Abrir menu principal

Desciclopédia β

Théoden

Cquote1.png Então...Assina aqui pra mim, por favor. Cquote2.png
Conselheiro malvado sobre documento que passa o reino pra ele

Cquote1.png Avante ROOOHAAAAN!!! Cquote2.png
Théoden sobre estar prestes à morrer

Cquote1.png Esse cara é senhor feudal? Cquote2.png
Professor de história sobre Théoden

Cquote1.png Jovem, como seu pai mesmo disse, era melhor você que você tivesse morrido, pois se seu irmão que era o melhor lutador não aguentou 5 minutos, imagina você. Cquote2.png
Théoden sobre Faramir

Théoden é o senhor de Rohan, rei da festa da pamonha da Terra Média e Marquês de Quibutz.


Índice

Uma vida de enganaçãoEditar

Desde criança, Théoden não era muito esperto. Aos 9 anos, abriu uma barraca de limonada suíça no quintal da sua mãe. Seu amiguinho Thefóden disse que iria ajudá-lo e em dois dias dominou o negócio obtendo altos lucros, que inclusive, o levaram a comer a mãe de Théoden. Théoden, triste e cabisbaixo passou a vagar pelas terras médias até que chegou a ROOOOOOHAAAAN, terra que tinha acabado de ficar sem rei. Ele, como quem não quer nada, resolveu sentar no trono e acharam que ele era o rei.

 
Cerveja, por favor...

Os cavaleiros de ROOOOHAAAAANEditar

Théoden tinha a assinatura da revista do Principe Valente e por isso sempre foi apaixonado por homens por histórias de cavaleiros. Gastou então, todo o dinheiro de Rohan em Cavalos. E nomeou todo mundo cavaleiro. Assim, Rohan passou a ser a terra dos cavaleiros, deixando Camelot em segundo lugar.


Mais uma vez enganadoEditar

Tudo estava mal. Sua mulher havia fugido com o leiteiro e ele estava triste. Apareceu então um conselheiro, estilo aquele cara do Alladin, o Jaffar e se propôs a ajudar nosso amigão. Claro que ele passou a perna no idiota...Ele ficou enrugado e mofado, além de virar uma marionete. Se não fosse Gandalf e seus miguxos ele estaria lá até hoje.

Veja tambémEditar


v d e h
Universo Tolkieniano