Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tenchu

Hotsuma.JPG Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Virtualgame.jpg Tenchu é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém está usando algum Life Bottle ou Apple Gel.


Techugo
Tenchu-logo.png
logo da série
Gênero Naruto para homens
Desenvolvedor FromSoftware
Publicador Ubisoft
Plataforma de origem PlayStation
Primeiro lançamento Tenchu: Stealth Assassins (1998)
Último lançamento Tenchu: Shadow Assassins (2009)

Cquote1.png Esse jogo se baseou no meu modo de viver. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Tenchu
Cquote1.png Um dia eu vou ser Hokage e todos da Aldeia vão ter que me respeitar! Cquote2.png
Naruto sobre Tenchu
Cquote1.png É legal mas prefiro Zelda. Cquote2.png
Nintendista sobre Tenchu
Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre as Stealth Kills
Cquote1.png Fudeu Pedro! Cquote2.png
Bino sobre o encontro com Rikimaru
Cquote1.png Já zerei, o Rikimaru morre no final Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Tenchu: Shinobi Gaizen
Cquote1.png Onde é que dá o poder? Cquote2.png
Teu irmão mais novo sobre Tenchu
Cquote1.png Nossa!Ayame cobra caro prá comer! Cquote2.png
Tesshu sobre Ayame
Cquote1.png "Meu pai foi morto por ninjas, presciso de dinhero pra aprende karate. Cquote2.png
Você sobre Ninjas assassinos
Cquote1.png Doutor, isso é uma bichooooona!. Cquote2.png
Severino sobre Onikage

Irmãos separados no nascimento?

Tenchu trata-se de um jogo criado inicialmente para ser exclusivo da Sony. Se destaca principalmente por ser um dos primeiros jogos decentes sobre ninjas. O jogo em si possui uma temática simples, você controla ninjas, que tem de passar passar por várias missões, tipo: Infiltrar-se numa fortaleza, resgatar um companheiro, levar os doces para a vovozinha, etc. Dependendo do estilo da fase, seu objetivo pode variar: matar todos, matar quase todos, matar a maioria, matar o lobo mau. A regra tácita é não ser visto em nenhum momento (lembre-se, você é um ninja!), mas, se preferir, pode matar todo mundo na porrada mesmo.

Índice

HistóriaEditar

 
Exemplo de um retardado vestido de Kakashi e achando que é o Rikimaru

O bondoso Lord Godha era dono de um promissor puteiro em seu feudo, no japão feudal. A paz e o pagamento em dia dos serviços das gueixas era assegurado pelos seus cafetões-guarda-costas pessoais, os Azuma Ninja. Certo dia, um primo de Alf, o ETeimoso caiu na terra e resolveu também ele abrir um clube noturno, mas logo foi à falência por causa do monopólio dos Godha. Revoltado, ele decide se vingar e vira mais um vilão alienígena com voz esganiçada de pato que só aparece no final da última fase, diz meia dúzia de palavras e é derrotado miseravelmente. A grande difenrença desse chefão clichê é seu estivador/amante/segurança, Onikage, um emo gótico com paixonite recolhida pelo personagem principal, o bonzão, o Azuma ninja Rikimaru (ou Rikimaluco, como é conhecido no bairro que mora, por matar morcegos com vara de pesca a noite). Como os produtores do jogo não tem verba (todas as versões venderam, juntas, 14 unidades no mundo todo, sendo que 10 foram adquiridas por parentes e as outras 4 por engano), este vilão foi reaproveitado ao extremo, aparecendo em praticamente todos os jogos da série. A trama gira em torno da desavença entre o puteiro Godha e o império do mal de Mei Oooh, o eterrível, deixando eles tontos de tanto que a trama gira.

Tenchu 2: Birth Of Stealth AssassinsEditar

O segundo jogo se passa em evento anterior ao primeiro (saca?), onde Rikimaru e Ayame (os ditos Azuma Ninja) começam a receber treinamento, embora ainda sejam adolecentes espinhentos que passam mais tempo no orkut e bolinando nos bambuzais do que no treino. O mestre deles é um velho viciado em poker, bêbado e divorciado chamado Shiunsai. Jogador de ninja Gaiden em sua juventude, o velhote ensina e eles todas as picaretagens que aprendeu em sua árdua vida de ladrão de galinhas, mesmo os dois pupilos não tendo o menor interesse no assunto nem demonstrando nenhum respeito por ele. Quando morre, de cirrose, deixa para eles uma preciosa bituca de baseado , a qual é furtada e lhes desencadeia ira e desejo de vingança. Nessa merda toda temos um terceiro ninja, Tatsumaru, o primeiro e único ( tirando o quase-ninja Sasuke ) ninja emo da humanidade. Ele aparece como vilão gay, mas quando a Ayame tenta fazê-lo homem ele corta os pulsos com uma gilette trancado no banheiro ao som de Simple Plan e morre, numa cena memorável na história dos games. A possível primeira aparição de Onikage também se dá nesse jogo, embora alguns discordem afirmando que ele já tinha aparecido antes na capa do disco Sgt. peppers lonely hearth club band, dos Beatles. Resumindo, esse game é um episódio lamentável na história dos ninjas, da humanidade, do mundo e da galáxia. Mantenha distância dele.

