Abrir menu principal

Desciclopédia β

Super Mario Galaxy

O Índice desse artigo é gigante pra caralho! Agradeceriamos se você tivesse paciência de rolar a página até lá embaixo antes de ler o artigo em si (Que é maior ainda!)... Obrigado.
Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Virtualgame.jpg Super Mario Galaxy é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Sonic está acabando com o império do Dr. Robotnik.


Super Mario na Galáxia
Super Mario Galaxy cover.jpg

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Nintendo
Publicador Nintendo
Ano 2007
Gênero Jogo estilo Pequeno Príncipe
Plataformas Nintendo Wii
Avaliação Mesma coisa de sempre
Idade para jogar Para crianças

Cquote1.png Você quis dizer: Super Mario 64 no wii? Cquote2.png
Google sobre Super Mario Galaxy
Cquote1.pngVocê quis dizer: Sonic ColorsCquote2.png
Yahoo sobre Super Mario Galaxy
Cquote1.png SUPER MARIOOOO GALAXY!!! Cquote2.png
Mario sobre Super Mario Galaxy.
Cquote1.png Prefiro Mario Bros. Cquote2.png
Um gamer inteligente sobre Super Mario Galaxy.
Cquote1.png ACHEI!!! Cquote2.png
Fã de Mario 64 sobre liberar o Luigi no final do Galaxy.
Cquote1.png SUPER LUIGI GALAXY! Cquote2.png
Luigi,depois de ser destravado sobre Super Mario Galaxy.
Cquote1.png Oooohhh! Que fofucha! Cquote2.png
Guria retardada sobre Lumas em Super Mario Galaxy.

Super Mario Galaxy é apenas mais um dentre os muitos jogos que não apenas geram milhões de nerds gamers felizes como também milhões de doláres para a Nintendo.

Índice

IntroduçãoEditar

 
U R MR GAY!!!!

Em Super Mario Galaxy, você controla o encanador Mario (que mario?) com o objetivo de MAIS UMA VEZ resgatar Princesa Peach da "grande tartaruga tosca".Apesar disso, o jogo respondeu bem ao público alvo, todos os jogadores de Mario Galaxy ficaram admirados com a beleza das cores e com o bigodão de Mario. DOIDÃO

Historia do JogoEditar

A cada 100 anos, o Cometa Halley quase extingue a população Toad quando passa perto demais da atmosfera, mas uma vez esse cometa trouxe junto um monte de Lixo Espacial e os toads comemoraram juntando todos os detritos o formando uma estrelona. Por uma incrível conhecidencia, Mario resolveu ir para o Reino Toadstool justamente quando ia ter o aniversário desse cometa e justamente quando Bowser resolveu sequestrar a princesa. Subindo no castelo, Mario é atacado por Bin Laden e vai parar num dos muitos planetas onde a jogabilidade é sensacional, melhor do que os jogos lixos do x-bomba, e o objetivo é fantástico( Toma M$).

Clique aqui para saber como é a primeira estrela, depois siga o nosso detonado (seu noob!):

Toad BrigateEditar

 
Um close de perto do Toad chefe...

A brigada Toad! Uma gangue máfia de Toads que decidiu subornar Mario com estrelas. Em troca, Mario deve prestar serviços como matador (Mario já teve experiencia na Máfia Italiana!) e matar o chefe da gangue rival, Bowser.

Trecos do JogoEditar

Star BitsEditar

Star Bits são uns treco que você pega passando o cursor do Wii Remote em cima. São completamente inuteis, exceto para alimentar uns Lumas gordos que explodem e viram mais galaxias. Eles também tem a função de fazer o Player 2 ter alguma coisa pra fazer (Ver Modo de 2 Player)

Modo de 2 PlayerEditar

A nintendo tem a tradição de fazer com que os jogos do Mario possam ter um Player 2, e essa tradição sempre foi uma merda, mas nunca foi tão ruim quanto em Super Mario Galaxy. Em modo de 2 Players, o 2º Player (Provavelmente o seu amiguinho idiota que foi pra sua casa e também queria jogar Wii) tem a função de catar Star Bits e tacar nos inimigos. Se o seu amigo for um mancão, ele irá usar o modo 2 Players para atrapalhar o Mario, fazendo ele pular na hora errada e gastando todas as Star Bits a toa.

Launch StarEditar

A Lauch Star é um treco laranja que gira quando você gira nele ou perto dele. Serve só pra fazer Mario voar por um percurso programado e para fazer cada estrela demorar mais tempo pra ser pega. Existem também a versão pequena dessa estrela e a versão palmeirense.

CogumelosEditar

  • Cogumelo Verde: Esse cogumelo te da apenas mais uma mísera chance de tentar pegar uma estrela.
  • Cogumelo Vermelho: Esse cogumelo é inovador! Ele duplica a vida que o Mario possui (aquela lá do canto da tela)!

