Abrir menu principal

Desciclopédia β

Terceira Lei de Newton

Cquote1.png Você quis dizer: O Princípio de Le Chatelier da Física Cquote2.png
Google sobre Terceira Lei de Newton

Cquote1.png Quando um sistema em equilíbrio é sujeito a uma perturbação, o equilíbrio desloca-se no sentido que contraria essa alteração, até se estabelecer um novo estado de equilíbrio. Cquote2.png
Princípio de Le Chatelier sobre plágio.

Ação:burro tentando falar. Reação: relincho.

Terceira Lei de Newton ou lei da ação e reação é uma das Teorias de Newton que só podiam mesmo virar Lei porque o Newton falava o que havia de mais óbvio estudou muito pra chegar à essas conclusões. Essa lei é a mais lembrada, isso eu não sei porquê. Ela é a tal lei da ação e reação, mas acaba até mesmo fugindo apenas da Física, talvez por isso seja lembrada, a questão da prova que ninguém erra e das Leis De Newton, essa é a Lei preferida de muita gente, pena que pouca gente usa essa lógica antes de atolar o pé na bosta.

NewtonEditar

Por que eu escreveria o nome dele completinho, se todos sabem de que fuking Newton se trata? O fato é que ele descobriu essa Lei de uma forma menos idiota(óbvia como tudo que ele descobriu, mas idiota), do que a da maçã lhe acertando a testa. Embora também tenha sido de uma forma simples que ele descobriu os mecanismos, depois elucidou essa Lei, melhor dizendo formulou a Teoria, que depois virou Lei, pois ele sempre conseguia isso mesmo nem sendo juiz, pois essa Leis não necessitavam de ditames, nem aprovações, nem votações, elas simplesmente batem no nariz de quem existe, mesmo o nariz estando com ranho, melhor ainda, pois quando o ranho cai, a Lei da Gravitação Universal também ocorre. Resumindo, aquilo que simplesmente acontece e qualquer ameba percebe, em geral Newton transformava em Lei.

Você pergunta: Pra que transformar em Lei da Física coisas que já funcionam e são assim? - Não é apenas para termos que decorar estudar mais isso. Transformando em Leis da Física(que já são leis mesmo de nosso mundinho), se poderia fazer fórmulas matemáticas,

 
Ação e reação... a força exercida foi igual à da força contrária, pense e descubra porque apenas um voou.

fazendo fórmulas matemáticas nós tomamos no cu, se matando de estudar pode-se aplicar, observar e prever acontecimentos, o que resulta em invenções que facilitam nossa vidinha. Resumindo, se tornam aplicáveis. Assim como a Terceira Lei, serve para saber com que força deve-se bater na cara de alguém poupando a mão pra poder bater mais... é claro que não é só isso, também se pode saber os pontos mais vitais, mas não vamos transformar a página da Terceira Lei de Newton em carnificina, podemos parar na porrada básica, já dá pra entender.

Será mesmoEditar

Entre as aplicações da Lei da Ação e Reação, estão os foguetes, aqueles mesmo que custam impostos do globo todo e, algumas vezes o retorno é uma reação muito boa, outras vezes nem tanto. Satélites são bons, mas as tais sondas e telescópios, são sim uma trolagem com a nossa cara, pois enfiam as melhores imagens no rabo e mostram meia dúzia das piores, pra ir soltando as imagens melhores, uma a cada dez anos: essa ação devia ter uma reação, mas ninguém liga muito. O que se sabe é que essa aplicação do foguete, é que os cavalos do foguete conseguem dar uma pancada tão forte no solo que o foguete vai até onde deve ir e, sua órbita já calculada faz o que deve fazer.

Ações e reações são as coisa mais fáceis de se ver, nem é mais a força aplicada aliada à força resultante, o negócio é que ela se tornou também filosofia e, o Newton nem estava amis vivo pra levar os méritos também disso. É que essa Lei, acaba por se repetir da seguinte forma: Se você faz uma ação do tipo não tomar banho a reação será você feder pra caralho, resultando ainda que ninguém irá gostar de chegar perto de você, também conseguirá pegar doenças nessa sua carcaça. Assim é com tudo ação e reação e a maior parte delas pode-se prever, mas assim mesmo, continua-se fazendo mais bobagens do que deveria ser possível, já que as pessoas gostam tanto dessa Lei, deveriam transformar em filosofia de vida, mas isso nem se sabe até que ponto que o próprio Newton conseguiu, já que ele estava vivo e, como todo mundo a reação de vida é virar defunto e morte essa é uma Lei que se aplica à todo mundo, mesmo ao gênios. O Newton nem poderia ter qualquer reação a isso a não ser mandar a morte ir tomar no cu, antes de dar nela um beijinho.

Ver também, se quiserEditar