Abrir menu principal

Desciclopédia β

Surdo

Keep calm and stop this mimimi.jpg Atenção Noob!

Este artigo pode falar mal de uma celebridade, algo famoso ou qualquer merda que você goste, então pare de chorar e fique na sua, pois sempre haverá um Sysop Malvado online para acabar com otários que fodem artigos!


Cquote1.png Você quis dizer: Sua Vó? Cquote2.png
Google sobre Surdo
Cquote1.png Você quis dizer: Fãs de Justin Bieber? Cquote2.png
Google sobre Surdo
Cquote1.png Hum?! Cquote2.png
Joseph Climber sobre Surdo
Cquote1.png Hã? Hein?! Cquote2.png
Léo Stronda sobre Surdo
Cquote1.png Filho da puta! Cquote2.png
Pessoa que fez o ENEM em 2017 sobre Surdo

Índice

"Hein???"Editar

 
Tomando um Surdão
 
Deus não é Surdo Crentaiada, portanto, PAREM DE GRITAR!!!

Surdo (ou melhor, deficiente auditivo) são pessoas, ou animais, que tem total, ou parcial, perda da Audição, porém o surdo é aquele que não escuta nada, o deficiente auditivo é aquele que escuta parcialmente, por esse motivo não se preocupe com processos jurídicos caso você chame um surdo de surdo, pois eles não vão te ouvir mesmo, surdos não são deficientes auditivos, entende? Eles são, mas não sabem, entende? Deficientes auditivos mesmo não são tão surdos, são deficientes auditivos, enfim, o surdo não escuta e o deficiente auditivo escuta pouco... Ufa.

A dura vida de um surdo:Editar

 
Dilma, falando sobre política para um grupo de surdos.

O surdo além da dramática ausência de uma preciosidade que é a audição, passa ainda por problemas no cotidiano, veja alguns exemplos:

  • No relacionamento:

Um casal de surdos se casaram. Durante a primeira semana do casamento, eles descobriram que eles eram incapazes de se comunicar na cama quando a luz estivesse apagada, pois eles não enxergariam a linguagem dos sinais. Depois de várias noites pensando em alguma solução, a esposa encontrou uma solução: - Querido - gesticula ela - por que não fazemos alguns simples sinais? Por exemplo: a noite, se você quiser fazer sexo comigo, pegue meu seio esquerdo uma vez. Se você não quiser fazer sexo, pegue no meu seio direito uma vez. O marido acha uma grande ideia e gesticula de volta a esposa: - Grande ideia! Agora se você quiser fazer comigo, balance meu bilau uma vez. Se você não quiser fazer sexo, balance meu bilau 50 vezes!

  • No cotidiano:

O surdo: - Fala mais alto, porque não estou escutando!
O não surdo: - Eu não estou falando, estou mascando um chiclete!
O mudo: - ...

  • Na profissão:

Um chefão da máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa. O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha. Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$ 10 milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos. O chefão perguntou ao contador: - Onde estão os US$ 10 milhões que você levou? A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador, que logo respondeu (em sinais): - Eu não sei do que vocês estão falando. A advogada traduziu para o chefão: - Ele disse não saber do que se trata. O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando: - Pergunte a ele de novo. A advogada, sinalizando, disse ao infeliz: - Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro. O contador sinalizou em resposta: - OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa Marta! O mafioso perguntou para advogada: - O que ele disse? E ela: - Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para puxar esse gatilho.

  • Na amizade:

Benedito, mineiro de Nanuque, é meio surdo, mas faz de tudo pra ninguém perceber o seu problema. Disfarça de tudo quanto é jeito. Um belo dia, o caipira tá lá na roça, arrancando mandioca, quando passa um conhecido e pergunta: - A comadre tá boa, seu Benedito? - Não tá muito boa não, mas dá pra comer!
223

  • Na velhice (cuidado)

O médico atende um velhinho milionário que tinha começado a usar um aparelho de audição. - E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho? - É muito bom. - Sua família gostou? - Ainda não contei para ninguém, mas já mudei meu testamento três vezes.

Karaoke para surdos:Editar




LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)Editar

LIBRAS esterlinas é a forma de comunicação dos surdos aqui no Brasil e no Acre. É realizada através de sinais feitos com movimentos das mãos e dedos, cada sinal têm um significado, veja alguns exemplos:

Vantagens de ser surdo:Editar

  • Não consegue ouvir Restart.
  • Não têm que aturar operador de Telemarketing.
  • Não ouvir discussão de relação da (o) Parceira (o).
  • Desenvolve outros sentidos, daí vem a ter enorme habilidade para ler lábios.

Desvantagens de ser surdo:Editar

  • Não desfrutar do maravilhoso som de uma serra elétrica.
  • Não curtir as maravilhosas canções do Tiririca e sua voz deslumbrante.
  • Ver a apresentação de Susan Boyle no youtube, e não entender porque ela faz tanto sucesso.
  • Não conseguir assistir a maioria dos desenhos animados.
  • Graças ao ENEM de 2017, ser apedrejado e violentado toda vez que sair na rua e encontrar alguém que se fudeu com a redação daquele ano

Ver tambémEditar