Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tepig

Pokedex3.png
Tepig é um Pokémon!

E pode trocar de roupa faça chuva ou faça sol.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Lava domes2.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Cure Sunny!

Tepig
#{{{pokedex}}}
Tepig.png
O Porco-Maravilha
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Fire
Espécie
Bacon
Cadeia evolutiva
TepigSeta.JPGPigniteSeta.JPGEmboar

Cquote1.png Você quis dizer: Baconzitos Cquote2.png
Google sobre Tepig

Cquote1.png AHAHAHHAHAHAHHAHUAHUAHAU!!! Cquote2.png
Qualquer um sobre a aparência bizarra de Tepig

Cquote1.png És un luchador mascarado? Cquote2.png
Super Nacho sobre a evolução de Tepig
Cquote1.png Prefiro meu porco aranha. Cquote2.png
Homer Simpsons sobre Tepig

Tepigif.png

Tepig é um pokémon, e como tal não deixa de ser pequeno, fraco e estranho. Além de ser pokémon, também é um porco, e portanto fonte de carne de todos os tipos possíveis. Surgiu na quinta geração dessas criaturas infernais (os pokémons, não os porcos) e é um dos pokémons iniciais dela, o que quer dizer que é um dos mais fracos do jogo importante.

Índice

DadosEditar

Tepigs são pequenos, alaranjados e fedidos, fazem barulhos estranhos com a boca, e possuem um lenço preto de pirata amarrado na cabeça (ou você achou que aquilo eram as orelhas dele?). Tepigs estão entre os pokémons mais populosos do mundo, pois as fazendas estão cheias deles e todo mundo adora usá-los para fazer poké-linguiça, poké-bacon, poké-torresmo, poké-toicinho, poké-feijoada, poké-costelinha entre outros pratos.

Para evoluir o Tepig, basta fazê-lo comer bastante lavagem ficar bem forte e chegar ao level 16 (ou 17, ou 18, quem presta atenção nisso?). Sua evolução não é nada mais do que um Tepig muito maior e mais gordo, que de tão obeso que ficou se transformou num lutador de sumô luchador mascarado (é assim com "ch" mesmo). Ele passou a ficar em duas patas por causa disso e ganhou o tipo lutador, o que foi muito ruim já que TODOS os iniciais de fogo ganham esse tipo desde a terceira geração. Assim, ganhamos mias uma opção clichê como inicial e que seria mais clichê ainda se não fosse um porco gordo e mexicano. Depois, no level 36, ele evolui de novo, agora para um javali enorme, gordo, com o pescoço em chamas (para o bacon ficar torradinho) e com uma saia chinesa (?!) em volta da barriga.

ApariçõesEditar

Nos jogos, para ter um Tepig basta somente escolhe-lo no principio e ponto final. É claro que senão o fizer não poderá te-lo mais, mas quem ligaria para não ter esse bicho com outras opções melhores disponíveis? De qualquer jeito, se sua escolha for o Oshawott ou o Snivy, um de seus rivais irá acabar escolhendo o porquito e usando-o contra você, ou seja, você terá que aguentar o resto do jogo aturando um torresminho ambulante querendo te derrotar.mas ainda é melhor que ter esse leitão a pururuca junto com você

Já no anime, a situação piora para Tepig, já que ele seus amigos lontra e cobra são vítimas da terrível Mula de Pallet, que os devora captura, o que por si só já é uma humilhação para qualquer pokémon. No caso de Tepig, ele havia sido abandonado por outro treinador por ser muito fraco, fedorento e, obviamente, um porco. Ele foi encontrado com uma corda amarrando a boca dele, e acharam que era para que ele não pudesse comer, ou passar raiva a alguém, mas a verdade é que o treinador tentava prepara-lo para um churrasquinho no espeto, com direito a maçã na boca e tudo mais.

 
Tepig, sujo e esfomeado como sempre.

AtaquesEditar

  • Brasa: Teoricamente ele teria que ter o lança-chamas, mas hoje em dia, o clubinho secreto dos pokémons de fogo decidiu que para os mais pequenos e fracos, o ataque padrão passaria a ser o brasa.
  • Nitro-Carga: O ataque mais poderoso de Tepig, faz com que ele vomite uma quantidade enorme de nitroglicerina que explode o oponente, explode ele mesmo, explode os outros pokémons, explode os treinadores de ambos os lados, explode a arena de batalha, enfim, manda tudo pros quintos dos infernos.
  • Juramento de Fogo: Uma super-macumba mágica que faz surgir um estranho poder de fogo miraculoso, pois só com milagres mesmo pra esse bicho vencer uma batalha. Pode ser combinado com os juramentos dos outros iniciais para criar super-combos mágicos, que variam de poças de lama á coisas másculas como chuvas de purpurina e ataques de arco-íris.

Ver tambémEditar

v d e h
5ª Geração