Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sinnoh PokéDex.png
Staryu é um Pokémon!

E pode ser um mistura estranha de porco com macaco.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.


Cquote1.png Você quis dizer: Estelar? Cquote2.png
Google sobre Staryu

Cquote1.png Você quis dizer: Estrela marinha que solta estrelas? Cquote2.png
Google sobre Staryu

Cquote1.png Vanhê Istarinhu! Cquote2.png
Misty sobre Staryu

Cquote1.png Tenho, roubei da Misty! Cquote2.png
Ash sobre Staryu

Cquote1.png Pika! Cquote2.png
Pikachu sobre Staryu

Staryu
#120
120Staryu.png
Cquote1.png Rarararararararararara! Cquote2.png
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
WaterPoison
Espécie
Estrela do mar
Cadeia evolutiva
StaryuSeta.JPGStarmie
StaryuSprite.gif

Staryu é mais um pokemon da primeira geração, este é também mais um daqueles que não possuem sexo e nem cérebro, e do mesmo jeito ainda ficam vivos, realizando seus movimentos e funções vitais para o seu organismo. Ele é mais uma anomalia pokemon, que mesmo assim ainda é considerado um animal.

CaracterísticasEditar

Staryu é uma estrela do mar estranhamente estranha, criada como pokémon só para mostrar que eles estavam totalmente sem criatividade para inventar novos monstrinhos, e assim ficou uma estrela amarelada. Assim como o Magnemite e o Magneton, este pokemon não possui sexo, é como se fosse um robô alien, que veio para a terra exterminar todos os nerds que ficam o dia inteiro jogando pokémon, em busca de sangue, num potencial de matar todo mundo e triturar sua carne com as 5 pontas afiadas e mortíferas que se encontram ao redor de seu corpo. O Staryu é um pokemon aquático, que se aparenta com uma estrela do mar (sinto que já falei isso). Uma estrela do mar inspirada em um dodecágono, um grande pesadelo para os burros em geometria, com extremidades pontudas que o ajuda a se locomover entre as águas, na verdade nadar, e trucidar os pokemons. Ela sempre nada em sentido anti-horário, de um lado para o outro girando, como se fosse aquelas gurias lerdas na balança que vivem pedindo para balançar mais forte, e tem uma hora que balança tão forte que acaba espatifada no chão.

 
O Staryu de Misty, que também serve de vibrador.

Este pokémon foi diversas vezes modificado, por causar transtornos entre ONGs ambientalistas protetoras de animais aquáticos e seus habitats naturais, e pela também famosa "Associação Protetora da Estrela-do-Mar e sua História". Uma associação tão devotada com as estrelas do mar, que chega ser pior do que a PETA. Foi no estúdio do velhaco que desenha os pokémons, e fez um barraco tremendo lá, dizendo que criar um pokémon que mais parece com um robô e colocar ele como sendo sem sexo, sem vida e sem cérebro, era um total desrespeito com as coitadas. No final ele pelo menos colocou a Staryu com uma aparência mais viva ou não e deixou por isso mesmo, só que dessa vez nenhuma associação aviadada reclamou. Os Staryus tem coloração amarelada por passarem o dia inteiro em Ipanema pegando um bronze, e também possuem uma espécie de rubi em seu centro, que serve como seu olho, onde ele é capaz de enxerga tudo por essa pedra preciosa cravada em seu cu rosto. Essa pedra em seu centro serve também para avisar quando este pokemon está perdendo a energia no combate, quando ele diminui a força significa que está enfraquecendo, e quando começa a ficar com o cu a pedra piscando, significa que ela vai bater as botas;

  Plagiador!  
Ultraman sobre a luz piscante do staryu

Em volta de sua pedra com poderes realmente poderosos e elevados, existe uma espécie de casca amarela, muito mais forte que o amarelo da sua derme. Nesta casca contém várias colas, onde que os pequenos plâncton, e outros aperitivos da espécie deste pokemon caem, e são absorvidos pelo Staryu, virando um rango muito apetitoso. Nesta cola também contem seus esperma e óvulos, uma espécie de gozo, que quando a Staryu encosta no chão deixa eles se reproduzirem e assim forma um outro indivíduo da espécie, assim acontece sua reprodução e sua alimentação. Na família do Staryu existe o Starmie, um pokemon da primeira geração mas recentemente descoberto. Para evoluir um Staryu para o Starmie, não precisa espancar ele com um porrete, ou fazer ele subir de level até sangrar, também não adianta desperdiçar Rare Candy, basta encostar a pedra da água no seu Staryu, e simplesmente: BOOF! Evoluiu. O Staryu é o número #120 na nationalgigantescdex, e é somente do tipo água.

CuriosidadeEditar

 
O Staryu soltando seu golpe mais gay: "I'm Pop Star", também chamado de "Swift".

Sabia que...

  • Mais respira fora da água?
  • Então como ele é aquático se só respira fora da água?
  • Ele "respira" fora e dentro d'água porque não tem pulmões?
  • Que é uma coisa sem noção, num desenho sem noção, com personagens sem noção, assistido por pessoas sem noção?

Ver TambémEditar

Starmie

Seaking

Goldeen

v d e h
1ª Geração