Tenchu 3: Wrath to HeavenEditar

 
O fundador do clã Azuma Ninja

Rikimaru (agora titio Riky), dá um golpe em uma seguradora dando a entender que tinha morrido enquanto encochava matava o malvado e malígno Mei Oooooh de tanto prazer porrada. O golpe foi descoberto pela polícia federal e titio Riky teve de se esconder em um gueto de Los Angeles, ocasião na qual aprendeu a jogar basquete, falar como mano e assaltar carros no sinal com sua katana. Para não perder a forma de ninja (eles precisam matar 44,5 pessoas por dia), ele acabou com uma organização do mal, a umbrella, fato que implicou no fim da série Resident Evil. Amedrontado com isso, o Google botou um vídeo comprometedor do titio Riky no youtube, que virou hit instantaneamente. Arrasado, ele voltou ao japão feudal, onde Onikage tinha revivido pela enésima vez. Reacendida a chama da paixão, os dois marcam casamento, mas são impedidos pelo também revivido Tatsumaru, que sempre teve uma queda pelo vilão. Em uma sequência dramática, ele livra-se com maestria da Ayame, novemente tentando fazê-lo virar homem, e morre juntinho e abraçadinho com Onikage, desta vez ao som de My Chemical Romance. Titio Riky achava que onikage era mulher e depois ficou fudido quando viu que era um travecão,depois da merda toda que aconteceu titio Riki decidiu comer a ayame até o prócimo jogo ser lançado.

Tenchu Fatal ShadowsEditar

 
Ayame pronta para acabar com mais um exercito.(ou talvez você)

Mantendo a tradição de vai e vem na história (uma das mensagens subliminares da série), o quarto episódio se passa antes do terceiro (saca?), mostrando as aventuras sexuias de Ayame (na época ainda não uma titia) enquanto Rikimaru (na época ainda não titio) estava fugindo da polícia. Como única Azuma Ninja remanecente, coube a ela o papel de cafetina no puteiro Godha. Tudo ia muito bem, mas a chegada de uma nova gueixa machorra chamada Rin acaba com seu profissionalismo: As duas se apaixonam e logo estão vivendo juntas, grudando velcro. O grande problema é o ex-dono de Rin, um cafetão barra pesada que usa um consolo em forma de guarda chuva. Ele a quer de volta e põe seus próprios guarda-costas no encalço das duas. Um belo caça níqueis que vendeu 100% de sua tiragem (3 exemplares).

Tenchu ZEditar

Dessa vez, o Kakashi Rikimaru deve matar o Lord Meioh (de novo, ele não se cansa de voltar), a diferença é que nesse jogo, pode-se mudar a aparência do personagem, assim alegrando os emos recalcados, e os punheteiros. Infelizmente você nunca poderá jogá-lo... ou sim.

PersonagensEditar

 
Onikage retocando o lápis do olho

Rikimaru: Um dos Azuma Ninja que você pode escolher (Na União Soviética Rikimaru escolhe você!),provavelmente o principal da série. Não se sabe se foi copiado ou é cópia de Hatake Kakashi, mas tem uma cicatriz na face, e é o ninja mais macho pra caralho do jogo por que ele só sabe matar desde velhos tarados(velho escroto que aparece na primeira fase do jogo) a bixonas loucas(lord meiooooh) e emos gays(onikage).

Ayame: Outra Azuma Ninja, teve sua infãncia marcada por abusos por parte de seu mestre, de seu colega Riky, de seu patrão Gohda, do Tesshu que sempre paga pra Ela ser comida, de VOCÊ e da torcida do cruzeiro que e um bando de boiolas. Totalmente ninfomaníaca, gostosa e bi-sexual, ela acabou por perverter a pequena Princesa Kiku(Sim, Ki ku!é assim que ela é chamada), atualmente a gueixa mais requisitada no puteiro dos Gohda.

Rin: Sapatão que trabalhava como caminhoneira na china, fugiu para o japão por ter virado um carregamento de ração pra porco ao dirigir embriagada. Uma vez no oriente, começou a trabalhar como "autônoma" até ser contratada por um cafetão que se apaixonou pela sua tatuagem do corinthians no antebraço. Enauseada por ele ser um homem, ela foge e se abriga no puteiro dos Godha, onde tem um caso com Ayame. Atualmente está em briga judicial pelo título de maior machorra dos games - o título atual pertence à Tina de Dead Or Alive

Tesshu: Assassino da justiça que vive de um curso de acupuntura feito à distância pelo instituto univesal japônes. Depois que descobriu que, matando os malfeitores com suas agulhas e ganhando dinheiro ao invés de cuidar de pessoas tinha maior lucratividade, tornou-se o único assassino de tenchu sem antecedentes de homosexualismo. Na realidade, ele tem um grande senso de justiça que sempre ganha uma grana para usar nas horas vagas no puteiro de Gohda para poder comer a Ayame.

