Abrir menu principal

Desciclopédia β

Subterranean Jungle

Para parecerem caras durões, os músicos montaram um vagão cenográfico para posar para as fotos, já que tinham medo de andarem no verdadeiro metrô de Nova York.

Subterranean Jungle é o oitavo disco lançado pela banda punk novaiorquina Green Day Ramones. Ele é reconhecido como o pior em toda a carreira dos músicos, mas os fãs enlouquecidos relevam isto porque este álbum marcou a volta da banda às suas origens velozes e furiosas. Ele emplacou pelo menos um hit, Psycho Therapy, que levava à população os ensinamentos de Freud e Jung.

Índice

Lista de MúsicasEditar

  1. Little Bit o' Soul – 2:43
  2. I Need Your Love – 3:03
  3. Outsider – 2:10
  4. What'd Ya Do? – 2:24
  5. Highest Trails Above – 2:09
  6. Somebody Like Me – 2:34
  7. Psycho Therapy – 2:35
  8. Time Has Come Today – 4:25
  9. My-My Kind of a Girl – 3:31
  10. In the Park – 2:34
  11. Time Bomb – 2:09
  12. Everytime I Eat Vegetables It Makes Me Think of You – 3:04

História do álbumEditar

Quando este álbum foi gravado, no final de 1982, os Ramones estavam vivendo uma fase de profunda miséria e depressão, pois haviam perdido todo o dinheiro que haviam conseguido acumular com os dois trabalhos anteriores (End of the Century e Pleasant Dreams) num processo por danos morais aberto pela entidade beneficente Cu Ku Klux Klan. Tendo tornado-se apenas rapazes latino-americanos sem dinheiro no banco, começaram a andar por aí vendendo balas nos sinais de trânsito, guardando carros, cometendo pequenos crimes ou mesmo se prostituindo, como voltou a fazer Dee Dee Ramone.

  Porra! Eu já falei que é por necessidade!  
Dee Dee Ramone explicando seu serviço de fundos

Erro ao criar miniatura: Arquivo não encontrado
Foto em 3D altamente manipulada da aparição de Seu Madruga tirada pelo baixista Dee Dee Ramone. Sites sérios e altamente confiáveis, como o Assustador.com.br, afirmam que a imagem é legítima.

Porém, numa noite ensolarada de meados de setembro, enquanto cheiravam gasolina, os músicos tiveram uma visão do fundador da banda, o comediante e músico mexicano Ramón Ramírez, mais conhecido no Brasil como o Seu Madruga do Chaves, que havia desaparecido em 1975 ao tentar atravessar o Oceano Atlântico preso a balões de aniversário de criança.

Segundo Joey Ramone relatou mais tarde a seu irmão Chico Xavier[1], Madruga apareceu no meio de muita fumaça, e disse que a gente era um bando de moleque e que a gente tinha que tirar essa roupa preta. Ele também disse que a gente deixava ele muito feliz por estar desistindo. Aí o Johnny perguntou, "mas nós nunca mais seremos ricos?" e Madruga respondeu: "Não! Nunca serão!" Então ele desapareceu. Então pensamos, já que a gente vai morrer pobre mesmo, vamos voltar a tocar, que pelo menos a gente não é preso por usar drogas.

Assim, os quatro foram a um evento do Ação Global que oferecia gravação gratuita de discos e lá conseguiram produzir seu mais novo álbum no tempo recorde de duas horas e meia. Após concluído o novo trabalho, começaram a percorrer gravadoras para conseguir que ele fosse destruído distribuído, e conseguiram um contrato no início de 1983 com a Sire, que durou até 1988.

Curiosas curiosidades para os curiososEditar

Originalmente, as músicas haviam sido escritas para outros propósitos, já que os Ramones não achavam que conseguiriam voltar a tocar numa banda. Assim, havia baladas românticas no estilo de José Augusto como I Need Your Love e My-My Kind of a Girl, músicas infantis como In the Park -- Joey Ramone tinha um projeto de apresentar um programa para crianças, mas foi substituído pelo dinossauro Barney, que era considerado menos assustador -- e músicas para campanhas educativas do governo como Everytime I Eat Vegetables It Makes Me Think of You, que buscava conscientizar a população a comer mais salada numa tentativa de combater a obesidade nos EUA. Todos os críticos são unânimes em achar que as músicas deveriam ser mantidas em suas formas originais, já que assim este disco não teria sido gravado.

RepercussõesEditar

Nenhuma. Este é o álbum mais desconhecido dos Ramones. Muita gente nem sabe que ele existe, e às vezes os próprios músicos esqueciam. Por isso, passaram a espalhar o boato que a canção mais famosa deste trabalho fazia parte do seguinte, Too Tough to Die, lançado em 1984.