Abrir menu principal

Desciclopédia β

Super Mario 64 2

Virtualgame.jpg Super Mario 64 2 é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Jill Valentine está fugindo dos tentáculos de Nemesis.

Cvania-nes phantombat fly.gif
Super Mario 64 2 é da época da Velha Guarda dos Games

Mobile é o caralho! Portátil de verdade é Game Boy, porra!

Cquote1.png Você quis dizer: Super Mario Sunshine Cquote2.png
Google sobre Super Mario 64 2
Cquote1.png Experimente também: Super Mario 64 DS Cquote2.png
Sugestão do Google para Super Mario 64 2
Cquote1.png Finalmente tô num jogo Cquote2.png
Luigi sobre Super Mario 64 2
Cquote1.png NÃO Cquote2.png
Nintendo sobre afirmação acima
Cquote1.png Povo do Reino do Cogumelo, acalmem-se, o jogo irá sair Cquote2.png
Shigeru Miyamoto sobre Super Mario 64 2

Super Mario 642
Super Mario 64 2 Boxart.jpg

SUUUUUPER MAAAAARIOOOOO SIIIIXTYYYYYY-FOOOOUUUUR TWOOOOO

Informações
Desenvolvedor Não-intendo
Publicador Não-intendo
Ano 1999
Gênero Plataforma
Plataformas Nintendo 64DD
Avaliação 0
Idade para jogar Todas as idades

Super Mario 64 2 era pra ser a sequencia direta de Super Mario 69, mas devido ao arrego dos funcionários da Nintendo, o jogo acabou apenas ficando na lembrança dos nintendistas que ficaram com fogo nos olhos após o cancelamento dessa desgraça, segundo o IBGE, 97 pessoas ficaram com depressão depois da tragedia ocorrida.

Finalmente Luigi estaria no jogo, agora jogável junto à Mario. A jogatina não estaria apenas focada no castelo, mas em todo reino, podendo visitar a casa do Toad, também chamado de cabaré da cidade e o estabulo real, residencia oficial de Yoshi.

Índice

HistóriaEditar

 
Mario pensando se vai no casino ou se continua sua aventura.
 
Mario já na fase 8299.

Uma hora depois de Mario resolver o show de travessuras de Lord Bowser, Luigi bate às portas do castelo de Peach mendigando um pedaço de bolo feito pela princesa. Logo após a comilança, Yoshi chega ao castelo para avisar Mario sobre o roubo de cogumelos.

Bowser e sua trupe do barulho (Goomba, Koopa Troopa, Bob-Omb) vão para o banco central suíço para depositar seu roubo de aproximadamente 2,9 mil cogumelos alucinógenos do reino de peach. Enquanto isso o King Bomb omb e meia duzia de boos constroem o Parque do Susto, responsável por induzir toads a gastarem suas coins nas atrações horripilantes do parque e assim deixar o Reino do cogumelo pobretão.

No meio dessa meleca toda, Mario e luigi podem adquirir a BombGun capaz de aniquilar todos os bichos em sua frente, mas enquanto eles não chegam ao final, Bowser continua no seu sono da beleza.

DesenvolvimentoEditar

 
Miyamoto demonstrando todo o seu entusiasmo no desenvolvimento de Super Mario 64 2.

Assim como Super Mario 64, a sequencia foi inesperada para os desenvolvedores. Segundo Miyamoto, a produção do segundo jogo iniciou logo depois que o primeiro começou a dar grana a Nintendo. A adição de Luigi era indispensável, então para fazer ele útil, o multiplayer também foi adicionado.

Com o desenvolvimento do maravilhoso Nintendo 64DD, o jogo passou imediatamente a ser desenvolvido para ele. O funcionalidade da câmera agora ficou para o filho do Lakitu, assim não teria mais problemas com ela entrando na parede.

A expansão do universo mario dá a impressão de estar em um RPG ou até mesmo em um mundo infestado de pragas, isso explica porque a peach consegue ser sequestrada tão facilmente, já que no Reino do Cogumelo não existe nenhuma forma de segurança.

ExtrasEditar

 
Não esqueça, os extras são apenas efeitos colaterais.

Estavam previstos para aparecerem no jogo Wario e Waluigi, eles iam ser vendedores de cogumelos ambulantes que estariam em algum lugar dos mundos.

Birdo estaria no jogo apenas para ser a ama de Bowser enquanto Mario destrói seus capangas em uma cajadada só.

Segundo Yoda, todos aqueles bichos chatos do antigo jogo, tais como o coelho, o macaco, o pequim e outros trocentos indivíduos estariam programados para encher linguiça nesse novo jogo.

FinalEditar

  ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Michael Jackson vira um lobisomem, ou que o Sephiroth aparece no final do filme.

 

Não tem, pois nem a história estava completa quando resolveram jogar tudo pelos ares e dizer foda-se pro jogo.