Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tangará (Santa Catarina)

Gnome-searchtool blue.png Tangará (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Às vezes, uma criança atende na prefeitura.

Sciences de la terre.svg.png
Tangará: região da curiosidade que nos deixa a pergunta "onde é que foi parar a população?"

Tangará, que vem de tanga ou manga é uma cidadezinha minúscula do oeste catarinense que tem como principal característica o entretenimento para caminhoneiros e etc.

Índice

Origem

Tudo começou com a construção da estrada de ferro (Campinas-Pelotas), aliás São Paulo ao rio Grande do Sul.

De origem italiana, tangará era muito competitiva na sua agricultura: ela era conhecida como carro-chefe de Santa Catarina na década de 20 pela quantidade de frutas, vegetais agrotóxicos remédios que vinham daquela região.

Mas um dia, Tangará teve seu monopólio de 10 anos afetado: uma coisinha pequenamente colossoal chamada crise econômica dos anos 20.

Essa crise devastou o que era conhecido como "carro-chefe" ou grande manga (uma alusão a grande maçã de Nova York) e transformou a cidade no que ela é hoje: um amontoado de mato.

Vegetação População

A população de Tangará ficou conhecida como a mais ignorante do oeste, e olha que para conseguir o primeiro lugar em ignorância do oeste catarinense é muito difícil!

Tangará atrai turistas dessa maneira, os turistas podem dar comida para os estudantes da escola pública de lá e além disso podem tirar fotos e montar em um burro... Bípede.

Economia

90% da população sobrevive com a agropecuária, cuidando dos chiqueiron, tirando leite das vacas e fazendo umas lavoura de feijon. Os outros 10% são desempregados, que ficam o dia inteiro bebendo cachaça nos inúmeros botecos da cidade. Porém, de vez em quando aparecem meia dúzia de nordestinos vendendo redes e ocorre um boom econômico na cidade.

Educação

Como eu mesmo disse anteriormente, até merda aprende mais nessa cidade. A educação está em um índice de -0,00000001%. Há quem diga que as cidades ao redor de Tangará são afetadas pela burrice das pessoas e passam a ter também problemas não só com a educação mas com a saúde e política em geral, como é o caso de Ibiam, e Pinheiro Preto.