Abrir menu principal

Desciclopédia β

Thanagar

Thanagar é um planeta distante, bem distante, perto do Acre, habitado por homens-pássaros bárbaros, armados com machados, clavas, espadas e armas de raios laser, com armaduras vikings e elmos celtas.

Índice

LocalizaçãoEditar

 
Localização exata de Thanagar

Thanagar fica localizado no Universo Convex, galáxia de Wallo, próximo ao Mundo Bizarro, em um sistema energizado pela estrela Polaróide 5V, 300 anos-luz distante do planeta Terra. Para chegar ao planeta Thanagar, um ônibus espacial que parte do Cazaquistão e tem como destino final o Acre sempre faz escala em Thanagar, para abastecer o tanque, pois a viagem de Thanagar até o Acre é demorada.

A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Thanagar.

ÓrbitaEditar

Thanagar gira em torno da estrela gigante Polaróide 5V. O movimento de translação do planeta Thanagar dura 666 dias e 10 horas. Thanagar também faz um movimento em torno de seu próprio eixo. Este movimento dura 39 horas e 54 minutos. Em Thanagar, os anos possuem 666 dias (anos trissextos), mas quando o ano é bissexto, ele ganha um novo dia. Isto acontece a cada 4 anos.

GeografiaEditar

 
Uma amostra do solo de Thanagar

O planeta Thanagar, ao contrário do planeta Terra, não possui uma geografia muito diversificada, sendo quase toda desértica. Thanagar não possui neve e sua água não é tão molhada quanto a nossa. Thanagar possui morros gigantes, buracos gigantes, mas não possui rios ou lagos. O clima é desértico temperado com pimenta e a temperatura chega aos 69 graus facilmente. É mais fácil para os alunos thanagarianos estudarem geologia e geografia, pois os climas, terrenos, solos e outros são iguais.

GeologiaEditar

O solo de Thanagar é arenoso, formado exclusivamente por areia de praia. Este terreno é assim desde os primórdios da formação geológica de Thanagar. Antigamente, Thanagar era um planeta muito molhado. Antes do período Aquatozóico de Thanagar, a estrutura terrestre thanagarestre era diferente, similar à terrestre, mas anos e anos de aquecimento global fez toda a água evaporar. Hoje Thanagar é um planeta desértico.

HistóriaEditar

 
Os habitantes de Thanagar

A história de Thanagar é dividida em várias eras: Antiga e Nova. A Idade Antiga Thanagariana é considerada a Pré-história deste planeta, quando os homens-pássaros das cavernas ainda eram os principais habitantes do planeta. Depois os homens-pássaros descobriram o metal e inventaram as armas e armaduras. Os homens-pássaros deixavam de ser pacíficos então. Na história de Thanagar, vários personagens podem ser citados:

  • Erik, o Pássaro
  • Genghis Urubu
  • Ragnar Passarobrok
  • Napoleão Passarinho
  • Átila, o Tucano
  • Júlio Abutre César
  • Outros que eu estou sem vontade de citar

BiologiaEditar

A biologia de Thanagar é bem pobre, porque só existem 2 espécies biologicamente biológicas: Os homens-pássaros e as árvores thanagarianas. Apenas a Anatomia é estudada nas escolas de Thanagar, substituindo a biologia.

HabitantesEditar

Os habitantes de Thanagar são os homens-pássaros. Apenas eles. São metade humanos e metade pássaros, que não fazem nada de bom, apenas combatem. Combatem entre si, combatem com os alienígenas insetos, combatem com terráqueos, etc.

Ver tambémEditar

Exoplanetas
Vulcano · Terra Média · Planeta dos Macacos · Google Earth · Hercólubus · Estrela da Morte · Nibiru · Thanagar
Melmac · Coruscant · Krypton · Wikipédia · Neopia · Móbius · Planeta Wisp · Planeta dos Guarda Chuvas · Planeta X
Existência Não-Cofirmada: Sol · Lua · 1969 UBCUFSGMERDAFDSG839666345 · Aerólitos · Planeta Glorg · Planeta Vegeta · Namekusei · Little Planet · Death Egg - Lost World
Negados pela NASA: Napster · Terra plana · Terra oca · Terra quadrada · Mundo Bizarro · Mundo Compacto · Desciclopédia · Mundo do Contra · Fofosfera
 
v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!


v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!