Abrir menu principal

Desciclopédia β

Super Street Fighter II Turbo Revival

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b7/Capcompédia.png}}

Virtualgame.jpg Super Street Fighter II Turbo Revival é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, um Gigante de gelo mata um ulfsark.

Super clones.jpg
OSuper Street Fighter II Turbo Revival é um CLONE!O

...e é mais defeituoso que o original (ou não).

Bréqui Zero.png
Super Street Fighter II Turbo Revival
Sf-revive.jpg

Um Super Street Fighter II Enrolation com um Revival no final

Informações
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Ano 2001
Gênero Luta
Plataformas Game Boy Advance
Avaliação 8
Idade para jogar Livre de censura e muita porrada

Cquote1.png Você quis dizer: Street Fighter II (versão 5) Cquote2.png
Google sobre Super Street Fighter II Turbo Revival
Cquote1.png Caralho! Este jogo tá muito mais difícil do que o seu último! Cquote2.png
Você após jogar Super Street Fighter II Turbo Revival
Cquote1.png Eu quero ver agora quem poderá me derrotar! Cquote2.png
Nerd viciado em jogos de luta sobre ter o Shin Akuma jogavel em Super Street Fighter II Turbo Revival

Uma apresentação com muita fotomonagem para simular que o jogo terá muita adrenalina na luta, num misero console de bolso

Super Street Fighter II Turbo Revival é mais um dos 1001 clones feitos de Street Fighter II, criado em 2001 para Game Boy Advance, numa época em que estava bombando o Street Fighter III em consoles de ricos.

Índice

A sua jogabilidadeEditar

Já que o GBA só possuia 4 míseros botões de ataque ao contrário do Super Nintendo e de consoles superiores, então tiveram que unir alguns golpes em um mísero botão, que ao menos se tornou-se bem mais fácil (ou não) de aplicar um Super Combo, embora as vezes também se aplica um simples Hadouken ou um Spinning Bird Kick, dependendo de que forma você usa os botões.

Modos de opçõesEditar

 
Um jogo com pouquíssimas alterações

Como nos jogos anteriores, aqui também existe alguns modos de opções, com escolhas de que desejas fazer para você desperdiçar o seu tempo neste jogo. Essas opções nesse jogo, são:

  • Modo Arcade: É o modo clássico onde você terá 12 lutas, sendo 8 oponentes variáveis, mais os 4 Mestres de lutas de sempre, mas pelo menos os cenários sofreram uma certa melhora.
  • Modo Survial: Este modo será liberado se você fechar pela primeira vez este jogo (e terá que ralar muito para vencer isso), onde você terá direito de detonar com o carro, alguns barris... E se você caso tenha sorte e detonar com isto tudo, você então liberará o modo batalha, onde poderá lutar com 5, 10, 25, 50, 100 e mais de 8 mil oponentes, mas não se preocupe, pois todos os adversários terão um Life mínino para lutar e a cada vitória será retornado 5% do seu Life de luta, para que noobs possam ficar muito mais tempo apanhando no jogo.
  • Modo Treino: É o modo mais idiota de todos, onde você escolhe 2 personagens, onde um você usará para usar o outro de saco de pancadas para aprender a usar as técnicas de luta, o que não é muito difícil já que os controles são simplificado para que noobs possam usá-las.
  • Option: É aqui que fará as mudanças de níveis de dificuldades e de Rounds que desejará lutar, desde o nível noob ao nivel fodão.
  • Timer Attack: Se você conseguir uma boa quantidade de pontos, poderá liberar este Timer Attack, nada de interessante por aqui, a não ser que será a única maneira de poder lutar e perder para o poderoso Akuma sem a necessidade de se fazer de fodão só para lutar com ele no final.

