Abrir menu principal

Desciclopédia β

Testa

Testa
Cav.jpg
Informaçõe básicas
Funções: Solo das sombrancelhas.
Ossos: Esqueci, depois eu relembro.
Forma: Depende, pode até ser de laranja
Outras utilidades: Melhor não testar isso
Nomenclatura Binominal
Moleirun fechadus

Cquote1.png Fica embaixo da franja. Cquote2.png
Emo sobre testa.


Não precisa testar nada, não é o verbo, a não ser que você queira dar com esse chifre em alguém, daí sua testa pratica uma ação, mas esse verbo não existe. Testa é a fronte, que é a parte dos primatas que está entre as sombrancelhas e o início dos cabelos, caso tenha cabelos. A testa é onde sua mamão põe a mãe, quer dizer, onde sua mamãe põe a mão para ver se está com febre, mas só constata isso quando você está com fogo no rabo e ele se espalha por todo corpo... chega de tenatr te ofender, que isso não vai explicar nada e vamos à testa.

No rostoEditar

 
as grandes podem até mesmos serem usadas para propósitos de publicidade.

Para o rosto, também conhecido como cara, ou mesmo lata, a testa é importante, se alguém for aleijado da testa é algo muito estranho porque, toda parte do corpo que falte é uma tristeza, mas a testa é evidente demais, se vê logo de cara e fique sabendo antes de pensar que eu sou ainda mais idiota do que você, que sim: Existem aleijados da testa, e inclusive em que falta um pedaço do cérebro. Há um caso conhecido, que já figurou nos Discoverys afora, em que um aeijado da testa e de parte do cérebro conseguia realizar algumas funções que só se processariam com a parte que foi perdida, isso pode-se chamar de informação mal investigada milagre, já que nem a testa nem a parte perdida do crânio e do cérebro puderam ser recuperadas.

 
Uma testa boa para dar testadas costuma tomar a maior parte do todo em uma fotografia.

Um testeta ou aleijado de testa, sempre é alguém que tem parte da testa faltando e não sobrando, isso é outro caso, que será tratado (mas não existe tratamento), mais adiante e, a testa é uma das partes que sempre está em frente, essa pessoa não poderá usar compressas para dor de cabeça, não poderá dar o golpe que faz mal pro crânio mas alguns, usam, aquele verbo citado logo no início desse artiguinho, o golpe testada, que é uma das coisas que um testeta jamais pode fazer, não pode passar a mão na testa de preocupação... mas o pior de tudo: Não pode usar uma bandana no lugar certo.

Sobre o golpe não recomendado, pois pode causar traumatismo, craneano, tontura (principalmente se já for tonto), danos no intelecto, coagulos, e até derrame cerebral, mesmo que não tenha tanto cérebro... Pois bem, esse golpe é dado com a cabeça em alguém ou em alguma coisa, pra ver como ele existe, alguns cabeçudos sem noção sobre os danos usam-no em lutas de Vale-tudo por exemplo, e uma especialista é a mãe da Fiona,q ue esqueci o nome, mas se você viu a série dos filmes do Shrek, sabe como é o golpe, se não viu, porra carinha, não sabe escolher coisa legal pra ver? Largue disso de rebeldes, video-show, floribela e outras bostas... isso chega a ser mil vezes pior do que estudar... mas enfim, não dê co atesta na parede por amar tanto essas porcarias e não suportar que alguém as critique.

Escrito na testaEditar

 
Exemplo de testa que não cabe em todas as fotos.
 
Como se a franjinha fosse cobrir.

A privada seria a cabeça, mas por exemplo um careca, não que eu vá zoar a calvície crônica aqui, mas um careca, não tem a testa infinita como dizem, pois a testa é uma parte da cabeça e, a cabeça mesmo sendo sem cabelo, tem subdivisões, mas um pombo maldito, pode mandar a nojeira e ela deslizará para a testa mais facilmente do que alguém que tenha seus cabelos, mas testa nem a cabeça, jamais deveriam ser assim desrespeitadas por seres como pombos, que são imprestáveis.

Já que falamos em testas infinitas, passemos às testas grandes, que estamos ainda dentro do assunto. As testas grandes ineviavelmente são feias, mas não precisam chegar a assustar, isso dependerá de como é o restante da pessoa, mas as testas grandes são ótimas, sem que se precise fazer bully, nem é preciso, por exemplo, se você está pronto pra dar aquela ovada na cabeça de alguém e acha mais fácil dar na testa que na cabeça, pode ter certeza que há um(a) testudo(a) em sua frente e, nossa, como é gostoso acertar coisas em uma testa grande, muito melhor do que fazer buly com palavras rispidas, apenas é preciso sugerir uma guerrinha de papeizinhos, giz, ou qualquer coisa que não machuque machuque moderadamente, e apenas praticar mira com a testa grande.

Algumas expressões como testa-de-ferro são usados, por exemplo em termos policiais em que o testa de ferro é uma espécie de laranja que emcobre os criminosos maiores, não tenho certeza, nem quero consultar aquelemeuamigãodoutoem linguagem agora, mas deve ser isso, se quiser corrigir algo edite, seu infeliz, mas não faça estragos, nem vou estar perto pra te mandar uma porrada na testa, nem te dar com a sandália na testa, mas se for mesmo um estrago, te mando pro banimento, sem direito a ter um testa de ferro pra ir no teu lugar.

Ver também, se quiserEditar