Abrir menu principal

Desciclopédia β

Swanna

Sinnoh PokéDex.png
Swanna é um Pokémon!

Ele pode te eletrocutar sem prévio aviso.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Kanji Galo.jpg Swanna é uma ave

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas (ou não).

Se vandalizar, um pombo fará um ninho branco na sua cabeça!

Swanna
#{{{pokedex}}}
Swanna.png
Virou Lago dos cisnes agora?
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
WaterFlying
Espécie
Cisne
Cadeia evolutiva
DucklettSeta.JPGSwanna

Cquote1.png Você quis dizer: Xana Cquote2.png
Google sobre Swanna

Cquote1.png Você quis dizer: Sua anta! Cquote2.png
Google sobre Swanna

Cquote1.png Experimente também: Cisne feioso Cquote2.png
Sugestão do Google para Swanna

Cquote1.png Nosso favorito Cquote2.png
bailarinas sobre Swanna

Cquote1.png Swanna, use o pó de diamantes! Cquote2.png
Hyoga sobre seu Swanna

Swannagif.png

Swanna é um pokémon meio desengonçado que nasceu nas chamas malignas da quinta geração de Pokémons. Ele é baseado num cisne, embora pelo desenho nada impedisse que fosse baseado numa garça, num ganso, num pato esquisito ou mesmo, sei lá, em uma gaivota gigante talvez.

Índice

DadosEditar

Swanna tem o esranho hábito de usarem uma espécie de sutiã azul que parece ser feito de algum tipo de material desconhecido, tornando-os os segundos pokémons mais pervertidos do pokémundo depois da Jinx. Por serem cisnes, eles estão sempre nadando por aí para mostrarem o que supostamente consideram como "beleza natural" a todos que estiverem por perto. Gostam de ficar em lagos grandes dentro de bosques e pracinhas aonde velhinhos se sentam para lhe dar comida.

Está sempre com as asas meio levantadas pois seu grande sonho é dançar balé, mesmo para os Swannas machos, mais especificamente, dançar o lago dos cisnes.

ApariçõesEditar

Nos jogos, se quiser pegar um swanna, basta apenas pegar aquele pokemon pato feioso que fica com uma boia presa na barriga e treiná-lo até ele evoluir. Evoluir também é fácil, pois a quinta geração inteira evolui aumentando o level mesmo. Ruim mesmo é achar o maldito pato que é daqueles pokemons raros que aparecem só em rotas escondidas ou em lugares secretos. Ou seja, é um saco.

No anime, os Swannas são aqueles típicos pokémons ornamentais, que aparecem junto do cenário e não valem mais do que o mesmo. Também devem aparecer quando a líder do sexto ginásio surgir, já que a coitada quis porque quis ter um Swanna como pokémon principal.

AtaquesEditar

  • Anel de Água: Não muito prático já que, sendo feito de água não tem como um anel desses parar na mão de ninguém mesmo.
 
Típica cena sem importãncia na qual o Swanna costuma aparecer de repente.
  • Raio de Bolhas: Um supostamente terrível ataque aonde ele despeja bolhas no inimigo e, bom, meio que em formato de um raio, então o nome meio que já se auto-explica, tornando essa enrolada e enfadonha explicação completamente infrutífera.
  • Fúria dos Pássaros: Ele fica todo bravinho e chiliquento e então te enche de bicadas, te enche de bicadas até a MORTE!!!
  • Tempestade de Vento: Mais uma vez a prova da lógica do mundo pokémon. É mais do que claro que quando um pássaro bate as asas com muita força, ele cria facilmente uma ventania do caramba, certo então?
  • Pó de Diamantes: Ataque que Swanna aprendeu com seu mestre Hyoga de Cisne.

Ver tambémEditar


  Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

v d e h
5ª Geração