Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tenochtitlán

Speedy González.jpg ¿Usted vá fugir para el Texas?

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Chihuahua comiendo tacos con jalapeño y guacamole.

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Tenochtitlán.

Tenochtitlán é a digna capital do Império Asteca, construída no meio de um pântano, só não é considerada uma das sete maravilhas da humanidade por que não está no xenófobo Velho Continente.

Hoje foi construída em cima de Tenochtitlán uma ultramegacidade que ocupa dois terços do território mexicano.

Infraestrutura da CidadeEditar

 
Um dos grandes complexos residenciais astecas

Tenochtitlán foi batizada com esse nome por que era de difícil pronunciação. Então, toda vez que o general inimigo planejava invadir a cidade, frequentemente confundia os nomes e invadia cidades vizinhas com nomes semelhantes como Tenochtlán, Tenochtián, Techtitlán ou Tetitlán.

Tenochtitlán por sua vez foi a cidade mais avançada do mundo em sua época, contando com arquitetura impossível de erguer trambolhos imensos flutuando no lago, além de primorosos serviços de saneamento básico com privadas que dão descarga (inveja para os europeus que cagavam na moita ainda), chuveiros e banheira para toda a população e um sistema de dessalinização e filtração de água. Tenochtitlán Parecia uma cidade vinda de um RPG.

Com conhecimentos de astronomia, os astecas eram maníacos por construir suas pirâmides alinhadas com todo o tipo de constelação só para tirar onda.

Tenochtitlán apresenta sua fachada vermelha em virtude da quantidade absurda de sangue derramado na região.

A cidade porém foi destruída não se sabe qual razão pela Inquisição Espanhola que não perdoou esse povo infiel.

ArmadilhasEditar

Tenochtitlán é daquelas cidades que pessoas como Indiana Jones gostam de explorar por que tem armadilhas em cada esquina. Andar em Tenochtitlán é ter que enfrentar buracos surgindo sob seus pés, dardos venenosos voando em seu pescoço, pedras gigantes rolando querendo te esmagar, câmaras trancadas com ar venenoso sufocante, lanças surgindo da parede e atravessando seu coração, isso sem contar com os fantasmas e múmias que procuram incessantemente por corações humanos.

Artigos RelacionadosEditar