Abrir menu principal

Desciclopédia β

Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi

Desinopselogo2.png

Este artigo é parte do Desinopse, a sua coletânea de filmes rejeitados.

Alerta de spoiler: O artigo pode conter alguns spoilers, tais como o fato de que o

KYLO REN MATA SNOKE

então leia por sua conta e risco.
Os Últimos Jedi
The Last Jedi.jpg
Poster do filme e sua mensagem subliminar desvendada
Diretor George Lucas Rian Johnson
Gênero Fantasia-pseudo-científica.
Épico, Plot twist
Lançamento 2017
Produtora LucasArts/Mickey Studio
Idioma Ingrêis Americano
Duração Duas horas que parecem não terminar
Exibição Cinema Em qualquer site pirata
Elenco Luke Skywalker
Rey
Kylo Ren
Poe Dameron
Finn
Chewbacca
Princesa General Leia
Supremo Líder Snoke
General Hux
Rose Tico
Mestre Yoda

Cquote1.png Você quis dizer: O Império Contra-Ataca + O Retorno de Jedi? Cquote2.png
Google sobre Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi
Cquote1.png Eu pensei o título pra ser no singular, cacete! Cquote2.png
Rian Johnson sobre Os Últimos Jedi
Cquote1.png Esse filme é uma sacanagem com os fãs! Vou fazer baixo-assinado pra excluir essa porra do cânone!! Cquote2.png
Hater sobre Os Últimos Jedi
Cquote1.png Vai se fuder! O filme é bom sim!! Cquote2.png
Fanboy sobre comentário acima
Cquote1.png Esse não é o meu Luke Skywalker Cquote2.png
Mark Hamill sobre Luke em Os Últimos Jedi
Cquote1.png Pensando bem, eu estava errado no meu comentário... Cquote2.png
Mark Hamill após receber propina da Disney pra falar bem do filme
Cquote1.png Eu não esperava pela Inquisição Espanhola por essa reviravolta! Cquote2.png
telespectador assistindo Os Últimos Jedi

Os Plot Twits Últimos Jedi é mais um filme da franquia Star Wars, sendo o 8º filme em ordem cronológica da série e o segundo da terceira trilogia nutella, porque não bastava as duas anteriores, tinham que fazer mais uma para conseguir lucrar a custa de um bando de nerds idiotas alegrar os fãs. Apesar das criticas dos haters (e alguns indivíduos que se dizem puritanos), o filme em si é bom, superando muitas expectativas e agradou muita gente que torceu o nariz para O Despertar da Cópia Força, menos aqueles sanguinários que esperavam que algum personagem queridinho morresse como ocorreu nos filmes anteriores.

Índice

SinopseEditar

Como foi visto no final do sétimo filme, Rey Mysterio, a protagonista da nova geração e primeira "jedaia" de destaque nos filmes criada principalmente para atender as necessidades da crescente comunidade feminazinista, foi até o fim do mundo planeta Ahch-To para convencer Lucas Céuandante, mocinho original de Star Wars, a ajudar a Aliança Rebelde Resistência em sua luta contra Império Galático Primeira Ordem, comandada por um gollum gigante chamado Snoke da qual faz parte Kylo Ren, o garotinho revoltado traíra que vive uma crise existencial de que matou seu pai, Han Solo.

Enquanto isso, a Resistência tenta resistir com todas as forças contra a Primeira Ordem, tendo em plano de destaque Finn the Human, o ex-stormtrooper miguxo de Rey, Poe Dameron, o piloto com cara de mexicano e Rose, uma vietnamita anã que tem um plano arrojado de invadir a sede da Primeira Ordem e desativar o dispositivo de rastreamento, partindo numa viagem cheia de aventura e confusões tamanho família.

EnredoEditar

O filme começa em uma missão sucedida, mas fracassada da resistência em explodir uma nave da Primeira Ordem, mas como morreu alguns membros da resistência nisso, Leia fica putassa com Poe por acharem que eram pilotos da Al-Qaeda e depois vai para a mesma cena do filme anterior, com Rey dando seu sabre de luz para Luke, que velho, começa a ter uma crise de mulher rejeitada e não quer saber de treinar outros jedis pela merda que aconteceu com Ben Solo, onde Ray começa a seguir Luke por horas, mas mesmo assim não dá certo.

