Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tapera

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Parque de Tapera fundado pelo Jedi: Obikawakawakahêhêwakawakahêhêwakawakawakawakawakawakathissiafrica

Tapera é uma das cidades microscópicas da região de cima do Rio Grande do Sul. Tapera, apesar de ser grande comparada com as outras cidades da região já que possui 10 mil habitantes enquanto há cidades na região dos vales que passam disso facilmente por causa do alto índice de bordeis por motivos desconhecidos.

HistóriaEditar

Segundo os lunáticos que são os habitantes de Tapera, a cidade foi inaugurada por um Jedi que estava de passagem após ter saído de Turuçu, a cidade da Sesta e que parece mais uma cidade no Novo México. O Jedi tinha emancipado a cidade contra a vontade e logo formou um culto de sua religião para educar os nativos, que seriam os colonizadores.

Logo, a cidade que tinha emancipado Tapera soube que ele estava tentando fazer uma religião gaúcha com jedi. A decisão foi mandar um agente infiltrado para explodir o culto. Quando menos viram, em 2 semnas a cidade tinha ganhado vários imigrantes, a cidade de Tapera, por causa de seu culto. Mas o agente conseguiu impedir o líder do culto e explodiu a cidade inteira.

Hoje a cidade é habitada pelos membros antigos do grupo que vivem nas ruínas, tudo que sobrou foi esse parque da foto, que ficou em versão "miniatura" se assemelhando a um parque de parques temáticos, como se fosse um parque de brinquedo.

CidadeEditar

Em geral, a cidade dá importância a coisas pequenas, como a própria política, mesmo sabendo que todos os prefeitos que foram para lá nunca mudaram em nada a situação da cidade, geralmente eles fazemn um monumento, um portal algo assim para dizerem que fizeram alguma coisa. Enquanto isso eles sentam em sua cadeira, tomam um cafézinho e dormem em trabalho.

Afinal, não há mais o que fazer na cidade, quase não há mendigos mais para abrigar e eles precisam dos mendigos para suas reeleições!

Enfim, aqui está uma lista de prefeitos de Tapera:

  • 1960 a 1963: João Maximiliano Batistella - PTB
  • 1964 a 1968: Romeu Claudio Kloeckner - PTB
  • 1969 a 1972: João Maximiliano Batistella - PTB
  • 1973 a 1976: Isidoro Gregório Simon - ARENA
  • 1977 a 1982: João Maximiliano Batistella - MDB
  • 1983 a diante: João Maximiliano Batistella - ARENA

A partir daí, esse João Maximiliano Batistella governa a cidade pois ninguém quis mais ser o prefeito, aí ele implantou ditadura democrata em Tapera e está desde então, mudando de nome, para ficar se reelegendo.


Agora falando sério, "esse" João M. Batistella foi "o cara" que fez obras como a canalização do Arroio Cinco Irmãos e do outro rio que cruza a cidade (não me lembro o nome), que terminou com as constantes enxentes no município. Foi um grande homem que já partiu desse mundo.

Ver tambémEditar