Abrir menu principal

Desciclopédia β

Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Aí está o vibrador.

Telescópio serve para bisbilhotar coisas além mãe Terra e, descobrir algo importantíssimo: Não estamos sós no Universo. Não quer dizer que vai se achar vida extraterrestre mas, o telescópio mostra que há muitas galáxias e isso sgnifica que pode ter planetas parecidos com Gaia. Todavia essa não é a função principal dos telescópios.

Índice

OiandoEditar

 
Alguns telescópios já captaram e capturaram ets.

O primeiro telescópio que preste, até onde se sabe foi feito por Galileu Galalau, a partir das ideias de Copérnico, nos idos do século XVI, isso porque ele não tinha nada melhor para fazer nesse tempo e não podia fazer sexo, já que fora proibido de se casar com seu amor e prima Telesmira, por sinal foi Telesmira que inspirou o nome das lentes no tubo que é o telescópio. Era uma forma de Galileu olhá-la todos os dias através do alcance do telecópio... não pela janela dela abestado, porque se descobrissem ele seria preso por Voyeurismo ou seja lá o que forque eles chamassem.

Galileu pegou todas as suas lupas e as agrupou até que conseguia ver até as ruas de Marte, onde moraram aquelas larvinhas imprestáveis... todavia, até o Galileu viu que as ruas das larvas eram mais seguras e organizadas que a maior parte dos lugares de nosso planeta. Resolveu que tinhamos que conhecer

 
E cada bicho se vira com o telescópio que pode.

os marcianos e outros mais, porém antes disso era preciso confirmar o que Copérnico havia dito: Que a Terra girava em torno do Sol e outras questões e, seu amigo telescópio o ajudaria a provar para quem quisesse ver. Ele achou que seria apenas deixar gentilmente que, quem quisesse observasse com os próprios olhos para ver... com a bunda é que não seria mas, ele iria descobrir que não era assim tão simples e, nem quiseram as autoridades olhar para as estrelas mais de pertinho para constatar que ele não estava cometendo heresia mas, eles disseram que o telescópio estava com bruxaria e nem iam olhar por ele para não ficarem amaldiçoados. Assim o telescópio e Galileu foram juntinhos para o microondas.

Em açãoEditar

Antes de ir para o microondas Galileu fez grandes descobertas, tipo que o Sol vivia explodindo mas, não de brabo mas, por problemas de gases. Essas mesmas explosões que preocupam os astrônomos de hoje foram primeiramente observadas por ele, bem como as montanhas da Lua e as ruas, ruas e não luas, abestado, mas as luas também, de Marte. Isso tudo e muito mais graças ao telescópio.

Isso porque o dele era em arcaico e teria sido feito com restos de um vibrador, que naquele tempo também nem vibrava mas, já era um consolo que a tia do Galileu não se interessava mais por ter desencalhado e seu marido ser taradão por ela, assim o primeiro telescópio nasceu mesmo de um vibrador mas, ele nem ligou para esse fato e agrupou suas lupas dentro do objeto, assim o vibrador teve sua invertida: Era acostumado a entrar e agora as lentes entraram nele para revelar os segredos do cosmo.

ConquistaEditar

Antes do homem conquistar a Lua, Marte e Europa, a lua de Júpiter (é sério, já foram lá), o telescópio passou por muitas galáxias e conquistou aquilo tudo sem precisar de muito equipamento: Ora, ele é um equipamento mas, a caos é que não se pode dar ao telescópio muitas condecorações se seu inventores apenas ganharam exílio ou microondas. Tudo porque o telescópio foi revelando, conquistando e contando tudo que era porcaria que achava no espaço externo. Algumas vezes, um bicho estranho de outra parte da galáxia, ou de outra galáxia, se notava observado pelo telescópio e dava um olá, se fosse mais mal criadinho, fazia um gesto obceno ou mais invocado, dava um xingo daqueles. Isso tudo quem primeiro constatou foram os telescópios.

Ver também (com detalhes)Editar