Abrir menu principal

Desciclopédia β

Su Nuraxi de Barumini

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Su Nuraxi de Barumini é um sítio arqueológico repleto de ruínas da cultura Nuráguica, uma civilização que absolutamente ninguém conhece e que nem se darão ao trabalho de conhecer visto o completo anonimato da mesma, afinal ninguém conhece esses seres ou de onde eles são.

Cultura NuráguicaEditar

 
Um Nurague, ou seja, um punhado de barro cozido.

Su Nuraxi é um sítio de cultura Nuráguica que é referente a uma sociedade que ninguém sabe direito como surgiu, nem como desapareceu, teorias como geração espontânea e combustão espontânea parecem se encaixar muito bem na descrição de como esse povo apareceu e desapareceu de forma tão abrupta.

Esse nome se origina dos Nuragues, as construções feitas por esse povo lá na Sardenha, um ponto da Itália que nem os italianos gostam. Esses nuragues eram torres, fortes que esse povo criou para se proteger não sabe-se do que, visto que nenhum povo jamais desejou a Sardenha e sua incrível quantidade de rochas.

 
Outra coisa parecida com ummnuregue.

PatrimônioEditar

Esse sítio, Su Nuraxi de Barumini possui trocentas ruínas desses nuragues, nada útil, mas por consideração por ser a única coisa que essa civilização deixou a UNESCO resolveu tombar o sítio como patrimônio mundial, o que significa que a sua espécie cultua montes de tijolos arruinados e espalhados no mais completo nada.

O sítio apesar do título não conseguiu animar o turismo da região, tanto que o hotel temático está às moscas e não seria nenhuma grande surpresa se a população vendesse o sítio para a construção do novo estádio do Corinthians, mas se eles esperarem o clube paulista comprar o terreno provavelmente morrerão sentados ansiando pelo fatídico dia.