Abrir menu principal

Desciclopédia β

Teorema de Romário

v d e h
ARTIGO COMPLEMENTAR
v d e h
Jornal2.jpg
Não entende este artigo? Acha que é humor privado? Antes de fazer alguma besteira nesta página, leia o artigo Romário para ter sentido e volte aqui para entender e achar engraçado (ou não).
Jornal2i.JPG

Índice

HistóriaEditar

Muitos teoremas foram criados na Matemática com o intúito de resolver diversos problemas. Temos o Temorema de Pitágoras, de Green, de Heine-Borel, entre outros. Mas há algum tempo um mistério assolou a humanidade, trata-se de quantos gols teria Romário. Depois de diversos cálculos e estudos que duraram mais de 530 anos, não se chegou a uma conclusão próxima de quantos gols teria Romário, e para isso foi criado o "Teorema de Romário" (ou popularmente conhecido como "Conta Romariana").

 
Romário emocionado pelo prêmio Nobel que ganhou por seu teorema e suas pesquisas

Como funciona?Editar

Seria impossível explicar o funcionamento de toda essa complexa teoria em algumas linhas apenas, mas resumindo trata-se da fórmula: a + b * c²+ d = x Sendo: a= Gols feitos na carreira, b= Gols que gostaria de ter feito, c= Gols não-oficias² (partidas de futvolêi, futebol de areia, pebolim, jogos contra o exército e, etc) e d= gols de categorias de base.

Obtem-se o resultado verdadeiro?Editar

Segundo Romário, a resposta é Sim. Ele explica que devido a complexidade da fórmula e de seus estudos, muitas pessoas vão ficar confusas nas contas, mas que se a pessoa tiver um pouco de imaginação, muitos gols aparereção dessa conta.

Resultados ObtidosEditar

Até agora há 100% de acerto dessa teoria, sendo que ela só foi usada duas vezes, uma por Romário que usou na contagem de gols que resultou em 1002 e em 2008, Túlio Maravilha anunciou que tem cerca de 836 gols na carreira e que também usou o Teorema de Romário para obter o resultado.

Este artigo foi considerado um esboço pelo Goku!
Edite ele ou o Goku terá de usar sua Genki Dama