Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tarrafas

Cquote1.png Você quis dizer: Garrafas Cquote2.png
Google sobre Tarrafas

Tarrafas é um município metropolitano da zona rural do Ceará, inclusive chegando a ser maior que Fortaleza.

Índice

HistóriaEditar

 
Portal sagrado para outra dimensão onde jumentos e humanos convivem em harmonia.

Foi construída por Antonio Vilanova, que após passar a perna em Antônio Conselheiro e matar outros cangaceiros em canudos, roubou alguns contos de réis e construiu um hotel para seus jumento chamado hotel casa grande da vila nova (não confundam com motel, pois o motel fica em Jucás). O município cresceu após Antonio Vilanova ter roubado os seguidores de Antônio Conselheiro e escravizados na plantação da cana-de-açúcar nas margens do Rio verde perto somente quando está cheio e nem adianta ir tentar ver agora pois está seco o máximo que você vai conseguir é tomar um banho de cacimba.

Tornou-se independente de Assaré em 1963, mas no ano seguinte vendo as dificuldades da situação, se arrependeu e voltou a ser distrito do mesmo, sendo emancipado apenas em 1987 quando uma nova geração estava por ali, e dessa vez Assaré não deixou os tarrafenhos voltar atrás.

GeografiaEditar

Apenas um semi-sertão seco, açudes secos, carcaças de bois e o rio dos Bastiões que só serve para manter a população intacta.

PopulaçãoEditar

Com menos de 10 mil habitantes, é uma típica cidade cearense com menos humanos do que carcaças de bois que sucumbiram a seco.

TurismoEditar

  • Casa Grande da Vila Nova - Local onde os primeiros seguidores de Antônio Conselheiro usavam para trepar antes de ir tentar a guerra em canudos.
  • Casarão de Antonio Jiló - Cabaré de jumentos muito usado na antiguidade.