Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tambor (Disney)

Tambor brincando com o Bambi de adivinha o que eu tenho aqui atrás.

Tambor(do originar Thumper) é um coelhinho amigão do Bambi, mas alguns dizem que ele não é veado igual ao Bambi, pois não é mesmo, ele é um coelho. Coelho é coelho, veado é veado, Pernalonga é Pernalonga, Sansão é Sansão, coelhinho da Páscoa é coelhinho da Páscoa e Falcão é baitola.

CaracterísticasEditar

 
Bambi sendo cúmplice de Tambor na ingestão de flores.

Tambor é bem sem graça, mas muitas e mongos dizem que ele é engraçado, além de megahiperfofokawai. Pode ser porque ele tem os pés do tamanho que nenhum coelho real tem, nem que a patinha estiver quebrada, isso Waltinho não explicou porque, mas deve ser uma de suas veadagens... Já disse que isso é sobre o coelho e não o veado, apesar dele ter aparecido. Os pés do coelhinho servem por exemplo, para ele não precisar de patins para deslizar no gelo e, essa é uma das grandiosas aventuras dele do Bambi e do gambá... Pode esquecer que não tem nada haver com futebol também, o Bambi é o Bambi e o gambá é o gambá, que nesse desenho se chama Flor outro miguxo amiguinho deles... Falando no gambá de nome Flor, o Tambor, na história ama comer flores, apesar de sua mãe dizer pra ele comer também os caules, mas ele só quer saber de comer flor... Não se sabe se isso é coincidência ou mais uma das muitas veadagens da cabeça de Waltinho, mas vamos deixar o veado pra lá e voltar ao coelho.

 
Tambor conhecendo seu primeiro caso, após muita flor.

Os pés, você leu pés e não implique com as patas, pode-se usar o termo pés, já que o bicho é meio antropomorfo, inclusive nunca vi um coelhinho bater os pés daquela forma, ele mais parece um galo querendo fazer pintinho do que um coelho. O Tambor pode ser que goste de pinto, mas isso o Waltinho embora quisesse foi proibido de colocar em um desenho infantil. Outra parte na qual o Tambor tem um nervosisimo exagerado, além das patas(ou pés mesmo), é no nariz que, adivinhe, também é maior do que o normal para os coelhos, não se sabe em que mais com o tamanho além do normal Waltinho, estava pensando, ou sentado sobre. Deixando o veado pra lá, novamente e voltando ao coelho, ao mesmo o nariz dos coelhos realmente é nervoso e não para de mexer, já os pés, deve ser algum fetiche estranho do autor porque não existe coelho que bata, agora sim, as patas daquele jeito.

Pula, pula veadinho coelhinhoEditar

 
Tambor numa crise de euforia após um rodízio de flores.

O nariz do Tambor, continuando porque foi só pra dividir a sessão mesmo, parece ter o mesmo problema do Sylvester, conhecido acá no Brasil com o miserável nome de Frajola: Mesmo os coelhos e gatos todos possuírem o nariz pequeno, tanto o Tambor quanto o Frajola têm um narigão, mesmo que ele sejam de autores bem distintos. No caso do Frajola, aquele nariz deve ser para chamar a atenção do Piupiu, que também aprecia coisas grandes, bem como o Frajola gosta de atrair Piupius cabeçudos. O do Tambor, claro que não tem quaisquer finalidades, deveras waltinho deveria estar pensando em coisas grandes... Porra! Veadagem de novo!

 
Tambor passando de consumidor a fornecedor.

Falou em piupiu cabeçudo ele se interessou novamente. O COELHO, indo mais pra baixo, gosta de bater seus pés, com tamanho além do normal para chamar seus amigos.

As aventuras dele consistem em ajudar o Bambi a aprender a dar andar, entre outras coisas da mesma natureza. Ajuda o Bambi aprender a quase tudo que ele sabe, ou seja: Se o Bambi não se tornou macho, até onde um veado pode ser, o Tambor deve ter sua parcela de culpa, mas indo pela lógica de que tudo segue algo pré-existente, é possível livrar a cara do Tambor. A cara do Waltinho(não é que o veado apareceu novamente?) não sei se livraram, mas quem tiver sorte de não ver a cara dele se livrou do susto. Lembrando que o nome dele é Thumper que nada tem haver com Tambor, mas sabe-se lá o infeliz que escolheu adaptar assim, deve ser o mesmo que decidiu adaptar Bugs Bunny para Pernalonga.

Ver também, se quiserEditar


v d e h