Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tá bom mas não se irrite

Uma boa hora para se usar a frase.

Cquote1.png Você quis dizer: Escapar de fininho Cquote2.png
Google sobre Tá bom mas não se irrite
Cquote1.png Tá bom mas não se irrite Cquote2.png
Chaves sempre que faz uma cagada
Cquote1.png Tá bom mas não se irrite Cquote2.png
Inimigos do Hulk tentando acalmar a fera

Tá bom mas não se irrite é uma das maiores frases de efeito já criadas no México, sendo inventada pelo Chaves do 8, após ele ter algumas aulas de filosofia com o grande mestre Seu Madruga. Essa frase tem um grande efeito em todos os inimigos, visto que essa frase consegue acalmar até mesmo as feras mais terríveis, quando estão nervosas.

CriaçãoEditar

 
  Tá bom, mas não se irrite  

Essa frase de poderoso efeito psicológico foi inventada em 1900 e guaraná com rolha, sendo inventada pelo grande aprendiz de filósofo Chaves do 8, quando este percebeu que teria que inventar uma maneira de se livrar dos cascudos que o seu mestre lhe aplicava.

No princípio, Chaves do 8 não conseguia elaborar a frase, porém, após algum tempo de profunda meditação, paz interna e, principalmente, muitos estudos com o Seu Madruga, ele conseguiu fazer a criação. Nos primeiros dias de uso da frase, esta não surtiu muito efeito, visto que o Seu Madruga e os seus cascudões ainda tinham grande poder. Porém, com o tempo, a frase Tá bom mas não se irrite atingiu bem lá no fundo do cu coração de Seu Madruga, que começou a maneirar nos cascudões, e, nas poucas vezes que Madruga usava a técnica, ele se sentia mais arrependido do que o Cão arrependido, e ficava com o rabo entre as patas, pensando porque é que ele tinha batido em um garoto tão inocente...

UsoEditar

Existem várias situações em que a lendária e filosófica frase "Tá bom mas não se irrite" pode ser usada. Seguem abaixo algumas das utilizações mais rotineiras: