Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tardigrada

(Redirecionado de Tardígrado)
Tardígrados
tardígrado em posição fetal
tardígrado em posição fetal
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Tardígrados

Cquote1.png Eu desisto! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Matar um tardígrado
Cquote1.png Não é uma gracinha? Cquote2.png
Hebe Camargo sobre Tardígrado
Cquote1.png Morre desgraçado! Cquote2.png
João Grilo sobre Tardígrado
Cquote1.png Já disse que eu matei um!!! Puta que o pariu!!! Cquote2.png
Cara que vive apagando o artigo sobre Tardígrado
Cquote1.png Se apagar de novo, tá fodido. Cquote2.png
Doutor Roberto sobre Cara que vive apagando o artigo
Cquote1.png Morre, Diabo! Cquote2.png
Emílio Eduardo da Rocha Devesa sobre Tardígrado

Tardigrada, ou os tardígrados é um filo animal minúsculo que se encontra em musgos e locais úmidos, conhecido por ser muito resistente. Ninguém nunca viu um, aliás não dá pra ver porque são muito pequenos, mesmo eles sendo animais muito abundantes sobre a Terra. Parecem uma lagarta esquisita e não são insetos nem artrópodes, apesar de serem próximos disso.

Índice

História dos tardígradosEditar

Foram descritos pela primeira vez por Johann Goeze, quando ele brincava de queimar formigas com uma lupa usando a luz do sol, e reparou que alguns bichos estavam sobrevivendo. Percebendo a sua resistência ao calor, colocou-os no congelador pra examiná-los mais tarde e pra sua surpresa estavam todos vivos. Mais tarde Spallanzini deu a eles um nome: Tardigrado, ou seja, grau tarde, eles demoram muito tempo pra se graduar, porque como são imortais não tem muito com que se preocupar com isso. Depois de vários estudos, chegaram a uma conclusão após uma entrevista com o mestre Chuck Norris, onde foi descoberto a verdade sobre o tal bichinho, mestre Chuck mencionou que ele sentiu uma coceira em seu couro cabeludo, dai percebeu a existência de um parasita denominado anteriormente de piolho, e que logo após o pequeno animal consumir seu sangue logo desapareceu de sua cabeça, mestre Chuck notou que houve uma modificação instantânea desse animal, e que hoje em dia os cientistas estão o chamando de Tardígrado, ou seja, nada mais é do que a espécie de piolho que sugou o sangue de Chuck Norris, por esse motivo se transformou em um animal imortal e indestrutível.

ResistênciaEditar

Falamos aqui da sua característica mais conhecida, extremofilia. São capazes de sobreviver em condições inimaginávies, por isso intrigam muito os cientistas. Por exemplo, podem ser congelados à temperatura de -1 absoluto, fervidos a um milhão de graus celsius, ph de -5 até 19, pressão de 0 até um zilhão de atmosferas, bomba atômica, queda de meteoro, uma hora de pagode, Blendtec Total Blender, espada Hatori Hanzo, sabre de luz Jedi, gordura trans e 2 segundos de Zorra total!.

Devido à sua enigmática resistência os cientistas tentaram usá-los pra desenvolver tecnologias de avanço da resistência humana. Mas ao tentar matá-los pra fazer a experiência fracassaram. Tentaram levar uma nave pro centro do Sol pra ver se lá eles morriam, mas a nave derreteu e eles criaram uma colônia lá, onde continuam até hoje. A explicação pra sua sobrevivência está na criptobiose. Quando as coisas ficam difíceis, eles se fingem de morto e ficam parados um tempão nesse estado, como se realmente tivessem morrido. Aí quando eles atingem esse estado, é que não dá pra matar eles mesmo. Não adianta usar facas Ginsu, pois a espessura da faca é maior que a extensão do bicho. A questão é que eles se fingem tão bem de morto, que a natureza pensa que eles morreram mesmo. Aí quando acordam, pegam todo mundo de surpresa. Tal é a resistência deles que suspeita-se que não existam tardígrados mortos. Estão todos em estado de criptografia, quer dizer, criptobiose. (Aliás, vai ver que é isso, eles vieram do planeta Krypton, será que a kriptonita mata eles?)

Coisas que podem matar um tardígradoEditar

Esse espaço ainda está a ser completado, mas suspeita-se que pneumonia seja uma delas. Talvez não, porque o cientista que colocou o germe da pneumonia nele morreu semana passada e o tardígrado nem sequer espirrou. O peido da velha Joséfa, já matou 8. Nem mesmo um golpe do Biank!

PS.: Talvez o novas edições do BBB (Big Brother Brasil) seja fulminante até para o pobre tardígrado

Há também registo de um ter morrido de tédio.

Chuck Norris!!! O Porque está implícito!

ClassesEditar

v d e h
Os Cinco Reinos Boiológicos Biológicos e seus filos