GalaxiasEditar

As galaxias de Super Mario Galaxy ficaram famosas por dar um novo conceito de galaxias. Ao invés de grupos multi-gigantescos de estrelas absurdamente grandes, galaxias no Mario Galaxy viraram apenas um conjunto minusculo de planetas ainda menores, algumas vezes é apenas um planeta só! E estrelas reais foram retiradas do jogo para não serem confundidas com as estrelas que Mario tem que pegar.

Formas de MarioEditar

Normal MarioEditar

Nessa forma, Mario pode pular, girar, pular, dar salto duplo, andar, da salto triplo, dar super salto e dar saltos longos. Mario pode também combinar esses saltos e pode fazer cada um deles com um giro no final, o que pode resultar em mais tempo no ar e mais um salto depois.

Fire MarioEditar

 
SEU BOSTA!

Pegue a Fire Flower e se transforme em Fire Mario, é idêntico ao Fire Mario Antigo, mas agora é muito mais difícil de acertar os inimigos com as bolas de fogo(pois o jogo é em 3 dimensões).Porém ao contrário dos jogos anteriores Mario só fica com este especial por um curto período de tempo

Ice MarioEditar

 
Sim! Agora Mario patina em fatias de laranja!

Mario usa a Ice Flower para poder andar sobre a aguá !!Porém este especial só fica em Mario por pouco tempo.

Spring MarioEditar

 
Tenho medo de alturaaaaaaaa...

Pegando o Spring Mushroom, Mario se transforma numa mola e pode dar ainda mais saltos!

Bee MarioEditar

 
Se algum gay filho da puta tentar tocar atrás de Mario agora,se ferra

Com o Bee Mushroom, Mario se aproveita da habilidade de poder voar!!!Este é o Power-UP mais utilizado no jogo!!!!!!Sendo bastante desafiador utiliza-lo com perfeição nas galaxías

Boo MarioEditar

 
Mario em suaMorte.Ele encara isso com um sorriso no rosto.Ele não tem medo.É um cara macho.

Mario se transforma na criatura cujo sempre odiou e matou. Note que é a única forma de Mario que ele não pula, sendo assim o Boo Mushroom o mais disputado entre os noobs emputecidos que não conseguem pular de todos os jeitos de Mario.

Star MarioEditar

 
Mario, fã assumida assumido da família Gaystart.

Tatata TaTaTaráTa Tatata... (Melodia de qualquer StarMario) Quando se pega uma StarRainbow, Mario fica multi-colorido e começa a correr pra caralho, fazendo o salto que ele dá ficar MAIS COMPRIDO!

Terrace DomeEditar

Good Egg GalaxyEditar

  Galaxia bom ovo?  
Eu sobre Good Egg Galaxy.

A Good Egg é a galaxia mais mal feita do jogo inteiro, constituida inteiramente de planetas pequenos e uma pilula contra dor de barriga (Caso você coma um ovo não tão bom assim). Na primeira estrela você precisa fujir de um Dino Piranha gigante e bater no rabo dela. As estrelas posteriores não são obrigatórias, e nós sugerimos que você não volte até Good Egg para pegá-las.

  • 1º Estrela: Correr pra caralho de um Dino Piranha estressado.
  • 2º Estrela: Ache um Luma de posição aleatória no sistema de planetas da Good Egg e alimente-o com mais Star Bits do que você consegue pegar. Um planeta será criado e você poderá usá-lo pra ir em uma Launch Star e ir dentro do planeta em formato de pílula. De lá vá para um planeta ridículo de pequeno com uma estrela no meio.
  • 3º Estrela: Lute contra o suspeitamente-nomeado King Kaliente. Quando ele cuspis catarro em você, rebata (?) usando o giro de Mario, se o catarro estiver cheio se sangue, não rebata, pois sangue é quente.

  Oh boy! OKTOROK!  
Mah boi sobre King Kaliente

  • 4º Estrela (Speedy Comet): Repita a 1º Estrela, mas com uma quantia miserável de tempo disponível.
  • 5º Estrela (Purple Comet): Esse enche o saco, a maior parte das moedas roxas estão no caminho das Lauch Stars, e é impossível prever o caminho desses trecos laranjas malditos!
  • 6º Estrela: A estrela mais fácil do Mario Galaxy inteiro! Assim que pousar naquele planeta idiota do começo, pule em cima da casa para encontrar o Luigi.

  MAMMA MIA! Luigi, como você parou aí em cima(sempre embaixo)?!  
Mario sobre a cagada que Luigi fez.

Honeyhive GalaxyEditar

  Você quis dizer: Gold Leaf Galaxy  
Google sobre Super Mario Galaxy
A galaxia mais visitada pelo Ursinho Pooh, graças a quantidade inacreditavel de mel nela contida. Também é a galaxia com a música mais brega do universo, infelizmente também existente na galaxia vizinha, a Gold Leaf Galaxy.

