destruir qualquer ameaça ao seu poder.

ElencoEditar

  • Rey Palpatine/Skywalker: Isso mesmo que você leu, Rey descobre que é neta do Senado, que estava por trás de toda a Primeira Ordem. A Mary Sue agora também tem superpoderes da Forca e pode curar feridas.
  • Kylo Ren/Ben Solo Skywalker: O vilãozinho mequetrefe da trilogia que planeja enganar Palpatine e assumir a chamada Ordem Final mas no fim vira o Anti-Heroi e ainda da uns pegas na Princesinha Palpatine.
  • Poe Dameron: Líder da Resistência, Poe era pra ter romance com o Finn mas acabamos descobrindo que ele era um contrabandista, oque contradiz sua origem contada nos livros.
  • Finn: Descobre que também sente a forca e um grupo de ex-stormtroopers como ele.
  • Chewbacca: o Tony Ramos de Guerra nas Estrelas.
  • C-3PO: Finalmente o Droid ganha um papel de destaque nesta trilogia.
  • R2-D2: Continuou figurante.
  • BB-8:Só está ali para vender boneco, aliais temos outro droide novo, o D-O que mais parece um secador de cabelo.
  • Jannah: Coadjuvante que só aparece no meio do filme pra ser duplinha do Finn e .
  • Rose Tico: A pobrezinha foi totalmente esquecida neste filme por birrinha do Jar Jar e dos Fãs com o VIII.
  • Zorri Blis: ex-namoradinha do Poe e contrabandista, só tá ali para repetir mais uma vez costume ridículo de SW de fazer personagens de armadura para vender bonequinhos e para despistar o shipp do Finn com o Poe .
  • General Hux: Depois de destruir a República, o arco dele foi totalmente cagado.
  • Lando Calrissian: Depois de sua ausência no VIII,O herói rebelde só voltou para fazer fanservise e nostalgia. Provavelmente é o pai de Jannah.
  • Leia Organa: Casta no filme com imagens feitas nos filmes anteriores, a última princesa de Alderaan lidera a Resistência e treina Rey. Após Morrer no meio do filme descobrimos que ela teve um treinamento Jedi com Luke antes de abandonar para ter o filho.
  • Luke Skywalker: Para agradar Haters do VIII Luke aparece como fantasminha e desfaz o que tinha feito no filme anterior. De quebra da umas dicas para Rey e faz umas revelações.
  • Sheev Palpatine/Darth Sidious: Após o RJ ter matado o Snoke, a trilogia ficou sem vilão descente, já que o Kylo não passa de um mimizento, então J.J não teve alternativa se não apelar para fanfics e trazer o Imperador de volta sem explicação decente, já que o velho tinha sido morto na Estrela da Morte, contradizendo toda a saga anterior que diz que o Anakin que daria uma surra final nos Sith.
  • Cavaleiros de Ren: Mais figurantes feitos só pra fazer boneco. Gangue particular de Kylo Ren.

Considerações FinaisEditar

O segundo filme com a pior nota dos críticas na franquia, quase empatando com A Ameaça Fantasma. O Episódio IX parece mais uma mistura de Marvel com Indiana Jones. Tem algumas qualidades como se aprofundar um pouco na mitologia e seus artefatos, mas muito superficialmente por causa da dinâmica muito acelerada. O filme com maior "fanservise" da saga, superando disparado O Despertar da Força. Também foi o filme com maior figurantes de armadura da história, todos com potencial de fazer muitos bonequinhos para aumentar o bolso do Valdisnei (Só que não, os produtos licenciados dos personagens novos permanecem encalhados) o que faz o filme depender da bilheteria (Que também está azedando). Aliás, o roteiro desta joça parece ter sido escrito com uma checklist de teorias do Reddit dos fanboys mimizentos.