Abrir menu principal

Desciclopédia β

Título de eleitor

(Redirecionado de Título de Eleitor)

Se você acha que a burocracia aqui no Brasil não tem limites, é porque você nunca ouviu falar do título de eleitor. Não basta o cidadão ser obrigado a votar, ele tem que ser obrigado a tirar um documento específico para poder votar, como se a carteira de identidade ou outro documento não fosse o bastante pra provar que você é escravo do Estado registrado nos autos federais. Esse artigo vai te ensinar tudo que você precisa saber (e o que não precisa também) sobre esse pedaço de papel inútil que você vai usar uma vez a cada 2 anos.

Índice

Pra que serveEditar

Só tem uma e somente uma real serventia: votar. Mas aí você vai dizer "Ah, mas pode usar como confirmação de identidade". Sim, meu querido, o problema é que NINGUÉM, eu disse NINGUÉM faz isso. É muito mais fácil e prático você usar um documento que você usa regularmente como carteira de identidade ou CNH. Á única coisa que você pode precisar é pra tirar seu passaporte ou em alguma atualização cadastral do govenro. Como deu pra perceber é basicamente um documento inútil.

Como tirarEditar

 
Seu título, após alguns anos de 'desuso

Mesmo sendo inútil, você precisa ter essa bosta em mãos porque se você não vota perde um monte de privilégios. Primeiro de tudo você tem que agendar uma data para retirar o documento. Você pode fazer isso pela internet, telefone ou deixando de ter vergonha nessa cara e indo até o fórum eleitoral mais próximo. Se quer um conselho é não fazer isso perto da época de eleições porque a maioria da população deixa pra fazer tudo de última hora e se vosmicê fizer o mesmo vai se deparar com uma fila quilométrica no local de atendimento. Deixe para ir logo após as eleições ou um ano antes, quando ninguém tá pouco se fudendo pra esse tipo de coisa.

Para retirar o título você vai precisar de

  • Identidade
  • Certidão de Nascimento
  • Reservista (caso tenha uma salsicha entre as pernas)
  • Comprovante de Residência (Ordem de despejo não vale)

Vá até o lugar na hora desejada e espere algumas poucas horinhas. Está feito.

Retirei meu título de eleitor! E agora?Editar

Agora? Agora você vai pegar essa porra e guardar no canto mais escuro da sua casa e vai esquecer que ela existe até você ouvir um jingle de um vereador ou deputado evangélico tocando em bom e alto som naqueles carros da Fiat do último milênio. Aí vai sair que nem um doido revirando tudo até desistir e pedir a segunda via, só descobrindo aonde o bendito documento estava após a eleição. E o ciclo se repete.

Ver TambémEditar