Abrir menu principal

Desciclopédia β

Terra de Ooo

Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Veja como mapa é pequeno pra representar o mundo inteiro.

Cquote1.png Você quis dizer: Estados Unidos do futuro Cquote2.png
Google sobre Terra de Ooo
Cquote1.png Oh! E agora? Quem poderá me defender Cquote2.png
Você sobre na Terra de Ooo
Cquote1.png OOOOOHHHHHH!!! Cquote2.png
Mordecai e Rigby sobre a Terra de Ooo
Cquote1.png Finalmente achei meu lugar feliz Cquote2.png
Kamen Rider OOO sobre a Terra de Ooo

A Terra de Ooo (favor não confundir com Terra de Oco, onde em mar de pica Jailson Mendes nada de costas) é o EUA daqui a 996 anos no futuro, lá é o local onde Finn e a sua galerinha do barulho se metem nas mais loucas aventuras da pesada nasceram e vivem por lá.

Índice

Sobre OoooooooooEditar

Ooo que era pronunciado como óóó mas agora é pronunciado uuu por causa da versão americana safada que quer mandar em tudo, é uma adaptação atual após a Grande Guerra dos Cogumelos Alucinógenos, mas também futuristico na nossa época, aonde inúmeras aventuras ocorrem por lá, ainda é possível ver um cenário de caos, destruições e sofrimentos agudos: carros, prédios, casas, tudo completamente destruídos. Também se ver esqueletos expostos desde humanos até criaturas gigantes.

MapaEditar

O Mapa de Ooo é completamente diferente ao mapa do Estados Unidos que conhecemos, parece ter saído de um liquidificador deixando igual a uma fênix reumática, sei lá mas acho que aquele BURAÇÃO maior que a Russia no Planeta Terra tem algo haver com isso (?).

Se você estiver perdido no Mar da Morte que está fora da costa sudoeste, vá pra perto das colinas perdidas, cuidado com o Dragão Marinho que vive por lá. Atravesse Ilha de vapor que aparece na costa de Ooo ao lado do Reino de Fogo. Apenas siga ao sudeste até a Cova de Sangue. Passe pelo Pântano Assombrado que fica a leste das Terras Verdes, siga ao norte até chegar no Reino da Grama, lá você vai encontrar uma casa na árvore onde se encontra Finn e Jake, eles te ajudaram à volta pra casa (provavelmente para o caixão).

GovernoEditar

A Terra de Ooo exibe uma mistura de democracias, ditadura, feudalismo e fudeulismo bem como o que parece ser uma monarquia. A maioria dos reinos são governados por um ou mais membros da realeza. A Grande Reunião da Realeza de Ooo mostra que vários dos governantes dos Reinos de Ooo se reúnem para discussões, subornos e festas do cabide, sobre uma base regular, embora os temas não sejam revelados para o povão.

ReinosEditar

  Reino Doce É o reino mais importante de Ooo governado pela Princesa Jujuba, feito praticamente de doces que nunca estraga, tudo é comestível até o lixo papel higiênico usado tem gosto de chocolate. Possuí um exército e força militar para proteger as terras. Tem paredes fortificadas (feita com aqueles doces que quebra os dentes) e os Guardas Bananas, juntamente com outras forças de segurança máxima. O povo é muito feliz mas o que eles não sabem é que tudo lá é monitorado e vigiado com câmeras escondidas em todas as casas, quartos, salas, banheiros e etecetara, existe uma periferia com contrabandistas de diamantes que eles chamam de maças, os Guardas Bananas que vigiam essa área recebem propina todos mês para fazer vista grossa sem que a Jujuba saiba.
  Reino Gelado Lugar governado pelo Rei Gelado. É povoado apenas por pinguins e criaturas de gelo. Apesar de ser o segundo reino que mais aparece na série, é um lugarzinho bem pobre e esquecido por todos, não tem nenhuma estação de esqui. E o mais curioso de lá é que ninguém sente frio, nenhuma princesa raptada reclamou do frio e Finn pode ir pra lá tanto de agasalho quando pelado que não faz diferença.
  Reino de Fogo Lugar governado pelo Rei de Fogo pela Princesa de Fogo. Ele é composto de vulcões e mares de lava (tudo igual as fases de fogo dos joguinhos dos anos 90). Todos os cidadãos são do mal e aqueles que são do bem acabam sendo presos ou executados. Não é um bom ponto turístico (só mesmo a Marceline passou por lá), é na verdade um local fechado de outros reinos, nenhum representante participa no Grande Encontro da Realeza, o que pode indicar uma futura guerra mas eles vão precisar da sua arma de destruição em massa para obter sucesso.
  Reino Café da Manhã Lugar governado pela Princesa Café da Manhã. Localizado no cu de Ooo num deserto que jorra rios de cafés. Lá vivem os cidadãos Café da Manhã que constitui em duas pessoas (a princesa e a irmã dela). O comércio de café é bem lucrativo pois é o único lugar que produz café de toda Ooo.
Reino Frutinhas Lugar governado pela Princesa Frutinhas. É o local da parada gay de Ooo como o próprio nome do reino sugere. Lá todas as casas são cobertos por arbustos com uma árvore no meio, o design é muito plagiado parecido com o Reino Doce. O castelo ou palácio (sei lá!) é um açougue com carnes penduradas ao ar livre sem refrigeração, de um certo ponto de vista faz sentido consumir carne já que comer frutas seria canibalismo mas também se faz tortas de fruta e é produzido suco em caixinha que custa os olhos da cara.
  Reinos das Nuvens Lugar governado por... ninguém. Já foi o lar dos ursinhos carinhosos que foram expulsos pelas pessoas nuvens para festejar na terra, a ironia é que esse é o lugar mais putero festeiro de Ooo, a festa rola sem parar e as drogas são vendidas livremente já que ninguém é responsável. Lá só entra as pessoas mais descoladas (também, pra chegar nas nuvens sozinho é quase impossível), só tome cuidado pra não ficar muito doidão e cair das nuvens, pois a queda vai ser longa.
  Terra da Grama Lugar govern Não é um reino mas é aonde Finn, Jake e BMO moram (mas e o Neptr? Ah! Ninguém lembra dele). Lá e onde fica a casa na árvore e onde alguns dos episódios mais chatos se passam por lá, sua estrutura é inteiramente feito de madeira e eles ainda tem a inteligência de chamar de Fort da Árvore. Lá tem sala, cozinha, quarto, banheiro, um quadro com uma mulher nua rasgado, e muito (muito mesmo) tesouros que a Princesa Jujuba aproveita e rouba recolhe uma boa parte dizendo que são impostos e que a terra da grama mesmo não ficando nem perto do Reino Doce pertence a ela... Otários.

Ver tambémEditar