Sobre os seus personagensEditar

Não é muito necessário citar sobre eles já que são sempre os de sempre, por isso nós só falaremos dos que são os principais e os da versão super para cima:

 
É assim que termina após você perder mais uma luta
  • Ryu: Dizem que Ryu não é irmão de Ken. Ryu e Ken são conhecidos desde criança, época em que eles brincavam muito de pique-esconde, pega-pega, meinha. Desde então, eles não se desgrudaram um minuto, indo inclusive para o mesmo centro de treinamento aonde eles foram treinados pelo próprio Mestre Kame, o que gerou inclusive muito ciúme por parte do Goku. Durante esse treinamento, eles aprenderam muitas técnicas de luta como os golpes ADUGUEM, RORIUGUEM e ATAQUETAQUETRUGUE. Ryu hoje é casado com Chun-Li.
  • Ken: A história dele não é muito diferente da história do Ryu... Porém, dizem as más línguas que, em certo momento do treinamento deles, Ken teve um caso com Goku... Um caso secreto, que foi abafado pelo Mestre Kame, no qual, para evitar problemas, e também que Ryu desse chilique, mandou Goku embora, levando consigo seu antigo caso, Kuririn.
  • Chun-Li: Muito gostosa e tarada, Chun-Li veio para o Brasil vingar a morte de seu pai, assassinado por M.Bison. Seu objetivo, na verdade, era mostrar suas lindas e fartas coxas para ele, matando-o de tesão. Hoje é casada com o Ryu (ou não). É escolhida apenas por nerds pessoas que tentam ver sua calcinha.
  • Cammy White: A segunda mulher mais gostosa do jogo apesar de só haver essas duas mesmo, namorada do Guiller, sendo muito boa na porrada e seus ataques de pernas que podem deixar qualquer homem de boca caída, não me referindo ao quebrar o queixo, pois os golpes dela podem até arrancar o seu braço.
 
Imagens tão realistas quanto os da realidade
  • Fei Long: É o Bruce Willer na versão Street Fighter, irmão de Marshall Law, Fei Long fez questão de usar camisas amarelas, torar o corpo e deixar o cabelinho bem emo para se fazer de fodão no Kung Fu. Porém apesar de ser muito bom em chutes, mas é facilmente vencido, pois ele prefere usar as suas verdadeiras habilidades em artes marciais em seus filminhos.
  • Thunder Hawk: O Índio fodão de origens moícanos de Street Fighter, que aderiu a moda dos Cowboys, virando assim uma mistura tosca de índio com americano. Ele está atrás do Mr. Bison para poder se vingar dos assassinatos que ele cometeu na sua tribo, pouca gente consegue derrotar ele em luta.
  • Dee Jay: Para acertar a cota dos negros de 3% obrigatório, então colocaram este cara aqui, muito bom na arte da Capoeira, te derrotando ao ritmo da música do Fuck. Algumas pessoas pensam que este cara já participou no desenho de Street Fighter II Victory, porém ele nunca foi para lá, sendo confundido pelo Sagat Negão tudo porque o Sagat naquele desenho não tinha seu tapa-olho e nem aquela famosa cicatriz feita pelo Ryu a anos atrás.
 
O personagem mais fodão do jogo prestes a te aplicar um SUPER HIT em você
  • Balrog: A vida de Balrog não é muito conhecida (sabe-se apenas que ele é o irmão mais novo de Mike Tyson. - na verdade, era um completo mistério desde o seu nascimento até a sua revelação no Street Fighter, quando foram até o local onde ele morava para fazer sua inscrição no programa de lutas. No local, foram encontrados muitos potes de suplementos alimentares e muito DECA. Ficou evidente que ele era fã do George Foreman, o "Grill", pois ele tinha em seu apartamento posterês e fitas com vídeos de lutas de Foreman. Sabe-se também que ele teve aulas de boxe com Rocky Balboa.
  • Vega: Biba enrustida, hermafrodita que camufla a carinha com frescurinha de se machucar com as próprias unhas que usa como arma, atrás de uma máscara. Ele é revoltado assim porque seu último namorado o largou para fugir com uma menina. Por isso, pula feito uma gazela e dá gritos de desespero para tentar aterrorizar seus adversários. Registros históricos mostram que o capitão EMO começou com o VEGA depois de Xuxa.
  • Sagat: Um grandalhão de 2,5m que usa um shortinho do "Tchan" que parece uma samba-canção e tapa-olho porque seu cafetão disse que era charmoso, sexy e, ao mesmo tempo sedutor. Tornou-se lutador de Muay Thai nas horas vagas entre os intervalos de seu emprego como go-go-boy do clube gay.
  • M.Bison ou M. Bisonho : M. Bisonho suposto dono de um circo que roda o mundo à procura de mais seres para trabalhar para ele, nasceu em Shadalu, ou ao menos dizem. Lá ele se juntou com um "cabra hômi", que levou ele num bar para tomar um birita que "o Cão foi quem butô pa nóis bebê". Dizem que ele ficou muito amigo do Cão e, por conta disso, foi treinado na arte do fogo voador. Sonha em voltar a reencontrar seu amigo, o Cão. Bison, é ao mesmo tempo amado e odiado, amado por matar mais de 1.500.000.000.000.011.024 emos por dia, e odiado por querer dominar o mundo.

Por fim, para conhecer o restante da gangue, leiam este artigo aqui.

E os secretõesEditar

  • Akuma: Nasceu próximo a um vulcão. Como este estava em erupção, seus pais se escafederam fugiram do local, deixando seu filho na catástrofe. InFelizmente, Akuma sobreviveu, uma vez que estava dentro de um casco de tartaruga, mas isso lhe originou um trauma: matar qualquer um que o desafie (com exceção de Chuck Norris, devido à diferença de poder). Akuma não passa de um clone de Ryu e de Ken, porém ele possui também alguns combos próprios como manda Hadoukens no ar para fudê-lo por completo e o seu poderoso APAGAR LUZES o que sempre lhe dá um K.O. em ti no final.
  • Shin Akuma: Apesar dele ser um clone do Akuma, porém este daqui é 2 vezes bem mais rápido do que o Akuma comum, além de também fazer o APAGAR LUZES mas com o dobro de dano que o anterior, podendo até lhe tirar o dobro de sua vitalidade, isto se não te matar antes.

Fatos sobre Super Street Fighter II Turbo RevivalEditar

 
Então, vai encarar?
  • Para que este jogo não seja mais uma dessas cópias descaradas de Street Fighter II como fizeram com as demais versões, eles decidiram mudar muitos cenários de luta, nos estilos de Street Fighter Alpha e SFIII.
  • E para que você possa lutar contra o Akuma neste jogo, existe o modo noob e o modo fodão de se fazer:
  1. O modo noob é você ter uma pontuação mínima para poder destravar o Timer Attack para poder enfrentar de cara o Akuma para que possa apanhar diretamente dele sem necessitar ter muito trabalho. Mas se você quiser um pouco mais de desafio, no mesmo modo batalha, tem o Ryu e Ken para você da uma sova neles antes de ser sovado pelo Akuma que te pegará, com certeza com o seu Life quase no zero.
  2. Já no modo fodão, poderás lutar contra o Akuma no modo Arcade. Como? O Akuma poderá ser enfrentado se você colocar no nível 8 (o que seria o nível máximo de dificuldade) onde terás também de vencer a todas as lutas sem perder nenhuma delas, onde então o Akuma substituirá o Bison na sua última luta, ou aplicar 3 PERFECT no seu adversário sem perder nenhuma luta também, não importando o nível de dificudade que você esteja para que lute com ele ao invés do M. Bison. Em ambos os casos, terás que ser muito fodão para ir descer o cacete neles ante de ter o Akuma como o seu último adversário.
  • Existe também uma nova habilidade neste jogo o que te ferrará muito mais ainda, é o Contra-Attack, onde o inimigo poderá desfazer algum super soco em você lhe aplicando uma simples bifa na tua cara ou um chutinho em você, pior é que fará o mesmo dano do que aquele Hadouken ou Tiger Robocop que irias aplicar nele. Mas claro que você também podes usar o Contra-Attack também, ferrando com o seu oponente, se você atacá-lo rápidamente primeiro, o que seria extremamente difícil de fazer (ou não).
  • Existe uma galeria de Arte que você poderá ver um monte de enrolação coisas se você conseguir mais de 8 mil pontos ou simplesmente lutar no modo Arcade no nível máximo de dificuldade máxima. Então, você vai encarar este desafio?

Ver tambémEditar