  • 1º Estrela: Pegue aquela moedona perto do chafariz e você se transforma-rá em Bee Mario! Assim você poderá ir até o planeta com a abelha rainha e irá masturbá-la até que ela descida mandar você ir embora e poder chegar no lugar onde esta a Toad Brigate, lá pegue a estrela.
  • 2º Estrela: Mate o filho de um Mandibug e depois o próprio Mandibug (É só uma estrela, seu assassino!).
  • 3º Estrela: A maldita da galáxia tá cheia de Mandibugs, você tem que descobrir como ir pra um planeta SOZINHO e sem se morrer. No tal planeta, terá um Mandibug gigante! Em frente-o se for homem (sua bicha!).
  • 4º Estrela (Cosmic Comet): Corrida com o Cosmic Mario, fácil demais.
  • 5º Estrela (Purple Comet): Se cague de raiva pra achar TODAS as 100 Moedas Roxas filhas da puta!
  • 6º Estrela: De novo Luigi se perdeu num lugar impossível.

Loopdeeloop GalaxyEditar

É um atol feito de água flutuante, com um buraco negro no meio.Talvez a água não seja atraída para o buraco negro por causa de algo ligado à gravidade,fazendo a água flutuar em frente ao buraco.

  • 1º Estrela: Subir em cima de uma Arraia e fazer o caminho de água, sorte sua de que tem uma vida no começo da pista, assim você poderá gastar 3 horas de sua vida tentando ganhar essa maldita estrela.

Flipswitch GalaxyEditar

Outra galaxia que enche o saco! A Nintendo ía colocar 6 estrelas nessa fase, mas não conseguiram aproveitar a ideia ridicula da galaxia.

  • 1º Estrela: Passe por todos os quadrados azuis daquele semi-cubo sem repetir nenhum.

Bowser Jr.'s Robot ReactorEditar

Conheça o filho mimado de Bowser, Bowser Jr.. Nessa galaxia você irá enfrenta-lo (ou melhor, enfrentar o robozão que aquele covarde enviou)

  • Grand Star: Cumpra a tarefa impossível de mandar os Bullets Bills até a ponta da cabeça do robozão. O tal do robô é maior que o próprio planeta, mesmo assim,incrívelmente não contradizem as leis mais basicas da lógica e da física.

Fountain DomeEditar

Space Junk GalaxyEditar

A galaxia do espaço drogado! Essa galaxia é muito útil para deixa-la rodando enquanto dorme, já que a trilha sonora é o 2º maior sonífero do mundo, perdendo só para Aula de Matemática.

  • 1º Estrela: Ande no vazio e encontre 5 estrelas falsas, que se juntam e formam uma original.
  • 2º Estrela: A frota voadora de barcos de Bowser estava andando a esmo quando Mario resolve bota pra fuder e destruir toda aquela porra. No final, Mario enfrenta Kamella, a Koopa puxa-saco de Bowser. Para enfrentá-la, basta pegar um casco verde e tacar.
  • 3º Estrela: Uma aranha gigante gripada que cospe catarro em você. Como cuspir catarro nos outros é falta de educação, dê umas palmadinhas na bunda dela..
  • 4º Estrela: Alimente um daqueles "Lumas fominhas" e crie o planeta mais bizarro de Super Mario Galaxy: A cabeça do Yoshi! Esculpida em Madeira! Vá lá e mate os carrapatos do coitado.
  • 5º Estrela (Speedy Comet): O clássico e maldito.
  • 6º Estrela (Purple Comet): Essa estrela é impossível, veio! Você tem que andar no vazio para que se forme um labirinto para pegar as Moedas Roxas.

Battlerock GalaxyEditar

Essa galaxia é esquisita, sendo formada de planetas repletos de bugs e canhões, PRINCIPAMENTE canhões.

  • 1º Estrela: Fique parado, não faça nada! Pera, pera, PERA, NÃO MEXE! Ótimo idiota, você morreu! Eu te disse pra não se mexer!
  • 2º Estrela: Use Bob-ombs para explodir uma turbina da pedrona, pela força da explosão, você será mandado para um vaivém espacial com um canhão na ponta, apenas mire e se atire na estrela na hora certa.
  • 3º Estrela: Um dia, Topman resolveu fazer experiências genéticas, criando com sucesso criaturas com o DNA de um Bully, um Spiketop e o dele mesmo, e depois as vendeu para Bowser. O resultado? Você se fudeu! Agora voce têm que enfrentar centenas de piões com espinho na cabeça que ficam te empurrando. Boa sorte...
  • 4º Estrela: Ache um Hungry Luma e alimente-o ("Estará contribuindo para a obesidade mundial! Seu desumano!"), assim, esse Hungry Luma irá criar um planeta que já veio poluído ("Viu o que você fez?!?! Também poluíu o universo!"). Nesse planeta-lixão, use bombas para acabar com o lixo ("Seu terrorista de merda!").
  • 5º Estrela (Daredevil Comet): Cometa a proeza (entendeu o trocadilho?) de matar aqueles peões da 3º Estrela sem ser tocado por absolutamente nada!
  • 6º Estrela (Purple Comet): Se lembra que eu te disse para não se mexer? Bem, esqueça! Se mexa o maximo possível! Tente pegar todas as Moedas Roxas.
  • 7º Estrela (Verde): Luigi está por aí, procure-o até desistir.
 
