Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sundown Motos

ESQUECERAM QUE É "FLANGO COM CATUPILI" Nota:Veja Sundown (protetor solar) caso não era isso que você estava procurando!

Jackie chan.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

U telec2k.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos anos 2000!
Se você nasceu nessa época, não teve que temer a Skynet ou o Bug do Milênio.

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Sundown Motos.

Sundown Motos, é a mais conhecida marca brasileira de motocicletas chinesas.

Anteriormente famosa por trazer bicicletas da China e revender no país, há alguns anos os donos da marca (que também vende protetor solar vindo da China) resolveram importar as mais vagabundas motocas da Ásia para vender 10x mais caro no Brasil, mas ainda assim, mais baratas que as motos da Honda, Yamaha e Suzuki.

Informações GeraisEditar

 
Um modelo que deve ser lançado em 2008.
 
Eis a Bat-Moto: uma Sundown Hunter 90cc com carenagem

A sundown hunter 125 da pau nessas mercadorias da cg de merda , sem sombra de dividas a melhor 125 do mundo kkk

Surgiu antes da Traxx, da Dafra Motos e da MVK, entre outras, a Sundown começou vendendo bicicletas chinesas, que eram mais baratas que as da Caloi e Monark, marcas que imperaram absolutas durante mais de 200 anos no Brasil.

A Sundown começou a trazer motos com alguns scooters de motores 2 tempos e 50 cc em 1998, e viu que vendia bem, porque era o mais vagabundo do mercado, não tinha como não ser o mais barato.

Em seguida, se aliou a duas fábricas de Chipods e começaram a montar motos com a marca do protetor solar.

Todas as motos da marca são feitas com material reciclado, e vêm do país asiático desmontadas, junto com outro monte de muambas, dentro de contâineres. E as peças que chegam inteiras (muitas quebram no caminho) são montadas em Manaus para venda no mercado brasileiro.

Mesmo custando o equivalente a menos de 1000 reais na China, as motos são vendidas no Brasil por até 12 mil reais. E tem otário gente que paga.

CuriosidadeEditar

Outra moto chinesa é a future 125, está é famosa por dar problemas generalizados e só com trocas de peças e mão de obra "especializada" você paga duas motos.

Alem de tudo isso, que ja parece o caos, os proprietarios fogem mais da polícia, que o diabo da cruz. Aquela velha história, círculo vicioso, moamba, porto, fiscal, gorjeta e contrabando.

  • VBlade, uma moto metida a estradeira, é nada mais nada menos que uma cópia, um plágio, uma xerografia (Xerox é marca registrada), um ersatz, da Yamaha Virago 250... esta última sendo infinitamente melhor e mais resistente que a Sundown Protetor-Solar "vboblade".
 
Lançamento da Sundown é a moto de madeira uma inovação de tecnologia
  • A Marca também "fabrica" a stx 200 e stx motard, a stx 200 é muito apreciada e admirada no meio off-road por seus propri(e/o)tários por pensarem que é uma moto especial e 'dá pau' em todas outras off's como yz250f, ttr230, crf250, crf230, tornados, lander's e etc... São tão fanáticos por suas motos com carenagens de embalagem de protetor solar, que fundaram uma competição especial para eles, a COPA STX, pois como suas motos andam muito, seria covardia competir com outras marcas.


  • A STX 200 também é conhecida pela sua grande capacidade de "ejetar placas" , isso mesmo, é muito frequente os (in)felizes proprietários desse modelo comentarem que de tanto vibrar o motor da moto, devido sua absurda potência, as placas são lançadas fora da órbita terrestre. Tendo que comprar novas placas e lacres para o seu estimado veículo, e enfrentar as divertidas filas dos DETRANS.
Este artigo é um esboço.
Quem fez esse esboço não tem pinto.
Você pode fazer este artigo comer a Tia do Batman (e depois comer o Robin).