Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tchernivtsi (óblast)

Tchernivtsi é o óblast pioneiro na Europa Oriental. Provavelmente é a subdivisão territorial mais antiga que existe.

Além disso, o lugar foi o primeiro que teve uma espécie de pré-comunismo, fazendo o óblast o berço de movimentos criminosos e terroristas.

Índice

HistóriaEditar

 
Brasão de Tchernivsti. Clicando para expandir, você percebe uma das personalidades do óblast: a Vaca Mimosa.

Não se sabe exatamente quando Tchernivtsi foi criado. A atual técnica de datação por carbono 14 não permite chegar em idades tão avançadas.

O que se sabe é que, provavelmente, deve ter sido a primeira região a ser declarada uma subdivisão territorial, já que antes era tudo Ucrânia e só isso.

Ele se localiza numa região histórica(obvio), onde escavações arquoloucas comprovam que Dercy Gonçalves menstruou pela primeira vez aqui. No território onde ela teria menstruado, teria se originado o rio Dnieper, uma mistura de rio Amazonas, rio Tietê e Deus para os ucranianos.

O fato é que, não se sabe porquê(talvez vodca demais), os tchernivtsianos desenvolveram um forte sentimento separatista, tipo a Chechênia, e tentou por que tentou criar um novo país. Não se sabe exatamente o projeto dos rebeldes, mas acredita-se que queriam se unir ou com a Rússia ou à Polônia.

Isso revoltou bastante os outros ucranianos, que não poderiam imaginar perder parte de sua pátria para os outros países, considerados inferiores e subcapacitados.

O fato é que depois de umas guerras e tal, o óblast continuou a fazer parte da Ucrânia, mas a luta dos rebeldes originou o movimento comunista e as subdivisões territorias. Ou seja, é culpa dos ucranianos, morte aos ucranianos!!!

EtniaEditar

Tchernivtsi é um oblast altamente subversivo. Por causa disso, as etnias de lá são altamente envolvidas em operações comunistas e relacionadas.

Compsição ÉtnicaEditar

EconomiaEditar

Tchrenivtsi não possui nenhuma atividade econômica, já que isso é considerado prática capitalista, altamente repudiada pela população.