Lord Gohda: Senhor Feudal cheio da bufunfa, é dono da maior zona do Japão e patrão dos Azuma Ninja. Suspeita-se que tenha uma caso com eles, já que de outra forma eles já o teriam matado e pego o controle do negócio.

Princesa Kiku: Filha de Lord Gorda, é uma ninfeta safada que leva o puteiro do pai nas costas, atendendo a todos os velhos pedófilos por uma mixaria. Seguramente trabalha porque gosta, já que dinheiro não é problema. Foi iniciada nessa vida pela Ayame, e desde então não parou mais. O prostíbulo quase foi à falência quando ela foi sequestrada pelo Mei Ooooh, no seu plano malígno de fazê-la trabalhar para ele. O plano foi frustrado pelos Azuma ninja e ela foi resgatada sem nenhum arranhão, apenas marcas de algemas, chicotadas e chantilly.

Kagame: vilã de Stealth Assassins e cosplayer da Ino e amulher mais próxima que Tatsumaru chegou a amar(o que não significa muita coisa). É a líder da Akatsuki e, para realizar seu sonho de conquistar o mundo, recrutou personagens de outros desenhos.

Onikage: o vilão da história. Onikage é o resultado de uma experiência genética com as células de Marylin Mason e Orochimaru. Tão imortal quanto A Dercy Gonçalves (com a diferença que ela não bate as botas nunca), morre e volta à vida, em média, 35 vezes por jogo. Aparece de cabelo curto e com outro nome no Fatal Shadows para não indignar um dos 3 fãs que entedem o enredo.

Tatsumaru: Um ninja emo que foi criado pela avó a leite com pera. Paixão declarada da Ayame, ele prefere a morte (literalmente!) do que virar hetero: Cada vez que ela o tenta, ele sai chorando para cortar os pulsos. Não se sabe se ele cometeu mais suicídios ou se o onikage voltou à vida mais vezes, mas a disputa é acirrada.

Lord Meioh: O vilão malvaduxu, também conhecido como Mei Oooooh pelas orgias que costumava dar no seu QG subterrâneo. Quando seu plano malígno do mal deu errado, voltou ao seu planeta natal buscar o marido, Inteir Oh. Sua reaparição é o evento mais aguardado pelas 8 pessoas que acompanham a série.

Grand MastersEditar

Ao fim de cada partida, você recebe uma qualificação pelo seu desempenho, levando-se em conta o tempo decorrido, o número de inimigos mortos, a quantidade de vezes que você foi visto e se o modelito que você usa combina com o sapato. A graduação vai desde "vá pra puta que te pariu, seu noob!" até o almejado "Grand Master", o título ninja supremo. Apenas alguns poucos escolhidos são agraciados com tal título, e você certamente não é um deles. Mais eu sou, porque eu sou bombado e foderoso. Aqui está um tutorial de como TENTAR entrar neste seleto grupo e se gabar para seus amigos que não conhecem o jogo: Benza seu console com galhos de arruda e água sagrada das montanhas tibetanas, não esquecendo de harmonizar seus chacras com uma semana de Reiki; Sente-se confortavelmente com os pés sobre as orelhas (NOTA: seus genitais devem ficar direcionados para a Oni Island); Ore para Deus, Buda, Allá, Lúcifer e qualquer outra entidade espiritual que você tenha ouvido falar pedindo que lhe concedam toda a sorte de sua vida de uma só vez nos próximos 20 minutos; Finalmente, em caso de ter sido visto, ofereça sua alma e jure escravidão eterna: este é o único meio de ainda conseguir "Grand Master". Caso não consiga, não fique triste. Desde o momento que você comprar o game, estará fadado ao insucesso.

O Gato ImortalEditar

Pergunta frequente dos inúmeros 16 jogadores de tenchu espalhados pelo mundo, a resposta é sim: Os gatos são imortais nesse jogo. Nada que você faça poderá matá-los, nada mesmo. Dezenas de teorias e teses de doutorado já foram feitas a respeito (A teoria da relatividade e as pesquisas sobre o inconciente de Freud foram, originalmente, tentativas de explicar a incapacidade de morrer do felino), mas nenhuma delas sequer se aproxima da verdade. Uma das teorias diz que o então presidente da Acquire, produtora responsável pelo jogo, era uma bixona que tinha uma gata siamesa chamada Fleur. Ocorreu então que Fleur morreu engasgada com uma camisinha, no que seu dono descreveu como um acidente. Arrasado, ele mandou colocarem um gato que não morresse no jogo, feito realizado graças à adição de algumas células da Dercy Gonçalves. Outra teoria está ligada a física quântica, e na realidade, o gato do jogo é o famigerado GATO DE SRHÖDINGER, que tem a propriedade de estar vivo e morto ao mesmo tempo. Aparentemente inútil, o gato tem função de termômetro sobre a sexualidade do jogador: Se sua reação ao vê-lo foi tentar matá-lo, você é macho. Se foi dizer "Que fofu", é gay. Se começou a chorar, é emo.

v d e h