Mario agora é palmeirense!!!

Rolling Green GalaxyEditar

Uma fase parecida com um jogo de Golf, nas ao invés de tacos, você usará o seu equilíbrio sobre a bola.

  • 1º Estrela: Fique com o Wii Remote na posição mais desconfortavel possível e incline-o para os lados para que Mario role uma bola. Se você cair... SEU FUDEU!

Hurry-Scurry GalaxyEditar

Outra galaxia cujo a ideia era uma grande merda. Essa galaxia é incrivelmente parecida com um planeta encontrado na Sea Slide Galaxy (A Nintendo já não tem mais o que inventar!).

  • 1º Estrela: Ande por uma forma geométrica que ninguém sabe o nome sem repetir nenhum lugar! Ao mesmo tempo, pegue todas as 42 notas musicais existentes.

Bowser's Star ReactorEditar

A clássica fase do Bowser!

  • Grand Star: Lute com o Bowser, use aquele truque sujo de mudar de lugar no momento critico, fazendo Bowser ir para em lava quente, e depois gire nele ignorando seu espinhos e o fato de Bowser ser 3X maior que Mario.

Kitchen DomeEditar

Beach Bowl GalaxyEditar

Essa galaxia foi inspirada diretamente na Terra das Bananas! Porque? Repare bem:

  • Praia (que nem no Brasil)
  • Tema de música: Samba (Que nem no Brasil)
  • Pinguins que foram arrastados da Antártica até a costa e alí residem (que nem no Brasil)
  • As Estrelas dessa galaxia são:
  • 1º Estrela: Subir no topo do planeta, repare a atenção que os alunos de natação estão dando ao professor.
  • 2º Estrela: O professor de natação vai te dar uma medalha se Mario trouxer um Casco de Koopa Dourado! Procure, procure, não há um desses cascos em lugar nenhum, até que Mario percebe que uns pinguins já estão com o tal do casco. Não lhe resta nenhuma opção, só fazer a grande mancada!
  • 3º Estrela: Todo mundo vai estar impressionado com a rachadura que a erosão da água fez numa parede. Jogue um casco de Koopa alí e você irá para um lugar sem noção! Nem te conte o que é, apenas escale a porra toda!
  • 4º Estrela: Acerte um baú com um casco de Koopa e vá pra um lugar cheio de cachoeiras. Congele aquilo tudo e escale até pegar a estrela.
  • 5º Estrela (Fast Foe Comet): Sabe aquele lugar sem noção que você foi, então... VAI DE NOVO! PARECIA FACIL NÉ? BEM, ESCUTE AQUI SEU BABACA! NÃO VAI SER MAIS!
  • 6º Estrela (Purple Comet): Caramba, olha o nome do cometa e descubra o que é pra fazer!

Ghostly GalaxyEditar

Uma copia direta de Luigi's Mansion! Inclusive com o Luigi lá dentro! É nessa galaxia que Mario vira Boo Mario pela primeira vez (E é uma das únicas vezes que Boo Mario irá ser usado).

  • 1º Estrela: Ache o Luigi!
 
Mario fujindo de uma lambida daquele Boo
  • 2º Estrela: Corrida com um Boo! Nada para o que se preoculpar!
  • 3º Estrela: Um dos piores chefes do jogo! Tente explodir ele com Boo-ombs que ele joga em você, quando você explodir todas as pedras do corpo sem-noção dele, exploda a sua úvula, logo após, ele criará mãos e tentará te dar socos, apenas se desvie delas e exploda ele de novo. P.S.: Cuidado, um ataque dele consiste em aparecer estalagmites do chão, o que pode acertar o ponto raco do Mario.
  • 4º Estrela: Jogue a Matter Splatter dentro da Boo Mansion (Agora a mansão também começa a sumir!)
  • 5º Estrela (Daredevil Comet): Aquele chefão que te matou umas 100 vezes mesmo com a vida duplicada agora tem que ser morto sem machucar Mario!
  • 6º Estrela (Purple Comet): Não se engane pela enorme quantidade de Moedas Roxas em tão pouco espaço. Mario tem apenas 1 minuto pra pegar tudo!

Bubble Breeze GalaxyEditar

Essa fase é que nem o Wii Sports, ela só serve para mostrar para o público os recursos de movimento do Wii Remote. Não se impressione se você ver alguém jogando essa fase em uma loja de jogos, é um procedimento padrão de propaganda.

  • 1º Estrela: Aponte o Vii Wii Remote pra tela e aperte "A" para empurrar uma bolha, maior do que qualquer uma que o Bob Esponja poderia ter feito.

Buoy Base GalaxyEditar

  Buoí oque?  
Você sobre Buoy Base Galaxy.
Essa galaxia é a galaxia mais difícil legal que a Nintendo produziu para esse jogo, mas ela criou apenas 2 malditas estrelas pra ela!

  • 1º Estrela: Exploda uma bola de metal que surgiu misteriosamente embaixo daquela estrutura grande pra cacete e Mario poderá escalá-la,ao fim você ira subir com a gravidade invertida(de forma misteriosa) e soltando o parafuso do planeta ele vai virar uma pokebola(típica propaganda pokemonica indusida as crianças pela nintendo)termine de achar o significado de 'indusida' e pegue a estrela no meio da água.
  • 2º Estrela: (Verde) Essa estrela é mais fácil que a anterior, e na verdade ela é usualmente pega primeiro, pois é mais chamativa. Apenas vá pro cano verde nada sutil no fundo daquela piscina.

Bowser Jr.'s Airship ArmadaEditar

De novo a fase do Bowser Jr.

  • Grand Star: Jogue cascos de Koopa até o barco de Bowser Jr. explodir de uma vez!

Bedroom DomeEditar

Gusty Garden GalaxyEditar

A galáxia com uma das melhores músicas do jogo. É também o local mais ventoso do universo, onde nem um barraco aguentaria em pé.

  • 1º Estrela: Voe de planetinha em planetinha a bordo de uma rosa (ui!), daí você descobrirá que um cisco entrou em seu olho por causa da ventania, por isso, vá para um planeta quadrado (ou planeta Quico, se preferir) e peça para o coelho habitante daquele planeta lhe ajudar com o cisco, mas primeiro você terá de pegá-lo... OUTRA VEZ!!!!
  • 2º Estrela: As toupeiras estão fazendo uma revolução nos jardins dos coelhos e você deve pará-los.
  • 3º Estrela: Lute contra a ventania e contra a "gravidade" do problema.
  • 4º Estrela (Daredevil Comet): Mate a toupeira-gigante de novo, mas sem levar nenhuma pontada na bunda pelo capacete dele.
  • 5º Estrela (Purple Comet): Fique estressado ao cubo com esse cometa, pois você tem 2:30min para pegar cada moedinha do planeta quadrado, o pior, é que as moedas estão super espalhadas.
  • 6º Estrela: Pegue cada moeda com um "?" no começo da 3ª estrela e você ganhará invencibilidade. Aproveite e vá para um planeta cheio de pedras rolando e exploda a bola dourada, você ganhará respeito uma estrela pela façanha.

Freezeflame GalaxyEditar

A galáxia impossível, pois o gelo e o fogo estão de mãos dadas aqui (Nintendo logic)!

  • 1º Estrela: Ponha um casaco e vá para as terras geladas para batalhar contra uma pedra gelada, dê 3 giros e a pedra irá virar pó.
  • 2º Estrela: Ponha um calção e protetor solar e vá para as terras ferventes onde uma estrela foi aprisionada por tráfico de gelo.
  • 3º Estrela: Vire gelo e cometa a façanha de patinar no fogo (OMG!!!)!
  • 4º Estrela (Cosmic Comet): Patine no gelo contra o seu espelho, acrobacias são bem-vindas.
  • 5º Estrela (Purple Comet): Vá para as terras geladas de novo e descongele 100 moedas roxas para recolhe-las.
  • 6º Estrela: Vá para as terras geladas DE NOVO (A Nintendo quer que você pegue um resfriado) e suba o pico do monte Everest para... Adivinha o que? Cometer suicídio Achar outra estrela.

Honeyclimb GalaxyEditar

Uma galáxia dominada pelas abelhas, cuidado para não levar uma ferroada.

  • 1º Estrela: Suba as paredes com Bee Mario para pegar a estrela, cuidado com os insetos, meteoros e o mel vivo que se movimenta.

Dusty Dune GalaxyEditar

Esta galáxia resume-se em apenas uma palavra: AREIA!

  • 1º Estrela: Lute contra as cachoeiras de areia até chegar a nascente do rio de areia e pegar a estrela.
  • 2º Estrela: Vire de ponta cabeça em relação à estrela para criar elevações para que seu pulo ridículo alcance a estrela que está do outro lado.
  • 3º Estrela: A torre está sendo tomada pela areia movediça. Corra mais rápido que um ouriço até o topo para resgatar a estrela.
  • 4º Estrela (Speedy Comet): Faça a 2ª estrela de novo, só que um pouquinho mais rápido.
  • 5º Estrela (Purple Comet): Aqui você deverá usar e abusar do modo "Helicóptero" para pegar as moedas que estão em cima de plena areia movediça.
  • 6º Estrela: Vá para um planeta que respira na 3ª estrela, dê uma bundada num tronco de árvore e pegue todas as notas para que vás a outro planeta com um canhão de Bullet Bills. Tudo que tens que fazer é chamar a atenção de um para que esse exploda a cápsula da estrela.
  • 7º Estrela (Verde): Na 2ª estrela, vire de ponta cabeça em um local que terá que descobrir e alimente uma Luma, ela se transformará em uma pirâmide e você entrará lá para pegar 5 estrelas falsas. Após isso, a torcida do Palmeiras estará completa e as estrelas se transformarão em uma única verde.

