Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sujo

Bambu.png Sujo é boca suja!

Sem vergonhamm! SEM VERGONHAMM!!

Bambusilvio.JPG

Sujo é qualquer coisa que existe. Tudo que existe tem sujeira, mesmo que tenha hábitos higiênicos, as substâncias sujas estão por toda parte e, na verdade tudo também é sujeira e nem precisa ser um parasita. Parasita mesmo nem é sempre um hospedeiro ou inquilino, portanto, é também sujeira que está em tudo.

Quando sujouEditar

 
Ovada não deixa o cabelo sujo e ainda faz bem para sua estrutura.
 
A criança não está suja, apenas mostra vocação para desenvolver creme dermatológico.

Logo que nasce tudo fica sujo, ou suja, não, corrigindo, antes de nascer já é sujo. Tudo tem sujeira. Isso acontece porque o Universo é sujo mas, mais sujoa inda é esse planeta, a Terra e, nem é culpa dela: Gaia tem que ser suja porque abriga vida em abundância e é cheia de serezinhos sofrendo e um mais sujinho que o outro.

Nem pense que poeira cósmica é suja, não é bem isso também: para ter sujeira é preciso ue seja propício à vida, daí sim, e essa nossa casa, ou que nós ocupamos, é i-mun-da e, o elemento água ameniza as coisas mas, não pode livrar de toda sujeira de jeito nenhum, até porque mesmo a água mais limpa, contém substâncias que não deveriam estar alí e, portanto é suja, claro que isso não é desculpa para você não se reconciliar com a água todos os dias seu imundo.

SujeiraEditar

Sempre que alguém acha que está deixando algo limpo, ainda que seja com a melhor das intenções sempre estará apenas tirando parte da sujeira mas, é impossível retirar tudo, assim, está cheio de sujeira ainda e, o mundo é sujo e assim será para sempre mas, claro que não é desculpa para a imundície e fedor, que além de tudo gera doenças e, veja que tudo é sujo de não ter jeito mas, nem toda sujeira é nosciva.

A Terra é tão suja porqueprecisa pra ter vida mas, também porque suas substâncias são todas fazendo parte de um bando de bichinhos sofridos e sujos que cobrem sua superfície. Bichinhos de todas as espécies, formas e tamanhos, um mais sujinho que o outro. Deveras, os filhotes da Terra são todas umas criaturinhas doloridas e sujas fazendo mais sujeira por necessidade: Todos os seres vivos não só são sujos, como também são sujeira pura... ou impura.

TermosEditar

 
Isso não parece mas, é sujo.
 
Uma pessoa chamada boca suja pode apenas estar precisando escovar a língua.

Sujo, apesar de tudo ser sujo ou suja por puro capricho ou, porque sujeira tem a ver com sers sofridos: Lágrimas são para lavar um pouco da sujeira e por isso os seres vivos sofrem tanto e tem esse corpinho sofrido.

Mas, o termo sujo, entre as sujas e sofridas criaturinhas humanas, é usado para definir além de sujeira, alguém que faz coisas sem caráter com os demais, porém já citado que, nem toda sujeira é nosciva mas, os humanos têm sua linguagem falha e, ainda precisam escovar a língua senão ficam com o pior bafo da reino animal e, ninguém quer ter a boquinha suja, em sentido literal, porque boca suja, também quer dizer falar palavrões: Outra definição não tão certa mas, tem o lado bom nisso tudo sobre o que as pessoas acham do que é sujo: Elas acham que sujo é algo que precisa ser limpado e, elas são parte da sujeira e sujas e, de certa forma a Terra toda precisa de um banho daqueles para ver se melhora sua forma suja de ser.


  Conheça também a versão oposta de Sujo no Mundo do Contra: