Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mecânica quântica

(Redirecionado de Teoria Quântica)
Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.
Cruelquantum.gif Este artigo possui referências à Mecânica Quântica

Por isso, ele está absolutamente correto e completamente errado ao mesmo tempo.

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Mecânica quântica.


Cquote1.png Você quis dizer: Murphydinâmica Quântica? Cquote2.png
Google sobre Mecânica quântica

Mecânica Quântica
Princípio da Incerteza
Murphydinâmica Quântica

Formulação matemática

Cquote1.png Você quis dizer: Brainfuck? Cquote2.png
Google sobre Mecânica quântica

Cquote1.png Resultados 1-10 de aproximadamente 0 para "mecânica quântica" (-0.3 segundos) Cquote2.png
Google sobre Mecânica quântica

Cquote1.png Onde diabos se meteu meu gato-de-MacGyver? Estaria ele na cozinha e/ou na sala? Cquote2.png
Schrödinger sobre seu gato.

Cquote1.png Deus não joga dados. Cquote2.png
Albert Einstein sobre o fato de Deus usar cheater no Banco Imobiliário.

Cquote1.png O que mesmo você quis dizer? Cquote2.png
Google sobre Mecânica quântica

Cquote1.png Olhou, perdeu... Cquote2.png
Criança sobre Mecânica quântica

Cquote1.png Spin 1? Senhor elétron o senhor é um fanfarrão... você terá spin meio!!!. Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Mecânica quântica

Cquote1.png Esto ecziste ao mesmo tempo em que non ecziste. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Mecânica quântica

Cquote1.png Você traiu o Movimento Uniformemente Variado, véio! Cquote2.png
Dado Dolabela sobre Mecânica quântica

Cquote1.png Na união soviética VOCÊ deixa a Física doida. Cquote2.png
Reversal Russa sobre Mecânica quântica

Cquote1.png É onde eu arrumo o meu Santana Quantum. Cquote2.png
Carla Perez sobre Mecânica quântica

Cquote1.png Ainda bem que Augusto Matraga não era Físico Quântico, senão ele nunca teria a hora e a vez dele ao mesmo tempo. Cquote2.png
Estudante de Letras sobre Mecânica quântica

A mecânica quântica é o estudo de tudo o que o sábio Newton não conseguiu explicar (e até hoje ele se contorce no túmulo por isso). Mistura conceitos tanto de Física - partículas atômicas - quanto de Química - forças atômico-moleculares -, o que explica porque de você, veterano matador de aula, não entende bulhufas disso. Também é o estudo das coisas que podem estar aqui e ali ao mesmo tempo. Eu, por exemplo, estou escrevendo este artigo, jogando guitar hero, assoviando, chupando manga enquanto depilo meu sovaco e coço o saco ao mesmo tempo. Místicos, bichos-grilos, pseudo-cientistas e malucos beleza em geral, sabendo que ninguém entende a parada, adoram usar termos técnicos da Física Quântica pra embasar suas baboseiras teorias exotéricas, fazer livros e documentários e vender tudo para trouxas como você.

Há algum tempo, a mecânica quântica se restringia apenas às partículas nanoscópicas, (como o seu pênis). Porém, em uma das suas experiências espaciais, o intrépido cosmonauta Marcos Pontes descobriu que se você pegar um mafagafo e juntar com xyz, mais teste, você vai conseguir criar um incrível efeito usando a mecânica quântica.

MacGyver, um dos precursores do Movimento de Libertação dos Quanta, também é considerado o pai da filha dele chamada mecânica quântica moderna. O agente foi o responsável pela reformulação de todas as equações de Schrödinger, Heisenberg, Einstein, Dirac e Bohr, entre outros irresponsáveis que faziam umas continhas de merda, tudo errado, pra depois sobrar pro Angus arrumar.

Você em dois lugares ao mesmo tempo. A física quântica explica!

O maior feito de MacGyver, que estimulou boa parte dos que seriam futuros seguidores da mecânica quântica, aconteceu num episódio em que ele tinha que fazer uma bomba atômica e um teletransportador, mas dispunha apenas de um clipe de papel. Utilizando-se de seus conhecimentos quânticos, ele então fez o clipe aparecer em dois lugares, usou um pra construir a bomba e o outro pra acertar o relógio dela.

Índice

Princípios da Mecânica QuânticaEditar

  • Primeiro Princípio: Sobreposição de Estados
O primeiro princípio estabelece que, quando alguém lhe diz "Vai ver se eu tô na esquina" (e está mesmo) , isso não significa necessariamente que a pessoa está querendo distância de você, mas que ela é uma expert em te mandar tomar no cu mecânica quântica. Ela pode estar te ofendendo conversando com você e fazendo ponto na esquina ao mesmo tempo.


  • Segundo Princípio: Medida de Grandezas Físicas
Se   =  , que se foda o valor de  .


  • Terceiro Princípio: Evolução Criacionista do Sistema ou Macacadão
O homem veio da bucetamacaca e de Adão ao mesmo tempo.


  • Quarto Princípio: A Não-Localidade
Quando você perde um dos pés do seu par de chinelas havaianas no meio da tremenda bagunça do seu quarto, ocorre o chamado princípio da não-localidade.
Este princípio estabelece que o pé perdido está ao mesmo tempo em todos os lugares do seu quarto, e ambos os pés de chinelo são ao mesmo tempo direitos e esquerdos, mas isso somente até o momento em que você decide se levantar da cama e resolve pôr os chinelos nos pés pra ir no banheiro tirar água do joelho.
No exato momento em que você põe o primeiro chinelo no pé direito e pensa "Ih, caralho, cadê o outro pé?", o pé que você calçou passa a ser o pé direito e o outro pé que você nem sabe onde foi parar passa a ser o pé esquerdo, instantaneamente. O outro pé, perdido, passa a não estar mais em todos os lugares do seu quarto ao mesmo tempo, e sim num local definido, muito embora você ainda não saiba qual lugar é esse e vá passar a próxima meia-hora procurando, conclusão: por mais que exista toda essa teoria, você ainda vai perder os 50 minutos da sua vida procurando o chinelo.


  • Quinto Princípio: Cu cheio de bosta
Quando você sente uma dorzinha e vai no banheiro é porque você quer cagar ou está tendo um filho do seu amante japonês viado .


Se você tem certeza absoluta de quem é a mãe de uma criança, você não tem a menor ideia de quem seja o pai (principio que pode ser revertido com um teste de paternidade).
Formulação de Caetano Veloso: ou não.


Aplicações: "...nho da Viola não é ...sta", "Madre ...na foi canonizada, mas não era são-...na", "Comprei meu fox-...stinha na cidade de ...nia".

Experiências QuânticasEditar

 
A experiência de Schrödinger. O gato pertencia a MacGyver, que não gostou muito do abuso e só de sacanagem inventou a mecânica quântica na frente do alemão.
  • Pegue uma caixinha de chumbo, daquelas em que você guarda a sua seda no armário. Coloque dentro dela um gato, sua meia suja e uma lasca de kryptonita. Feche a caixa. Pronto, o gato está um pouco vivo e um pouco morto ao mesmo tempo. Mas você não pode abrir a caixa, senão ele vai voar na sua cara. Portanto, vai ter que confiar em mim.
  • Pegue 3 copinhos desses brancos, de plástico vagabundo. Vire-os de ponta-cabeça (é vital que eles estejam vazios) e, dentro de um deles, qualquer um, ponha um elefante. Não diga ao seu amigo qual o objeto que você colocou no copinho. Misture-o com os outros e pergunte ao seu amigo em qual copinho está o objeto. Assim que ele responder, retruque: "É mentira, ele está nos 3 copinhos!" Aí ele vai falar: "Deixa eu ver então!", aí você responde: "Não pode, você tem que confiar em mim"...
  • Pegue uma placa de metal sólido e uma pedrinha da sua rua. Coloque a placa em pé e, do lado, ponha a pedrinha. Mantenha esse sistema em atenta observação por   anos ininterruptos, sempre torcendo para que algo improvável ocorra e as partículas virtuais presentes na pedrinha resolvam se tornar reais do outro lado da placa, teleportando o cascalho espontaneamente. Não é incrível??
  • gatinho frajola foi experimentar a experiência e como tem 7 vidas morreu e sobreviveu

Conceitos BásicosEditar

  • Você está aqui. Mas você poderia estar lá na esquina. Ao mesmo tempo! Ou não!!!...
  • Fala-se muito hoje de um tal de computador quântico. Não há mistério. Um computador quântico não passa de um computador que fica sumindo e aparecendo na sua escrivaninha ao mesmo tempo. Ou não!!!...
  • Corolário — o Windows fica travando e destravando ao mesmo tempo. Ou não!!!. Logo, o Windows é quântico. Ou não!!!...
  • Dinheiro não traz felicidade, pois a felicidade já está aqui e em todos os lugares ao mesmo tempo. Ou não!!!...
  • O conceito anterior não tem nada a ver com o artigo. E tem, ao mesmo tempo. Ou não!!!...
  • Quando aquecido em banho-maria de alfazema, o átomo de adamantium libera raios-Y. Esses raios estão aqui. E lá. Ao mesmo tempo! Ou não!!!
  • Pegue 1/10³ mol de átomos de xenônio e crie para esse sistema um acampamento dentro do microondas. Ligue o aparelho e veja o efeito. É lindo! Pura mecânica quântica em ação! Ao mesmo tempo! Ou não!!!...
  • Sua namorada é fiel e infiel ao mesmo tempo. Ou não?
  • Este artigo está sendo lido e não está sendo lido Ao mesmo tempo. Ou, não!
  • A mecânica quântica é compreensível e incompreensível Ao mesmo não. Ou, tempo!
  • O Quantum é capaz de fazer 14 kilometros por litro, desde que bem regulado. E pode ser dirigido do banco de trás e do banco da frente Ao mesmo tempo. Ou, não!.
  • Você é um nerd virgem e apenas isso(e a mecânica quântica não nega essa afirmação).

Uso da Mecânica Quântica na União SoviéticaEditar

Uma das mais inúteis impraticáveis importantes aplicações da Mecânica Quântica, é a de possibilitar (ou não) o ultimo passo da União Soviética rumo ao Comunismo, não entendeu? então está tudo certo. No restante do mundo ninguém, nem os Físicos e nem você entende a Mecânica Quântica, já na União Soviética é a Mecânica Quântica que não entende VOCÊ!!.

Mas voltando a questão da fase final da implementação do Comunismo na União Soviética, a técnica teórica necessária para tal feito é conhecida pelo resto do mundo como "Normalização da função de onda", que em português significa "ato de normalizar a função de onda", apesar de que na União Soviética é a função de onda que normaliza VOCÊ!!. Justamente por isso, podemos concluir de forma não determinística (ou não), que depois que a partícula função de onda normalizar toda a população da União Soviética, teremos o primeiro país no mundo a morrer de fome alcançar o Comunismo, onde todos comerão só pão com mortadela (como no clássico 1984 (livro) de Pedro Bial).

Método definitivo para se aprender Física QuânticaEditar

Sabe aqueles documentários que falam que Física Quântica tem a ver com a "aura" das pessoas? E aqueles livros sobre espíritos do além que moram em universos paralelos? Pois compre, compre todos. Assista, leia várias vezes até saber tudo aquilo de cor. Conseguiu? Então, Física Quântica é exatamente tudo, menos aquilo ou não.

Ver TambémEditar