A resistência é pega em uma cilada Bino e é cercada por mais de 8000 naves da Primeira Ordem, que começam a atirar uns quinhentos lasers, mas sem sucesso pelo fato de ter um escudo que nada passava. Vários membros se discutem por não haver nenhuma estratégia. General Hux, inteligente como sempre, manda atirar mais lasers e como óbvio, apenas gastam munição de suas naves espaciais. Finn e uma japa qualquer da resistência tentam fugir em um dos seus planos inteligentes para contratar um hacker que foda com a Primeira Ordem, mas vão a um casino e acabam encontrando um mercenário qualquer.

 
Um dos momentos onde os nerds mais pagaram-pau pra esses dois

Rey e Kylo Ren começam a se trocar mensagens no WhatsApp e mandar nudes um pros outros, e com isso, Rey tem a ideia tosca de fazer Kylo virar bonzinho, mas Luke se nega e quase toma um Especial de Porrada de Rey, onde ela acaba fugindo e aparece o Yoda em uma cena apenas para fazer número no filme. Snoke começa a ficar puto com Kylo por ter apanhado de uma garota inexperiente no outro filme e começa a fazer bullying com ele, e como comportamento de criança mimada, Kylo faz bullying com General Hux.

Começa a ter mais discussão na nave da Resistência, onde Holdo é promovida após Leia achar que é uma kamikaze e quase se matar, e possui um plano suicida de fugir para lugar nenhum, para virar presunto pela Primeira Ordem em algumas horas. Ray vai parar na nave da Primeira Ordem chegando até Kylo Ren. Ray acha que vai ter altas fodas com Kylo, mas ele leva em uma cilada para Snoke e começa a imitar o Palpatine contra o Luke, mas em uma execução, Kylo mata Snoke e junto com Rey, treta com uns escravos sexuais de Snoke, mas acaba vencendo mesmo assim.

Kylo tem uma mínima mudança de coração, mas sua vontade de querer matar Luke começa a falar mais alto e volta a ser do mal de novo, além de fazer mais bullying com o General Hux. Finn e sua gangue conseguem invadir a Primeira Ordem, mas são capturados com ajuda do mesmo mercenário, mas acabam sendo salvos por uma explosão e conseguem fugir para um planeta deserto, mas com tecnologia. Kylo manda um laser foderoso e tentam mais uma missão suicida, mas apenas poucos membros da Resistência sobram, onde para impedir Kylo, Luke aparece do nada e o novo projeto fracassado de Darth Vader tenta atacar Luke, mas sem sucesso, onde depois disso percebe que foi pego em uma Pegadinha do Mallandro enquanto a Resistência fugia. Luke acaba decidindo pular do penhasco, com o filme acabando por aí.

ElencoEditar

 
A grande protagonista dessa joça (depois do Luke, é claro).

BilheteriaEditar

A bilheteria do filme não foi tão forte como a de seu anterior, e isso provavelmente se deve ao fato de não ter tido aquele excesso de propaganda que teve em 2015, onde você via nego falando do filme o tempo todo, e não podia ligar a TV, acessar a Internet ou ler uma revista sem ninguém falar de Star Wars VII pelo menos uma vez a cada dez minutos. O resultado é que o filme não foi aquela Coca-Cola toda, e muita gente se sentiu decepcionada, principalmente depois de gastar uma dinheirama em porcarias inúteis nos souvenires como capacete de um Stormtrooper, sabre de luz de plástico, capa de pêlos do Chewbacca, mão cortada do Luke e outras baboseiras. Por isso que nos primeiros dias de exibição de Star Wars VIII, o que se viu foram muitas salas de cinema quase vazias, o que era bom, pois você podia assistir o filme sem ter que se preocupar em passar horas numa fila pra entrar e pegar pipoca, além de não tropeçar no caminho para sua cadeira ou ter que ouvir gritos intermináveis de crianças idiotas que não se calam o filme todo.