Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tamanho

Cquote1.png Tamanho, o que é isso? Cquote2.png
Alice noiada após crescer e diminuir dez vezes num só dia.

Tamanho é uma ideia de dimensões e de medida mais popular, mas como não tem um tamanho específico, não pode ser considerado uma unidade de medida. Em geral se faz o tamanho com as mãos, desde que caiba entre os braços ou entre os dedinhos dos macacos, sem que eles encostem(os dedos, não os macacos), passando disso fica na bagaça do macro e do microcosmo daí não há jeito: tem que se usar uma das várias unidades de medida.

Vários tamanhosEditar

 
Tá achando o tamanho ridículo? Pois se ele apertar o efeito é de baiacu com cacto.

Os tamanhos com essas unidades chegam mesmo a dar no saco principalmente quando se está calculando, mas nem sabem que ideia fazer deles passando daquilo com os braços e dedos descritos na introdução, mais as distâncias calculadas segundo escalas, o resto nem se pode mensurar, mas a macacada inventa de calcular assim mesmo, eu não opino, essa não é minha área. Isso de tamanho começou quando um filósofo(oriental), se irritou por uma coisa caber entre seus dedos, mas quando ele chegava perto era maior do que seus braços abertos: É claro que só poderia ser por conta da dimensão visual dos humanos, não reclame: A junção dos bracinhos, com os dedos, com a visão. Assim que começou e não poderia ser de outra forma.

A obsessão em medir as coisas, sabendo o tamanho de cada uma delas, não começou com nada prático mesmo, nada que fosse uma distância a ser percorrida e, calcular quantas bananas teria que carregar para não passar fome no percurso, não, não. Foi mesmo com filosofia: Oh, porque eu sou desse tamanho e o baobá é tão grande? Oh, porque o Sol daqui parece menor do que minha lupa, mas na verdade é maior do que meu planeta? - coisas de mané assim. Preocupados com o tamanho, as unidades de medida mais antigas estabelecidas, foram unidade de massa atômica, mais velocidade da luz: Ou seja imensurável para satisfazer o fogo do rabo dos humanos , esse macaquinhos inquietos.

 
Com esse tamanho nem vovó acredita mais que é excesso de esfirra.

Simplificando as coisas, os tamanhos são muito simples, basta saber quanto você consegue andar se erguer uma guria nas paletas, apenas olhando o tamanho dela e suas proporções. Mais o tamanho da distância que você deve percorrer caso alguém o esteja perseguindo ou calculando o tamanho dele e o tamanho de sua agilidade, se você deve ir pra cima ou correr. Moleira nenhuma tem dificuldade para calcular essas coisas.

Guerra de tamanhosEditar

 
Não é por ter asas de gavião e o outro de codorna, que é motivo para zoeira.

A preocupação com tamanhos ficou sendo uma das que mais povoam a cabecinha das pessoas, claro que isso só poderia ser extenso aos órgãos sexuais, que é mais uma obsessão, mas não basta ter grande, deve-se saber usar: Eu tenho esses dois atributos, o que já não é o seu caso, mas pra tudo tem solução, dependendo do tamanho de seu empenho. Não pense você que, tendo um pau de 30 centímetros alguém pode ser o rei, pois isso vai sim, assustar até pericotas que dizem exigir bom tamanho, pois na prática é que se descobre mesmo as coisas, o tamanho do susto pode ser também, grande. Maior ainda a distância que ela vai correr, mesmo que você nem seja um tarado e nem tenha ido atrás dela.

Quem se vira legal com metade disso, 15 centímetros, claro que é um tamanho meio vexatório, mas já resolve, acredite, o fogo de qualquer caverna, mas o ideal, tipo o meu que tem pouco mais de 20 cm, mas isso não impede nenhum menos afortunado de se dar bem. Já os exagerados vão mesmo apenas dar um grande susto nas petequinhas que sem dúvida irão querer fugir o mais depressa possível.