Abrir menu principal

Desciclopédia β

Street Fighter IV (pirata)

Nota: Esta página é sobre um jogo safado e mal feito. Se procura pelo game original, consulte Street Fighter IV.
Megaman-nes megaman run.gif
Street Fighter IV (pirata) é da época da Velha Guarda dos Games

provavelmente foi um dos motivos para a crise de 1983


Street Fighter IV Special Pirate Edition
SF4.png

O cartucho dessa maravilha

Informações
Desenvolvedor A Capcom que não foi
Publicador Paraguai Taiwan
Ano 1993
Gênero Luta
Plataformas NES
Avaliação A mesma do seu QI (ou seja, nula)
Idade para jogar Nenhuma, de preferência

Cquote1.png Muito bom!! Os gráficos são excelentes!! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Street Fighter IV (pirata)
Cquote1.png Caraca meu!! Ainda nem saiu o Street 3 aqui no fliper e já tem o 4 na locadora. Cquote2.png
Pivetinhos de Fliperama sobre Street Fighter IV (pirata)
Cquote1.png Sim, sim... Pode levar sim, é claro que é original! Cquote2.png
Vendedor sobre Street Fighter IV (pirata)
Cquote1.png Ficamos com pena de processar os copiadores criadores porque devem ser muito pobres... Se tivessem algum dinheiro, não teriam feito um jogo tão ridículo. Cquote2.png
Capcom sobre esse plágio de merda

Street Fighter IV (pirata) é um game pirata e sem vergonha surgido das trevas nos anos 90, quando a Capcom ainda nem sonhava em produzir a versão original. Espera... Isso quer dizer que o jogo original é que é uma cópia do falsificado!

Índice

Como surgiu esse troçoEditar

 
Você se arrisca a jogar?

Na década de 90, Street Fighter era um dos videogames mais famosos e populares no mundo inteiro, ainda mais tratando-se do gênero luta. Até mesmo os babacas como você já sabem que tudo que faz muito sucesso, sempre acaba gerando produtos semelhantes, mas geralmente de pior qualidade. É o caso da Wikipédia, por exemplo, que copia descaradamente nós aqui da Desciclopédia, mas com um conteúdo informativo muitíssimo inferior ao nosso. Tá, mas isso aí não vem ao caso agora.

Os gráficos horrorosos de Street Fighter eram produzidos sempre com a última tecnologia importada do Japão, e até chegarem a ser licenciados para nosso paísinho de merda (caso você seja português, não se ofenda. Estou falando do Brasil. Mas Portugal também é uma merda), levava um tempão e vinham com a taxa de impostos cobrada lá no alto. Logo, somente as crianças ricas tinham condições de comprar ou alugar os cartuchos originais. Para piorar ainda mais, a Capcom não fazia versões para o Nintendinho, que era o único console que os pobres tinham alguma condição de roubar comprar.

Foi pensando nas pobres criancinhas carentes que alguém muito solidário teve a ideia de desenvolver este brilhante Street Fighter IV (pirata), que não poderia ser alvo de nenhuma ação judicial por parte da Capcom porque a empresa só tinha a franquia anunciada até Street Fighter III, portanto criar um novo jogo que tivesse coincidentemente um nome semelhante não seria nada ilegal.

Enredo e jogabilidadeEditar

Aparentemente, o jogo não possui história nenhuma, o que leva a crer que provavelmente deve ser algo semelhante a Street Fighter II, a coqueluche do momento naquela época. Os lutadores selecionáveis são 10, que na verdade são apenas 5, porque o resto são apenas clones malfeitos de personagens que já são clones malfeitos do Street Fighter original. Os chefes também são 2, um clonado do outro, então é apenas 1. Nem eu consegui entender o que acabei de escrever agora, então pode ignorar esse parágrafo.

Ken é Ken Quem é quemEditar

Tracy
Coelhinha da Playboy, é uma das gostosas do jogo (se é que podemos chamar assim esses trecos mal desenhados). Tem movimentos e golpes chupinhados da Chun-Li, mas também tem uma ou outra coisinha ali que faz lembrar as técnicas do Guile. Seu melhor golpe para derrotar um adversário é um mortal em que dá para ver sua calcinha socada no rego.
Bunny
A outra gostosa, diferencia-se de Tracy por ter cabelos um pouco mais compridos e se vestir de gata ao invés de coelha. Faria muito mais sentido se elas tivessem seus nomes trocados entre si, já que Bunny significa "coelhinho" em inglês, mas aí o jogo ia ter um defeito a menos e isso renderia menos material para este artigo. Também foi clonada da Chun-Li, mas seu melhor golpe é uma magia tripla.
Goho Li
Esse é um dos vários sósias do Ryu que marcam presença no jogo, um dos mais parecidos, então deve ser o protagonista dessa joça ou então algo bem próximo disso. Levando em conta seu nome, é bem provável até que ele seja filho de Ryu e Chun-Li. Seu melhor golpe é o já conhecido Dragon Punch, que ele herdou de seu possível pai.
Cliff
Ele é apenas o Goho Li redesenhado com outro penteado e outra expressão facial. Se antes já era um personagem meio afeminado, agora emboiolou de vez com essas maria chiquinhas de Jeca Gay. Como lutador, ele continua plagiando o Ryu na maior cara de pau, mas agora seu melhor golpe passa a ser a rasteira.
Moon
Sailor Moon tem esse lindo nome por causa de sua linda careca em forma de lua cheia (caso você burro não saiba, Moon é "lua" em inglês). Há fortes indícios de que ele seja Kuririn após tomar bomba por levar um fora da Androide 18 e depois ter voltado atrás da Maron. Tem como golpe mais melhor de bom sua giratória.
Chunfo
Kuririn Moon quando fica irritado, franze as sobrancelhas e dá origem a Chunfo. Quando isso acontece, ele se recolhe e vai passar sete anos no Tibet para voltar a ficar em paz consigo mesmo. Está estudando licenciatura em budismo, pois deseja tornar-se monge. Enquanto isso, ele derrota seus inimigos pulando em cima deles.
Ranboo
O galã descamisado do jogo, provavelmente enfiado aqui só para ver se tinha alguma chance de atrair as gurias retardadas. Também é cabeludo, ou seja, é o Shiryu de Dragão fazendo um bico até começar a ser filmada a Saga de Hades. Ranboo se movimenta de forma muito parecida com o Guile e tem uma voadora fatal.
Stalong
Se antes tinha um quase Rambo, agora tem um quase Sylvester Stallone. É outro bonitão marombado sem camisa, só que mais sério e com o cabelo um pouco mais curto. É outro que teve seus movimentos ridículos copiados do Guile, mas seu golpe principal é tão louco que eu nem sei como descrever.
Pasta
Pasta de Dente se move exatamente igual a Goho Li e Cliff, então pode ser considerado o Ken do jogo. Sua melhor técnica é chegar bem perto do adversário e arremessá-lo para longe. Fashionista, Pasta já usava franjinha emo bem antes de virar modinha. Isso também pode indicar possíveis inclinações homossexuais.
Rober
Ele era para se chamar Robert, mas na hora de registrar sua certidão de nascimento em cartório, ocorreu um erro e por isso o T acabou ficando de fora. Muito parecido com Pasta, só que mais velho, então deve ser seu pai. Rober também lembra um pouco o Ryu e seu melhor ataque é uma magia esquisita.
Musashi
Chefão! É um samurai bravinho inspirado no verídico Miyamoto Musashi que usa a técnica de correr pra caralho. Apesar de ser malvado, ele é bem simpático e está sempre sorrindo porque sabe que você joga muito mal e vai perder fácil, além de preocupar-se com a própria aparência e fazer chapinha todos os dias.
Conbon
Último chefão! É quase igual a Musashi, só que este usa o Correr pra Caralho (Mortal), que é ainda mais veloz e eficiente, o que obviamente faz com que ele seja mais difícil de derrotar. Conbon é mais desleixado com a aparência, não penteia os cabelos, e fica sempre emburrado com aquela cara de cu.

ScreenshotsEditar

Amostra grátisEditar