Abrir menu principal

Desciclopédia β

Svalbard (Cantonês-élfico: Frio), ou ainda, a Ilha de Todos Países Gelados, é uma escala para a casa do Papai Noel. A sua capital é a pacata cidade de Longyearbyen.

HistóriaEditar

 
Svalbard destacado no mapa da Europa

Território conhecido desde que Thor nasceu, Svalbard é um território sagrado viking e principal território da República Autônoma da Lapônia.

Durante o século X ocorreram na região as Sagas Islandesas, onde um grupo de RPG vindo da Islândia se aventurou procurando safiras de Odin pelo arquipélago e caçando dragões. Foi em Svalbard que Siegfried descobriu a colônia para banhos de sangue de dragão.

Svalbard passa a ser habitada pelos pomos (russos paraguaios) a partir do século XII, população essa com traços satânicos característicos de noruegueses e desenvolveram na ilha um culto pra lá de sinistro.

Durante muito tempo acreditou-se que Svalbard era uma ilha maravilhosa e inacessível a humanos normais, o que não é de se espantar pois viajar para um lugar inóspito como Svalbard na época antiga era impossível.

Apenas quando Willem Barentsz viajou ao Polo Norte que a ilha de Svalbard ficou cientificamente comprovada. Mesmo que cientificamente comprovada, a ilha não passa de um amontoado de gelo e urso polares e tem o ego em alta por que é vizinha de uma ilha mais inútil, fria e desabitada ainda que é a Jan Mayen.

PolíticaEditar

 
Porto de Svalbard

Apesar de ser uma propriedade norueguesa, em virtude da importância religiosa nórdica que é a região, firmou-se o Tratado da Liga Viking Nórdica onde ficou decidido que todos os países vikings do mundo tem isenção fiscal e tributária nas ilhas podendo fotografar sua paisagens sagradas de graça o momento que quiser.

TransportesEditar