Super Mario Advance

Virtualgame.jpg Super Mario Advance é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, uma catapulta está detonando uma torre no Age of Empires.


Cquote1.svg Porcaria de jogo! O Super Mario Bros. 3 que era legal. Ele podia se transformar em uma raposa! Cquote2.svg
Nerd fã da Nintendo e furry sobre Super Mario Advance

Super Mario Avançado
Super Mario Advance cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Nintendo R2&D2
Publicador Nintendo
Ano 2001
Gênero plataforma
Plataformas Game Boy Advance
Avaliação ??
Idade para jogar Livre

Super Mario Advance é uma coletânea bem porcaria produzida pela Nintendo R2&D2, sendo o primeiro título de Super Mario para Game Boy Advance trazendo para o portátil dois jogos ruins e super antigos que ninguém tem interesse em jogar ou conhecer, que no caso são o Mario Bros. tosquíssimo e o Super Mario Bros. 2 (aquele dos nabos que ninguém curte).

DesenvolvimentoEditar

A vida útil do Game Boy Color passou sem que a Nintendo tivesse qualquer ideia de jogo de Mario para o console anterior e agora com o lançamento do Game Boy Advance os produtores se viram na obrigação de criar algo para o novo portátil, mas estavam sem ideia alguma de criar uma nova história de rapto de princesas por tartarugas musculosas gigantes, então ficou decidido que o Game Boy Advance teria apenas remakes de jogos lançados no século passado, dando apenas uns retoques e eliminado bugs e glitchs. O jogo marca então o 37° re-lançamento de Super Mario Bros. 2.

ModificaçõesEditar

 
Mario desenterrando uma garrafa de cachaça Pitu.

A versão para Game Boy Advance traz grandes modificações do jogo original, o que o torna mais dinâmico e menos difícil (ninguém nunca zerou o original, principalmente porque não podia salvá-lo). Uma mudança notável, portanto, é que agora o jogo pode ser salvo.

Os quatro personagens jogáveis ainda são Mario, Luigi, Toad e Peach e todos os quatro e os chefes agora soltam gemidos (voz). Na tela de seleção de personagens é possível escutar a participação especial de Botini que grita "choose a player!".

O jogo que sempre foi filha da puta no passado agora é mais camarada e corações e vegetais são mais comuns nos cenários para facilitar a jogabilidade, bem como cenouras são adicionadas como um novo tipo de arma, além da nova presença de botões de POW gigantes e um vibrador gigante para a Peach. Aliás, nabos gigantes também foram adicionados, porque Peach já adquiriu bastante experiência com essas coisas desde então.

Quanto ao enredo, ele se mantém o mesmo, a única diferença é que o(a) Birdo é transformado em personagem canônico da série Super Mario e finalmente revela-se ser apenas uma espécie de Yoshi travesti. Inimigos novos incluem apenas uns Shy Guys gigantes.