Bowser's Dark Matter PlantEditar

Uma matéria adorada por Bowser quando estudava. Adorava tanto que criou uma indústria de matéria negra no espaço, o seu trabalho é destruir a indústria, já que não gostas da matéria.

  • Grand Star: Claro que o trabalho de destruir a indústria não será fácil, pois Bowser vem defender a indústria. Lute contra Bowser que, agora, tem um poder parecido com o do Mario que é o giro, só que negro, apenas gire nele quando ele girar em você que o resultado é ninguém girar(?).

Engine Room DomeEditar

Toy Time GalaxyEditar

Tarara Taratá-ta (Melodia de Mario Bros.)! Em Toy Time Galaxy, Mario se diverte a vontade com vários brinquedos espalhados pela galáxia inteira. É sem duvida a melhor galaxia para pegar Star Bits, já que lápis gigantes desenharam Star Bits pelo céu (que dá pra perceber que é um quadradão).

  • 1º Estrela: Passe pelo Trenzinho da Alegria e depois vá para o planeta com o PIOR sistema de gravidade do jogo inteiro. Depois de algumas vidas, você irá para o Robo Roqueiro do Bowser e irá escalar aquela porra inteira até chegar na estrela, aproveite para destruir o braço daquele robô (seu vândalo!). É nessa fase que você irá liberar o Spring Mario!
  • 2º Estrela: Pegue 5 estrelas falsas em um Mario que está desaparecendo, no final, você ainda terá de voltar de onde veio, boa sorte.
  • 3º Estrela: Passeie por uma doceria cheia de bolos, chocolates, balas e talheres (o desafio é não babar no Wii Remote), no final, exploda uma toupeira que, por sinal, não gosta de bolos e vai destruí-los.
  • 4º Estrela (Fast Foe Comet): Esse cometa só vem quando você fizer a estrela secreta da fase. Consiste em Thomps, Whomps e Twomps querendo te esmagar do pior jeito.
  • 5º Estrela (Purple Comet): A pior de todas a estrelas do jogo! Você tem que pegar 100 moedas roxas em 3 minutos um lugar igual ao Luigi (Detalhe: O chão verde some, o amarelo fica rodando para sempre e os outros lugares são poças de veneno que te engolem. Mas não se preocupe. A pior parte é que você ainda tem que voltar ao bloco do início para pagar a porcaria da estrela.). [Estimativa do tempo perdido nessa fase é a suficiente para você ficar velho]
  • 6º Estrela: Alimente uma pobre Luma por caridade. Como agradecimento, a filha-da-puta vai fazer um planeta mega-difícil de completar cheio de twhomps. Aperte os botôes azuis quando eles não estiverem olhando.

Sea Slide GalaxyEditar

Essa galáxia é 100% composta de outras galáxias, já que ela possui um formato parecido com o da Loopdeeloop Galaxy, uma ideia parecida com a Beach Bowl Galaxy e um planeta secreto idêntico ao da galáxia Hurry-Scurry Galaxy.

  • 1º Estrela: Expulse um tubarão do rio, mostrando o quão bem você dirige um casco de tartaruga (ninguém vai ser pamonha o suficiente de fazer essa missão a nado).
  • 2º Estrela: Aposte corrida contra os pingüins, sua medalha será uma estrela.
  • 3º Estrela: Ache 5 estrelas falsas com Bee Mario andando nas nuvens.
  • 4º Estrela (Cosmic Comet): Aposte corrida contra Cosmic Mario na água. Se você tiver carteira de motorista de casco de tartaruga, não há nada que temer.
  • 5º Estrela (Purple Comet): Ande nas nuvens outra vez com Bee Mario e pegue 100 moedas roxas.
  • 6º Estrela: Alimente uma Luma e ela se transformará num planeta familiarmente conhecido, mas dessa vez, você terá de passar por todo o chão verde para pegar todas as notas musicais.

Gold Leaf GalaxyEditar

É exatamente igual a Honeyhive Galaxy, apenas na era do Outono e espelhada.

  • 1º Estrela: Ache cinco pedaços de uma Pull Star e vá para um planeta esculpido em madeira para brincar de pega-pega com um coelho... DE NOVO!!!!
  • 2º Estrela: Use Cataquacks ao seu favor para pegar a estrela.
  • 3º Estrela: Chegue ao topo da torre como Bee Mario sem levar um banho da chuva, lá em cima, batalhe contra uma toupeira outra vez.
  • 4º Estrela (Cosmic Comet): Faça uma caminhada matinal com Cosmic Mario ao seu lado, vence que tomar o café-da-manhã primeiro.
  • 5º Estrela (Purple Comet):Corra contra o tempo para pegar as moedas roxas, a fase é divertida, portanto, você não terá muitos problemas.
  • 6º Estrela: Vá a 2ª estrela e vá atrás da árvore gigante, se você for ao local certo, lá estará uma máquina de bolhas. Vá para dentro de uma, toque um sino, depois volte, pegue outra bolha e pegue todas as notas musicais.

Bonefin GalaxyEditar

Um planeta deserto com um lago subterrâneo.

