Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pássaro usuário de Brave Bird nativo em Apelândia

820px-Alba.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Sailor Mars!

Danca.gif Talonflame é uma ave

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas (ou não).

Cuidado com o que faz por aqui, pois o Pica-Pau está vigiando!

Sinnoh PokéDex.png
Talonflame é um Pokémon!

E pode ser um mistura estranha de porco com macaco.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Talonflame
ファイアロー Fiarrow
#663
Talonflame.jpg
Procurando um espaço para fazer um Brave Bird.
Habilidades
Brave Bird/Brave Bird
Habilidade escondida: Brave Bird
Tipos
FireFlying
Espécie
Frango assado voador
Cadeia evolutiva
FletchlingSeta.JPGFletchinderSeta.JPGTalonflame

Cquote1.png Esse passado é muito comum em Apelândia, já capturei um desses lá inclusive. Cquote2.png
AAA sobre Talonflame.
Cquote1.png Talonflame used Brave Bird! Cquote2.png
Qualquer um sobre Talonflame.
Cquote1.png It was super effective! Cquote2.png
Narrador do Pokémon Stadium sobre Talonflame.
Cquote1.png Plágio! Cquote2.png
Pidgeot, Swellow e Staraptor sobre Talonflame.
Cquote1.png Pessoal! Não briguem, você são amigos Cquote2.png
Ash Ketchum sobre repreender os seus passarinhos evoluídos.
Cquote1.png Aff. Cquote2.png
Talonflame sobre seu nerf na sétima geração

O Brave Bird Talonflame é um dos criativos e não-repetitivos pokémons da pequena sexta geração. Ele é a última evolução do Fletchling, e ao evoluir um Fletchinder no nível 35. Ele é uma ave laranja com detalhes pretos e cinza. (que foi plagiada de Moltres e Ho-Oh)

Índice

Usos nos jogosEditar

No jogos normais, ele não fede e nem cheira, principalmente quando tem uma vaga a competir com uma raposa macumbeira com pau no rabo e um pseudo-dragão voador com fogo no rabo, geralmente é descartado dos times principais de jogadores por questões de modinhas popularidade, mas no competitivos, típicos jogos figurantes de pokémon, ele é geralmente usado por quase todo mundo, por noobs, apelões ou até mesmo experientes, mas possui uma tática de apelação ao geralmente derrubar um time adversário apenas utilizando-se do mesmo golpe.

Devido a reclamações, choros, e idas ao Muro das Lamentações de noobs que não possuíam um time decente para derrotar jogadores que o usassem (ou eram burros mesmo), o mesmo foi colocado na famosa zona negra, os Ubers, onde geralmente só jogam entre eles mesmos. Vários treinadores inclusive macumbeiros passaram-se a usar pokémons de pedra, para tentar evitar ataques do mesmo, além de rezar para que eles acertassem um ataque e matassem o Talonflame. Jogadores noobs possuem a tática de usar um golpe chamado Brave Bird, que foi inaugurado na quarta geração, mas por coincidência, era um golpe figurante, até ser usado pelo mesmo e ficar um golpe famoso, a tática é dos jogadores apelões usar esse mesmo golpe mais de 8000 vezes até os seus seis pokémons simplesmente desmaiarem e ter nenhum para batalha.

Mas depois de ser excessivamente reclamado pelo Brave Bird, o seu golpe principal junto a sua habilidade, além de não ser um pokémon com o saco puxado pela Game Freak, no início da sétima geração teve sua habilidade nerfada (assim como Kangaseiládasquantaskhan), o que fez que Talonflame voltasse a sua vida de "pássaro inútil de earlygame" junto com os outros pássaros nativos, indo para as tiers médias do jogo.

No animeEditar

 
Talonflame sendo assediado (com fracasso) por uma gangue de Dratinis.

Na série XY, um Talonflame figurante apareceu em um episódio totalmente necessário para o anime quando uma treinadora usou um Talonflame para batalhar sua versão pré-evoluída, mas como sempre, Ash usa o poder do protagonismo e o vence. Depois o mesmo Fletchinder do Ash evolui enquanto o treinador faz uma decisão burra de tentar vencer um pokémon lendário, que por pura sorte já conseguiu contra um Articuno, mas dessa vez ele se fodeu e depois de um ataque do Moltres acertar Talonflame em cheio, Ash tenta se suicidar pulando em direção a um vulcão, pega seu Talonflame, e depois o Frogadier o salva.

 
Talonflame de um treinador que não usa o ataque Brave Bird.

Depois o mesmo entra em uma batalha contra Olympia, quase perde, mas derrota um dos Meowstics dela. Ash e sua gangue irritam outro pokémon lendário sem querer querendo, Ash e seu Talonflame tentam burramente batalhar um Zapdos, mas se dá mal e cai no chão, mas é salvo por um Noivern. Na luta contra Wulfric, Ash noobeia (como sempre) e o Talonflame perde quando um Avalugg usa repetidamente o golpe Avalanche. Na outra batalha, Ash usa o poder do protagonismo e vence o mesmo Avalugg, mas perde para o último pokémon, um Abomasnow.

Nos mangásEditar

Nos quadrinhos mangás, diferentemente dos jogos e do anime, eles são figurantes e apenas aparecem de figurantes, e não são usados por nenhum treinador principal para batalhas. Só iremos citar o Pokémon Adventures Special porque foi só lá que um deles é lembrado, já que a Elite Four Malva tinha um em seu arsenal de bichinhos piromaníacos.

Ver tambémEditar