Abrir menu principal

Desciclopédia β

Surtur

Uma imagem que você nunca verá em Surtur.

Surtur é um dos satélites de Saturno que é descoberto todo dia. Surtur tem o mesmo tamanho, forma e características de sua irmã, a única coisa que muda é que ela é um dos satélites de saturno que mais demora para dar uma volta ao redor do planeta. Se saturno fosse somente um planeta "grande pra Caralho" e alguém pudesse viver nele provavelmente ninguém nunca teria visto Surtur.

DescobertaEditar

Descoberta por S. S. Sheppard e seus amigos que só levaram o crédito ou porque davam o rabo para Sheppard ou porque tinham alguma chantagem com ele (deduz também que Sheppard podia ter pena ou só os usava para não ter ninguém desmentindo o que ele disse). Sheppard descobriu Surtur como se fosse uma descoberta qualquer, na época em que ele ainda dava importância para os satélites que descobria.

Mais tarde, depois de muitas pedras de 6km de diâmetro como essa serem descobertas, Sheppard viu o quão inútil suas descobertas eram e que se limitavam a descobrir satélites que sequer eram satélites de verdade, Surtur é o que podemos chamar de meteorito mas dizem que é um satélite. Sheppard viu que suas descobertas eram inúteis então.

Isso resultou na página negra de sua biografia que contava como ele cortou o seu "centro do universo" e mandou para o Pain Olympics com exclusividade.

CaracterísticasEditar

O satélite tem características iguais a de outros satélites, provavelmente um complô feito por Sheppard para que os satélites tivessem a mesma característica e os reles mortais, quando o pesquisassem, tivessem algo para pesquisar e não acabar xingando a NASA e a União astronômica internacional de preguiçosos e incompetentes.

Sheppard então padronizou assim: "Se tem menos de 10 km de diâmetro, não vale a pena mandar um satélite tirar mais fotos do satélite pois não presta e você vai achar algo que sequer tem núcleo" então, caso se ache um satélite como Surtur as características são:

  • Sem núcleo, vida, graça, atmosfera, tem gelo e é a única coisa que presta, só há regulamentação na nomenclatura desse satélite e não há forma esférica essa bostinha.

NomenclaturaEditar

Surtur veio do líder dos gigantes, Surt, gigantes de fogo. Apesar de tudo, é irônico dar um nome desses a um satélite pois ele não é grande (se comparado ao quintal do cara que disse isso pode até ser grande mas não é) e ele não tem sequer um núcleo para expelir "magma e chamas".