  • 1º Estrela: Jogue cascos em um tubarão-esqueleto até que ele vire pedacinhos.

Bowser Jr.'s Lava ReactorEditar

A indústria de lava do universo, aqui você irá batalhar contra a arma suprema de Bowser Jr.

  • Grad Star: Batalha contra King Kaliente, uma porcaria de tão fácil que é!

GateEditar

  • Grand Star: A primeira estrela do jogo, é bom você calcular bem o seu tempo, pois se você desligar o Wii sem ter finalmente ter pego os coelhos daquele planeta redondo, você vai ter que ver aquela história do começo... DE NOVO!
  • 2º Estrela (Vermelha): Pegar 8 moedas vermelhas 100 moedas roxas.

Garden DomeEditar

Deep Dark GalaxyEditar

Uma lagoa fantasma.

  • 1º Estrela: Lute contra Kamella outra vez no barco fantasma, mas não será tão fácil como foi antes.
  • 2º Estrela: Use bolhas de água para chegar a longíncuos planetóides, inchar uma melancia e pegar a estrela que está dentro dela.
  • 3º Estrela: Lembra do Guppy, o tubarão? Pois bem, agora você terá de expulsá-lo de novo do lago (seu desumano, por quê não o deixa em paz?), use um casco de tartaruga e boa sorte.
  • 4º Estrela (Daredevil Comet): Lembra da Kamella? Pois bem, você terá que lutar contra ela de novo, só que com uma quantia miserável de vida, por isso, SE VIRE!!!
  • 5º Estrela (Purple Comet): Você descobriu o tesouro do pirata sem barba! Agora vá ao barco-fantasma e recolha-o todo.
  • 6º Estrela: Na 1ª estrela, vá ao fundo do lago, pegue um casco e exploda algumas minas, um pedaço de barco explodirá junto e você poderá ir para uma Launch Star que apareceu. Você irá para dentro de uma caixa onde tem um ouriço-do-mar e um Boo com uma estrela dentro, quebre o cristal que tapa a luz, atraia o Boo para a luz e pegue a estrela que ele deixar, tomando cuidado com o ouriço.

Dreadnoughty GalaxyEditar

Uma nave espacial sem piloto.

  • 1º Estrela: Desvie-se da eletricidade, provoque uma inundação em um planeta e pegue a estrela que está no topo do mesmo.
  • 2º Estrela: A mesma coisa de Battlerock Galaxy, apenas tens de pular todos os lasers e andar de lado. No final, desvie-se dos lasers e pule no trampolim para a estrela.
  • 3º Estrela: A vingança inútil do Topman, tão simples quanto isso.
  • 4º Estrela (Speedy Comet): A missão do Topman, mas com tempo limite. Engraçado que o tempo limite é maior do que aquilo que você prescisa para completar a fase. Quem falhar UMA ÚNICA VEZ, eu aconselho a parar de jogar e ir a um psicólogo.
  • 5º Estrela (Purple Comet): Clássico e maldito, enquanto a plataforma anda, não falhe nenhuma moeda que aparecer, caso contrário, TOO BAD.
  • 6º Estrela: Na missão do Topman, no disco em que você pusar, vire de ponta cabeça e entre pelo cano para chegar em um local completamente sujo, pegue algumas bombas e... SE VIRA, NOS 30!!

Matter Splatter GalaxyEditar

"Eta Porra! Cade o chão que tava aqui?" Essa galáxia é como o bolso de Paulo Maluf, você sabe que tem algo lá, mas quando você chega lá... some!

  • 1º Estrela: Passar por toda aquela porra que some aleatoriamente! Sofra até a morte! (No caso, até acabar suas vidas)

Melty Molten GalaxyEditar

Bem-vindo ao inferno.

  • 1º Estrela: Quando você chegar (se é que você chega) no monte da estrela, o monte começará a afundar na lava, portanto, pare de coletar Star Bits e se concentre no topo da montanha, seu idiota!! (Segredo: quando você estiver pronto pra voar na estrela em cima do vulcão, NÃO gire o controle, você vai ter uma surpresa)
  • 2º Estrela: Atravesse uma chuva de meteoros e dirija uma star ball pelo fogo! Cientistas ainda não têm idéia do quê essa bola é feita!
  • 3º Estrela: Sabe o 1º chefe que você enfrentou no começo do jogo? Pois bem, ele está de volta e envolto por fogo. Como bater nele agora? Vá ao Youtube e descubra, babaca!
  • 4º Estrela (Daredevil Comet): Faça a 1ª estrela sem tocar na lava, caso contrário-- Bah! Você já sabe!
  • 5º Estrela (Purple Comet): Pegue moedas roxas pulando a lava como se fosse um dia completamente normal, apenas cuidado com o fogo.
  • 6º Estrela: Alimente uma Luma, ela se transformará em um planeta quente onde terás de pegar 5 estrelas falsas para conseguir a verdadeira, consiste em um desafio de paciência e destreza.

The ObservatoryEditar

Hungry Luma GalaxiesEditar

Galáxias que você desbloqueia alimentando Hungry Lumas no Observatório. Cada uma só tem uma estrela (miséria).

  • Sweet Sweet Galaxy: Consiste em pular buracos nos doces feitos por crianças famintas, chegue ao final e pegue a estrela no topo do bolo.
  • Sling Pod Galaxy: Use a teia do Homem-aranha e se atire entre os canhões, minas, fogo e obstáculos até a estrela. Fase muito boa para pegar Star Bits.
  • Drip Drop Galaxy: Você está num planeta onde só existe duas míseras ilhas, o resto é tudo água. Nas ilhas, pingüins passam fome por não conseguirem pescar, sua missão é afugentar os bichos que não deixam os pingüins terem seu café-da-manhã.
  • Bigmouth Galaxy: Você começa com um baú de ouro na sua frente, mas para abrí-lo, você deve usar um casco de ouro que está no lago atrás de você, vá lá, resgate o casco, volte e abra o baú, temos então uma surpresa, no baú está um Toad, que diz ter ficado preso. Quando você espera que ele diga que a estrela está em outro baú, ele lhe entrega a estrela. Simples, não?
  • Sand Spiral Galaxy: Essa galáxia você pode fazer de 2 formas, Bee Mario ou Boo Mario, escolha o cogumelo mais gostoso e chegue até uma espiral de pedra com a estrela numa lua no meio, se você veio de Boo Mario, terá de usar a Rainbow Star por causa da luz para chegar ao meio, mas se você veio de Bee Mario, simplismente voe até o meio.
  • Boo's Boneyard Galaxy: Aposte outra corrida com um Boo, mas agora na forma de Boo Mario.
  • Snow Cap Galaxy: A última brincadeira de esconde-esconde dos coelhos, o pior é que dessa vez há tempo limite, bom azar.

The Center of the UniverseEditar

Após pegar pelo menos 60 estrelas, Mario pode ter a batalha final com A Grande Tartaruga Tosca!

  • Grand Star: Uma puta de uma fase gigante! e com 3 batalhas com Bowser no final! E MAIS! Um vídeo de 18 minutos! E para melhorar: Os creditos!

Trial GalaxiesEditar

As Trial Galaxies são galaxias Extra Muito Ultra Mega-Fudidonas! Enquanto as outras estrelas possuem um nivel de dificultade para uma criança de 8 anos, a dificuldade das Trial Galaxies é para uma pessoa de 117 anos (um ano para cada estrela). Todas as jogabilidades especiais do jogo (Subir e Rolar na bola, Entrar numa bolha e essas coisas...) ficam apenas mais irritantes, e sem nenhum Check Point pra encher menos o saco. Para chegar nesse lugar (que não é um dome domo), você tem que pegar todas as 3 malditas estrelas verdes e ir para a Launch Star Palmeirense que tem no observatório.

Loopdeeswoop GalaxyEditar

Se lembra da Loopdeeloop Galaxy? Essa galaxia é igual, mas muito mais dificil, pois contem mais curvas e loopings que uma pista Hot Wheels e mais água que uma piscina de 1000 litros!

  • 1º Estrela: Ao invés de 3 horas, você irá gastar 9 horas! Suba na arraia e siga o caminho.

(que bom que tem umas 4 vidas!) mas mesmo assim é foda pra caralho passar

Bubble Blast GalaxyEditar

O labirinto eletrico! Aqui vai uma dica pra você otário que vai cair nessa pessoa sagaz e inteligente, Se você conseguir fazer o Mario olhar em 1º pessoa (seta pra cima) para o centro do labirinto, você irá liberar 6 galaxias novas, a versão do Mario Galaxy pra DS e vai poder jogar com a Rosalina.

  • 1º Estrela: Uma estrela que você não irá conseguir pegar com seu Wii Falsetão. Tem que apontar pra tela e empurrar a bolha que o Mario vai entrar.

Rolling Gizmo GalaxyEditar

Multiplique a dor que você sentiu quando jogou a Rolling Green Galaxy pelo número de segundos que você viveu desde o seu nascimento, ESSA será a dor que você vai sentir pra passar dessa fase!

  • 1º Estrela: O Nº de segundos que você já viveu também pode ser usado pra calcular quanto tempo você irá demorar nessa estrela, o calculo é assim: 1 segundo de vida = 1 hora de jogo.

Grand Finale GalaxyEditar

Apesar do nome "Trial Galaxies", existe uma 4º galaxia! Essa galaxia só é liberada após 120 estrelas com Mario E 120 estrelas com o Luigi (ou seja, após 240 horas de jogo). É também a galaxia mais decepcionante de todo o jogo.

  • 1º Estrela: Pegue todas as Moedas Roxas (Se você não achar uma, você é desumano!) e fale com o Toad pra receber uma carta de congratulações (Grande merda!) e a 121ª estrela (WOOOOOOHOOOOOO!). Você pode ir nessa estrela com os dois personagens e assim, conseguir 242 estrelas (Já são mais de 2 terços de ano).